Dicas e dúvidas: turbo num ap 1.6 ou 1.8
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marcioap:
hummmmmmm
ótimas dicas….tudo anotadinho aki....
como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...
mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????
fazer servião de porco é foda....
agora essa parte de trocar pistões e etc...
vou ter q ver direitinho o or?amento......
acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...
e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...
tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..
valeu irmão.....
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marcioap:
hummmmmmm
ótimas dicas….tudo anotadinho aki....
como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...
mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????
fazer servião de porco é foda....
agora essa parte de trocar pistões e etc...
vou ter q ver direitinho o or?amento......
acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...
e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...
tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..
valeu irmão.....
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eu tenho a minha recomendação de oficina, vc nem andou no chevette ainda n
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com bielas de kombi diesel pra ficar com taxa de aproximadamente 8,5:1 qual pistão se deve usar? o de 1.6 a alcool vai pra quanto de taxa? acho qeu a ideia é ficar com taxa menor que 9:1 e socar pressao, com um bom trabalho na alimentação e ponto não deve ficar com um carro ruim em baixa nao…
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e qto ao poder das bielas de kombi a diesel, procura aqui mesmo no fórum uma saveiro caixa verde 1.9 q rodava com último estágio do booster pra lá de 3 bar, girando 9000 rpm, com pistões forjados e cabeçote na casca
os mancais do vira não aguentaram e o miolo veio abaixo…as bielas continuaram inteiras e foram vendidas...
só usar a ferramenta de busca
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qual seria o problema de deixar os pistões do 1.8? sabe qual seria a taxa?
se botar de 1.6 carburado é obrigado a rebaixar o bloco?
[snapback]482901[/snapback]
cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.
com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)
e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm
marcioap:
hummmmmmm
ótimas dicas….tudo anotadinho aki....
como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...
mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????
fazer servião de porco é foda....
agora essa parte de trocar pistões e etc...
vou ter q ver direitinho o or?amento......
acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...
e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...
tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..
valeu irmão.....
[snapback]482928[/snapback]
cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.
as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.
e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.
mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim é
abraços.
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cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.
com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)
e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm
cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.
as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.
e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.
mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim ?
abraços.
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qual a config. do seu carro? pistoes a alcool 1.6? pelo que tava lendo aki no forum nos topicos antigos, ka disse que pra taxa ficar de 7 e poco era pistao de 1.8 a alcool.
qual seria o limite de pressao com os pistoes de 1.6? 2kg? e com do 1.8 seria acima de 2.5kg né?
to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.
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to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.
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cara, pelo que eu sei, mesmo os de 1.8alcool, a taxa fica muito baixa, mesmo pra turbo…
faz o feijao com arroz que da certo... 1.6alcool, até por que eles tem um hist?rico de serem bastantes resistentes
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hummm….
boas receitas.....
tudo anotadinho
valeu marcio
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vcs tám certeza q biela de kombi a diesel + pistão de 1.6 a álcool + vira de 1.8 vai ficar com 9:1 de taxa sem mexer no bloco????
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segundo a fq racing fica.
no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.
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segundo a fq racing fica.
no caso do meu motor eles falaram q ficaria com 7:1, ai cubicamos e deu 6,82:1. passaram bem perto talvez por causa das camaras do cabeçote q uso serem redondas como nos 16v com alguns cm3 a mais q as originais do ap.
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tia
teu motor é ap 1.8 com biela de kd e pistão do 1.6 por causa do pino deslocado?
/me curioso hehehehe
[]s
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com pistoes 1.8 e taxa de aproximadamente 7:1 da pra usar qt de pressao? como vc fez pra nao ficar xoxo em baixa?
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calma, pistões de 1.8 não servem no 2.0.
exatos 6,82:1 de taxa e nada de motor xoxo em baixa principalmente por causa do grande curso do virabrequim. claro que tem muitos outros fatores envolvidos nisso.
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eu quis dizer os pistoes de 1.8 a alcool no 1.8 com bielas de kd. vc acha que da pra ter um motor sem ser xoxo em baixa tb? com um bom trabalho de alivio no volante, etc?
qt de pressao da pra usar?
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tive contato com 4 motores 1.8 com biela de kombi. todos com miolo aliviado e balanceado.
1 com weber 40 - 3,1 bar de pressão - 7:1 de taxa - comando 286? indeco (q hj ta comigo)
1 com weber 44 - 2,5 bar (rodou com mais de 3 bar tb) de pressão - 7:1 de taxa - comando engle 276?
1 com 2e - ~ 2,0 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando de gts
1 com 3e de opala - 1,6 bar de pressão - 9:1 de taxa - comando erson
todos foram muito parecidos qto ao torque, só que os menos taxados foram bem superiores em potência. os dois primeiros giravam nas alturas (9 a 10 mil rpm), os dois ultimos não conseguiam passar de 7k.
no final das contas, os menos taxados renderam melhor a ponto dos donos dos taxados estarem com ideia de trocar os pistões pelos do 1.8 e baixar a taxa.
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olha as maldades…
to querendo algo tranquilo...
pra daar uma zuado....
e nego já vem botanto papo de 3kg de turbo...
porra.......assim vcs me deixam malucos
huahuahua
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cara, eu pegaria un 1.8 retificaria o mesmo, faria um bom balanceamento no virabrequim junto de un leve alivio, colocaria biela de kombi diesel (tem un jogo muito barato nos classificados) e pistão de 1.6 a alcool pra taxa ficar na casa dos 9:1 ou então do 1.6 a gasolina e rebaixar o bloco pra deixar alinhado com o pistão como no original e o pistão a gasolina do carburado pra taxa ficar nos 8.5:1 antes de fechar o motor, equalizar peso de pistão e biela (muito importante isso) deixando todos os pistão com o mesmo peso, e as bielas tambein, tanto na parte do olhal maior quanto no menor deixando os maior todos iguis e os menor tudo igual tambein, com isso, vc vai ter un motor que aguente potencia, pois não adianta falar en presão, vai poder girar tranquilo, visto que o 1.8 é um motor bom pra girar, como todo e qualquer motor, basta ser bem montado e ajustado, mais lembre-se isso é un conjunto bom, si bem montado, não adianta jogar as bielas dentro do motor, com diferença de pesos, pistão todos com diferença de peso, ai querer tirar potencia e girar não aguenta mesmo.
mais é isso, sobre turbina, posso passar a receita que foi me passada pra un 1.8 animadinho de rua, melhor dizendo, un turbo correto pra un turbo de rua basico.
garret eixo 52mm rotor 53.5mm caracol quente .58bi pulsativo e caracol frio .50 só que ai ja não sei como fica com outras marcas, visto que esse eixo de 52mm da garret é bem leve. si tiver com uma graninha sobrando seria interesante uma holset ou kkk só que como disse, ai fico te devendo o modelo.
sobre suspenção tenho uma recomendação, suspenção da noopcar, comprei deles e gostei muito, cumprei exatamente o que foi falado, melhorou trasão na arrancada, o carro ficou super bom de andar en alta velocidade, deixando o carro firme, ao passar en ondulação não transfere socos pra dentro do carro, e ao entrar en uma cursa en alta velocidade o carro vai firme, não fica solto, tampouco fica inclinando a carroceria, gostei mesmo.
eu to usando o kit de rosca deles com 4 amortecedores preparados e molas especias, tudo da noopcar, veio com buco, rolamento, tudo, foi só tirar a minha e colocar a que comprei deles.
barra anti torção superior e inferior é bem vinda.
freio, si tiver curso de grana, é o basico, disco e pinça de santana com 256mm fluido dot 5 e lonas novas atraz caso as mesmas estejan gastas, si puder, freio a disco traseiro é muito bom, si não, pelo menos o tambor das saveiro ajuda, pois elas tem tambor maior.
e o mais importante, levar pra um mecanico preparador fazer e não um mexanico plepalador. pois nisso o acerto manda muito.
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o quê é isso??? marcio, isso não se faz
andré, poe uma apl240 e umkilimei que vai ficar foda
marcio, você está dando de bandeja um bando de informações muito boas para um carro de rua realmente forte. por essa e por outras que poder ter acesso ao pp é um privil?gio.
opa… mais o que eu disse era em pegar motores 100% originais...
se for abrir o motor para mecher em partes internas, com certeza vê de:
bloco 1.8
bielas kombi diesel
pistão de 1.6 alcool
não precisa mexer em bloco e vai ter uma senhora mecanica…
[snapback]482912[/snapback]
concordo.
e senhor andré, não sabia que você acessava esse fórum e que já estava com esse nível alto de informações e de intenções.
depois agente bate um papo mais a fundo sobre isso.
abraços.