Turbinar na gasolina?
-
deixando o ponto 100% perfeito (coisa que é posivel sim) fazendo uma boa alimentação, e tendo uma boa monitoração, dá pra tirar a potencia, isso to bem ligado.
o que to querendo saber agora ?, si o consumo fica muito alto e tal, na cidade atualmento to fazendo 4 e na estrada 8 pra fazer isso na estrada tem q ser andado super de boa, sem encher a turbina, si ficar enchendo de vez en quando nas ultrapasagen ai ja baixa pra 6 e os 4 q fasso na cidade é por que não sei andar en cidade, fico pisando qundo passo a lombada pra pegar logo uma velocidade legalzinha e tal.
-
vc perguntou sobre casos concretos, sobre quem ja tinha andado/montado turbo na gasolina…
o meu original nao conta... claro que eh bom pq eh original... mas depois das modificacoes, ja com meg e bico extra, pressao aumentada, truquezinho aqui e acola, escape aberto, mesmo na gasolina ,esta desse jeito que descrevi no topico passado...
-
problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário
turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura
fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina
[] s
[snapback]483063[/snapback]
olha, isso é bem relativo… eu já usei turbina diesel e durou muiiiiiiito tempo no meu carro e inclusive tem gente usando até hoje que comprou usada de mim.
tem cara que troca turbina de uno turbo e de tempra turbo e não usa a refrigeração e nunca teve problema.
o único x da questão é a temperatura de escape mesmo, mas acho (acho por que nunca tive carro turbo na gasolina) que um carro acertado na gasolina e no álcool, pré não quebrar, imagino terem temperaturas de escape parecidas.
-
deixando o ponto 100% perfeito (coisa que é posivel sim) fazendo uma boa alimentação, e tendo uma boa monitoração, dá pra tirar a potencia, isso to bem ligado.
o que to querendo saber agora ?, si o consumo fica muito alto e tal, na cidade atualmento to fazendo 4 e na estrada 8 pra fazer isso na estrada tem q ser andado super de boa, sem encher a turbina, si ficar enchendo de vez en quando nas ultrapasagen ai ja baixa pra 6 e os 4 q fasso na cidade é por que não sei andar en cidade, fico pisando qundo passo a lombada pra pegar logo uma velocidade legalzinha e tal.
[snapback]483317[/snapback]
vc perguntou sobre casos concretos, sobre quem ja tinha andado/montado turbo na gasolina…
o meu original nao conta... claro que eh bom pq eh original... mas depois das modificacoes, ja com meg e bico extra, pressao aumentada, truquezinho aqui e acola, escape aberto, mesmo na gasolina ,esta desse jeito que descrevi no topico passado...
[snapback]483342[/snapback]
cara, valeu pelos relatos, o primeiro eu só vê depois de postar, acho que postamos ao mesmo tempo.
bom, como vc mesmo falou, o teu ja é turbo a gasolina original, provavelmente o ks trabalha por patamar, atrazado pra un valor x e ficando ali até desligar o carro no caso deu ma batida de pino. o mi ja não é assim, logico que isso tambein é um problema pro alcool, mais como é mais critico na gasolina fiquei encucado com isso.
acho que vou testar, uns 0.6 com intercooler e gasola e ver como fica, mesmo com a taxa atual.
-
pessoal, eu sei que no alcool é muito melhor, no alcool acabo gastando menos dinheiro no fim das contas abastecendo o carro e tal, apesar de fazer mais km com gasolina, mais o preso mata.
aki, o alcool ta na faixa dos 1.50r$ o problema é que não tem, por isso que to recorendo a gasolina.
tava falando agora a pouco com o cara que faz fumigação area pra empresa, ele me consegue gasolina usada nos avião, alguem ai sabe a octanagen dela e si dá pra usar assim, sem mais nem menor no meu carro? é uma gasolina azul, mais un azul diferente destas que alguns postos tem por ai.
ah, e outra, a gasolina aki no py é melhor que a brasileira, não tem alcool dentro dela, tem un pouco, mais é menor que ai.
-
tu vai acertar teu carro com essa gasolina de aviao e qdo nao encontrar o cara? hehehe vai ficar dependendo dele…
eu nao faria isso.
abs
[snapback]483380[/snapback]
não, isso é apenas uma duvida, é que ele consegue ela desviada a un preso bom, ai pensei en nem usar pura, fazer uma mistura, tipo de posto com un pouco dela algo assim, só pra render uns pocoto a mais, mais esquec? o fato de talvez ela ter un valor estequiometrico diferente da de posto, ai ja fode tudo.
-
olha, isso é bem relativo… eu já usei turbina diesel e durou muiiiiiiito tempo no meu carro e inclusive tem gente usando até hoje que comprou usada de mim.
tem cara que troca turbina de uno turbo e de tempra turbo e não usa a refrigeração e nunca teve problema.
o único x da questão é a temperatura de escape mesmo, mas acho (acho por que nunca tive carro turbo na gasolina) que um carro acertado na gasolina e no álcool, pré não quebrar, imagino terem temperaturas de escape parecidas.
[snapback]483369[/snapback]
este aspecto sobre a turbina foi me passado por um engenheiro da garrett, então no que ele deve se referir a durabilidade, deve ser de coisa de 100mkm+
outro fator importante que afeta os mancais é o óleo utilizado… já tiveram testes onde tal óleo coqueia o mancal e tal outro não
durabilidade é um caso sist?mico....
ahh, no caso de usar álcool, a temperatura no escape é bem próxima é do diesel... outro motivo pra preferir álcool
quanto ao preço, combustável ta inserido num mercado de oferta/procura (quem vai determinar isso são os carros bicombust?veis), acho que sempre o alcool vai ser +- equivalente aos 70% da gasolina, flutuando pra menos ou mais entre os periodos de safra
[] s
-
deve ser avig?s….já vi nego usando em carro de corrida, o foda é o preço, muito mais caro q gasolina podium...
[snapback]483413[/snapback]
montes e montes de chumbo, em carro injetado é quase suicidio… aumenta temperatura de camara devido a deposi?ao de chumbo, aumenta carboniza?ao.