Graduação de comando
-
soh pra constar a caravan do meu irmao tem 282 com holley bi-jet, e a lenta fica em 950~1000, orginal eh 500~550.
[snapback]483052[/snapback]
bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.
será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?
-
como alguns falaram a gente nao entende muito de v8, mas a minha experiencia com gm 6c eh q nao tivemos q trocar nada a nao ser os tuchos q eram hidraulicos e colocar mecanicos, fora isso nada mais foi feito, ah sim foi dado taxa no cabecote, indo de 11 pra algo perto de 13, mas a taxa dinamica ficou em 11,5.
-
bacana gustavo, pelo que o ka disse quanto maior a carburação melhor fica a marcha lenta. portanto levando em consideração que vou utilizar um quadrijet acredito que consiga acertar minha lenta numa boa com um comandão 288?. me corrijam se eu estiver errado.
será que terei que na troca dos comandos, terei que trocar os balancins tmb ?
[snapback]483057[/snapback]
a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque )
ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....
-
cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...
performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...
mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....
não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....
alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...
abraão e qq duvida, tamos aí
-
a? tem q ver o que o fabricante diz a respeito do comando…pq tem comando pra balanceiro normal e roller (isso é 99% do q eu sei de v8 ianque )
ali?s, isso era uma coisa q eu ia te perguntar, se vc já ia partir pra balanceiros roller logo ou se ia continuar com os originais....
[snapback]483209[/snapback]
eu estou muito afim de partir para balanceiros roller. mas ai já surge outra questáo…...que é dar um trato geral no cabeçote. já que vai fazer comando e balanceiros roletados, deixar o cabeçote original é uma judiação
alguem recomenda algum lugar bom para fazer cabeçote sem ser a paula faria é porque eu praticamente do lado da paula faria e já é certo que eu vou or?ar
-
cara, não sei o quanto vc esta disposto a gastar mas…isso vai uns bons trocados...
performer rpm vc vai perder um pouco de conforto na dirigibilidade...
mas, se não se importar com isso nem com consumo, vê em frente e seja feliz....
não se esque?a de freios, suspenção e pneus bons pq carro naum é só motor....
alem do arrefecimento ja que o motor não foi projetado pra andar nos tropicos...
abraão e qq duvida, tamos aí
[snapback]483365[/snapback]
o arrefecimento eu já estou dando uma vasculhada. meu maverick já possuir radiador de landau então por hora ele está mandando bem no arrefecimento, mas acredito que quando a potencia começar a subir esse pode vir a ser um problema.
estou afim de retirar aquela correia que passa pela h?lice do radiador e mandar uma valvula termost?tica com ventoinha elétrica. mas se for pra começar a mexer nisso já vou colocar um radiador de aluminio que tem uma troca térmica muito mais eficiente.
quanto a susp. já está bem legalzinho o carro com amortecedores bem mais duros que o original.
os freios….....por hora vou deixar pra lá, nunca fui muito fã de freiar.....
-
escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…
num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....
motor naum é uma coisa muito flexivel.....
se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...
se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...
consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...
abra
-
escolha antes de tudo, pra que vc vai qusar o carro…
num adianta fazer um carro de pista pra andar na rua e vice versa....
motor naum é uma coisa muito flexivel.....
se for pra rua, num faça nada muito absurdo naum pq vc vai passar raiva...
se escolher as peças certas, vai ficar etremamente feliz com o carro...
consumo baixo, carro arisco e dirigibilidade agradavel...
abraço
[snapback]484332[/snapback]
consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né
-
consumo baixo para o padrão de um v8 ianque com quadrijet, né
[snapback]484359[/snapback]
isso mesmo….
v8 fazendo uns 4,5 - 5 km na cidade, rodando na casquinha...bom d+
na estrada da pra faze até uns 8,5 se andar abaixo de 90km/h
se rapar o po.....já era
ai é 2 na cidade e 5 na estrada
-
isso mesmo….
v8 fazendo uns 4,5 - 5 km na cidade, rodando na casquinha...bom d+
na estrada da pra faze até uns 8,5 se andar abaixo de 90km/h
se rapar o po.....já era
ai é 2 na cidade e 5 na estrada
[snapback]484431[/snapback]
se ficar desse jeito está bom demais…...
sem querer abusar da paciência.....quando você diz para escolher as peças certas , teria como voce dar uma passada breve em que tipo de peças são essas é ( graduação de comando, carburação, coletor, escape, etc,etc,etc).
abraço
-
se ficar desse jeito está bom demais…...
sem querer abusar da paciência.....quando você diz para escolher as peças certas , teria como voce dar uma passada breve em que tipo de peças são essas é ( graduação de comando, carburação, coletor, escape, etc,etc,etc).
abraço
[snapback]484520[/snapback]
cara…v8 por si só ja anda muito....
naum precisa fazer nada muito absurdo naum pq se naum vc vai ter um carro que só serve pra mostrar pro seus amiguinhos em exposição ou no maximo em arrancada...
gaste um bom $ na retifica do motor fazendo o alivio das peças e o balanceamento.....
depois escolha um comando até 280 no maximo e uma carburação de no maximo 650 cfm double pumper...
o coletor nada de performer rpm, victor junior e etc....
escolha um performe dual plane e faça um escape dimensionado....
se conseguir uma ignição eletronica de landau mais novo tb ajuda muito...
com isso vc vai conseguir uns 250 hp mas são 250 hp sadios....
com isso tem um consumo legal,(andando de boa ), um carro arisco, esperto e que na estrada, nada acompanha
isso tamos falando de motor....
num esquece da suspenção e dos freios naum...ok?
abra
-
cara…v8 por si só ja anda muito....
naum precisa fazer nada muito absurdo naum pq se naum vc vai ter um carro que só serve pra mostrar pro seus amiguinhos em exposição ou no maximo em arrancada...
gaste um bom $ na retifica do motor fazendo o alivio das peças e o balanceamento.....
depois escolha um comando até 280 no maximo e uma carburação de no maximo 650 cfm double pumper...
o coletor nada de performer rpm, victor junior e etc....
escolha um performe dual plane e faça um escape dimensionado....
se conseguir uma ignição eletronica de landau mais novo tb ajuda muito...
com isso vc vai conseguir uns 250 hp mas são 250 hp sadios....
com isso tem um consumo legal,(andando de boa ), um carro arisco, esperto e que na estrada, nada acompanha
isso tamos falando de motor....
num esquece da suspenção e dos freios naum...ok?
abraço
[snapback]484558[/snapback]
muito legal, ótimas dicas.
estou decidido a trazer uma série de coisas, mas esse tipo de dica ajuda bastante na hora de decidir por onte começar e o que fazer
valeu mesmo. a gente vai conversando a respeito.
vou abrir outro tópico sobre bomba mecanica x elétrica x dosador porque tenho outras dúvidas e não quero desvirtuar o tópico.
abraço.
-
muito legal, ótimas dicas.
estou decidido a trazer uma série de coisas, mas esse tipo de dica ajuda bastante na hora de decidir por onte começar e o que fazer
valeu mesmo. a gente vai conversando a respeito.
vou abrir outro tópico sobre bomba mecanica x elétrica x dosador porque tenho outras dúvidas e não quero desvirtuar o tópico.
abraço.
[snapback]484560[/snapback]
blz…
estou fechando o motor do meu maverick agora.....
estou esperando as peças chegarem para mandar pra retifica......
se vc precisar de alguma ajuda, tamos ai
o que vou fazer no meu é mais ou menos isso que passei pra vc... só vai ter uns segredinhos a mais.
o carro fica muito bom de dirigir....
abra