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Graduação de comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #1

    qual seria o melhor comando para ter um carro que tenha marcha lenta entre 900-1100rpm e máxima potência possivel.

    comando crane 272?-272?

    comando crane 272?/284?

    comando crane 288?/288?

    os outros que tenho em mente são hidraulicos, mas ai o buraco é mais embaixo:

    comando hidr?ulico summit 262?/272?

    comando compcams 284?/?284

    não quero entrar em mais detalhes, mas o carro terá quadrijet, coletor de adm, coletor de escape dimensionado, etc etc.

    abraço,

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      olha rodrigo, não conheão nada de v8, mas uma coisa é basica: qto mais generosa a carburação, mais baixa e redonda sera a marcha lenta.

      se ajudar: em ap com 2e, se vc por um comando 288?, sua lenta dificilmente ficara abaixo de 1500 rpm, se tentar baixar o motor amea?a apagar, começa a balançar o carro inteiro e tal.

      ja com um weber 40 vc consegue na boa fixar em 1250 rpm com uma boa regulagem. se tiver dois carburadores desse, a lenta vai ficar mais redonda ainda e até mais baixa.

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      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #3

        olha rodrigo, não conheão nada de v8, mas uma coisa é basica: qto mais generosa a carburação, mais baixa e redonda sera a marcha lenta.

        se ajudar: em ap com 2e, se vc por um comando 288?, sua lenta dificilmente ficara abaixo de 1500 rpm, se tentar baixar o motor amea?a apagar, começa a balançar o carro inteiro e tal.

        ja com um weber 40 vc consegue na boa fixar em 1250 rpm com uma boa regulagem. se tiver dois carburadores desse, a lenta vai ficar mais redonda ainda e até mais baixa.

        [snapback]482630[/snapback]

        ótima dica ka como é um quadrijet, talvez eu possa abusar um pouquinho da graduação do comando

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #4

          nos passe os dados dos comandos que vc listou.

          1000 rpm num 302 de boa carburação, vc consegue ate com comando beeeeeeem malvados

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            po, a lenta do v8 nao eh por volta dos 600 rpm? deve ficar em mil de boa mesmo com comandao…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              depende muito do lob center do comando tb.

              procure se basear pelo melhor custo/benefício. gastar a mesma grana pra ter um comandinho mediano não vale a pena.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                depende muito do lob center do comando tb.

                procure se basear pelo melhor custo/benefício. gastar a mesma grana pra ter um comandinho mediano não vale a pena.

                [snapback]482685[/snapback]

                depende tudo

                e com coletor/carburação apropriados , é possível conseguir lenta redonda de boa num v8 desses … mesmo com comando arisco ...

                ... pra mim apenas não teria gra?a ... o legal é ver a coisa engasgando ...

                abraços ...

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bonamigo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o maverick do andrey (o vermelho aspro q saiu na auto power) tava com comando 302?x302? (? lembro o lift e lobe), maaaaaasss… junto com uma carburação edelbrock de 750 cfm a lenta da criança não baixava nem de brincadeira dos 1,5k rpm. acho q uma receita bacana pra rua é o kit performer rpm da edelbrock. snme o comando é na casa dos 272 ou 276. claro q junto com o coletor performer tbm. meus 0,05 de contribuição no tópico. :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maverick-MG
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se vc vai usar o carro pra rodar na rua, esquece comando grande….

                    fica ruim mesmo....

                    até uns 280? fica muito legal de andar na rua.... mais que isso ja começa adar dor de cabeça...

                    carburação até 650cfm double pumper e aí é só alegria....

                    baixo consumo (dependendo do pezinho), resposta rapida, e uma marcha lenta com aquele som que vc passa horas escutando sem enjoar...

                    na estrada entaum.... sem comentarios

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      obrigado pelas dicas,

                      estou pensando em utilizar o kit performer da edelbrock ( quadrijet (750cfm + coletor + filtro ), o coletor de escapamento ficará por conta dos coletores da dynomax. estava pensando em um desses dois comandos: crane 272?/284? ( crn-363941 ) ou crane 288?/288? (crn-364381)

                      o carro é pra andar na rua (por isso o rpm próximo dos 1000rpm no máximo). eu gostaria do máximo de performance possível. ja que vou fazer, quero fazer direito. até aceito perder um pouco de dirigibilidade, mas não tanto como um carro de arrancada

                      obrigado a todos pelas dicas,

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        soh pra constar a caravan do meu irmao tem 282 com holley bi-jet, e a lenta fica em 950~1000, orginal eh 500~550.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          soh pra constar a caravan do meu irmao tem 282 com holley bi-jet, e a lenta fica em 950~1000, orginal eh 500~550.

                          [snapback]483052[/snapback]

                          bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.

                          será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            como alguns falaram a gente nao entende muito de v8, mas a minha experiencia com gm 6c eh q nao tivemos q trocar nada a nao ser os tuchos q eram hidraulicos e colocar mecanicos, fora isso nada mais foi feito, ah sim foi dado taxa no cabecote, indo de 11 pra algo perto de 13, mas a taxa dinamica ficou em 11,5.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.

                              será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?

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                              a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque :d )

                              ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maverick-MG
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...

                                performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...

                                mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....

                                não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....

                                alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...

                                abraão e qq duvida, tamos aí

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque  :teteto: )

                                  ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....

                                  [snapback]483209[/snapback]

                                  eu estou muito afim de partir para balanceiros roller. mas ai já surge outra questáo…...que é dar um trato geral no cabeçote. já que vai fazer comando e balanceiros roletados, deixar o cabeçote original é uma judiação

                                  alguem recomenda algum lugar bom para fazer cabeçote sem ser a paula faria é porque eu praticamente do lado da paula faria e já é certo que eu vou or?ar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...

                                    performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...

                                    mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....

                                    não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....

                                    alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...

                                    abraão e qq duvida, tamos aí

                                    [snapback]483365[/snapback]

                                    o arrefecimento eu já estou dando uma vasculhada. meu maverick já possuir radiador de landau então por hora ele está mandando bem no arrefecimento, mas acredito que quando a potencia começar a subir esse pode vir a ser um problema.

                                    estou afim de retirar aquela correia que passa pela h?lice do radiador e mandar uma valvula termost?tica com ventoinha elétrica. mas se for pra começar a mexer nisso já vou colocar um radiador de aluminio que tem uma troca térmica muito mais eficiente.

                                    quanto a susp. já está bem legalzinho o carro com amortecedores bem mais duros que o original.

                                    os freios….....por hora vou deixar pra lá, nunca fui muito fã de freiar..... :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Maverick-MG
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…

                                      num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....

                                      motor naum é uma coisa muito flexivel.....

                                      se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...

                                      se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...

                                      consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…

                                        num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....

                                        motor naum é uma coisa muito flexivel.....

                                        se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...

                                        se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...

                                        consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...

                                        abraço

                                        [snapback]484332[/snapback]

                                        consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maverick-MG
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né  :teteto:

                                          [snapback]484359[/snapback]

                                          isso mesmo….

                                          v8 fazendo uns 4,5 - 5 km na cidade, rodando na casquinha...bom d+

                                          na estrada da pra faze até uns 8,5 se andar abaixo de 90km/h

                                          se rapar o po.....já era

                                          ai é 2 na cidade e 5 na estrada :ppteam: :p :ninja:

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