Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Passat turbo, pressão x quebra

Passat turbo, pressão x quebra

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 4 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai rapaziada, tenho que trocar uma ideia com os mais intendidos antes que eu faça caca, bom a maioria do pessoal conhece minha mecanica que ja postei aqui,mas é o seguinte, é um 1.9 pistão afp,valvula 40x33, biela original, injetado com pandu pulser plus,com distribuidor 10 de ponto inicial parando em 20, com 8 de taxa enchendo 1,8 de pressão, cara o carro ta muito loco, ta destracionando em quarta, vem gostoso, não sei quanto vem de cavalaria, mas na sexta acelerei com uma saveiro de 230 cv e brincava com o cara, agora é o seguinte, minha pandu vai sair e vai entrar uma injepro, com controle de tração por ponto, e mapas de ignição, sei que posso por bem mais ponto, e segundo o engenheiro da injepro se eu der 4 graus a mais de ponto ganho em torno de 60 cv, mas sera que minha biela aguenta???? até quantos cv ela aguenta sera???

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo seu relato acho que ja está no limite. o.o

      se tem mais de 250cv (como parece ter) só nao deve ter entortado ainda por seu pouco ponto e sua taxa 8. (é quase mesma receita que a minha mas eu tenho 26 de final e 1bar)

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #3

        cara que duvida, tem um brother meu que morreu a uns 5 anos ele usava 2,1 bar no booster nas biela argentina original, mas ele era meio fora da casinha, e o pessoal que tenho conversado diz que mais que 1,5 bar não rola, tenho que passar este carro no dinamometro pra ver oque vem!!

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          a parada é 2 coisas,,, taxa dinamica e ponto.  ja vi kozeiro dizer que usa taxa 11,5 e soca mais de 2 bar de pressao.

          o meu quando travou a valvula destracionou de quarta a 120 bateu quase 3 bar… nao deu pau, mas creio que era porque eu tinha ponto 24 e taxa 8,5 (a minha ta por volta disso 8,5 9)

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #5

            pois é, minha quarta destraciona com 1,8 bar, falei com um brother, a biela dele espludiu com 1,7, nem quero mais passar no dina, vou trocar essa biela antes que azede a marmita, vou andar de boa até ter grana e trocar.

            falei com todo mundo que conhecia, e todos falaram que ja era pra ter quebrado!!!

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              ehuehue viu….

              É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra.

              mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais?

              eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #7

                ehuehue viu….

                É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra.

                mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais?

                eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb.

                pia,é que o trosso ta fora da casinha, agora vou pegar uma injepro com controle de tração por ponto,quando destracionar a propria injeção mata o ponto pra parar e devolve em seguida, ai com biela da pra soca ponto, acho que fica loco, só falta freio!!!!!

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ehuehue viu….

                  É justamente "pela margem de seguranca que temos" que nao quebra.

                  mas vou te dar uma ideia cara.... se ta destracionando de quarta, deve estar até difícil de pilotagem... pra que vc quer mais?

                  eu sinceramente faria o inverso, diminuiria um pouco,,, ou ganharia de outro lado tipo,,, colocaria mais ponto e menos pressao.... o resultado nao foge muito , vai ficar mais seguro e mais eficiente tb.

                  pia,é que o trosso ta fora da casinha, agora vou pegar uma injepro com controle de tração por ponto,quando destracionar a propria injeção mata o ponto pra parar e devolve em seguida, ai com biela da pra soca ponto, acho que fica loco, só falta freio!!!!!

                  acho que vc ta mesmo kkk.... cara e a parati? kkk

                  cara, pega leve rs,, .. po que maneiro essa injecao ai... sabia que existia isso nao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tadinha da parati ta ali do lado do passat queimada, tenho que levantar uma grana pra arrumar ela, e a injeção é da hr veio, se ela percebe que a rotação subil muito rapido porque destracionou ela baixa ponto em sentesimos de segundo pra para de destracionar, ai devolve em seguida se patinar de novo corta de novo e assim vai, nunca usei mas vi os videos e parece legal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara,,, olha,,, eu nao sou muito fan de eletronica (algo que controle meus movimentos no carro), mas assim… num carro turbo de primeira e segunda, isso vai dar piti nao?

                      tipo, se vc quiser fazer uma graca de fritar tb nao vai deixar?.... porque o giro sobe muito rapido nessas situacoes, será que vai ler como destracionamento?

                      porque controle de tracao tecnicamente é bem mais complexo que isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não vc regula a sensibilidade, ou desativa a função.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eita, nunca vi isso n,,,, show…

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Ivan Perin
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            cara vc ja passou do limite do motor, e nao eh soh muito ponto q quebra, pouco ponto tbm faz quebrar… eu usaria 22 graus travados, mas com essa pressao biela forjada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara vc ja passou do limite do motor, e nao eh soh muito ponto q quebra, pouco ponto tbm faz quebrar… eu usaria 22 graus travados, mas com essa pressao biela forjada.

                              pouco ponto quebra? defina pouco ponto

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cara até onde sei, pouco ponto aquece, mas a ponto de quebrar, sei la, cade o casantosef agora????kkk

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo1.8mi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ta ai um assunto que eu to acompanhando.. nunca mudei o ponto do meu carro, com certeza vou ver isso.. pra falar a verdade nem sei quanto ta   o.o

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ta ai um assunto que eu to acompanhando.. nunca mudei o ponto do meu carro, com certeza vou ver isso.. pra falar a verdade nem sei quanto ta   o.o

                                    kkkkkkkkk ricardo vc ta doido…

                                    po fernando perguntei porque como vc sabe eu estive na mao de preparadores por muito tempo (sofrendo) porque ninguem acertava o cassete do carro, e eu nao entendia de turbo (praticamente nada).

                                    o ponto ele travou, em 3 ou 4 pontos diferentes.... no ultimo "para tentar sanar alguma coisa errada" ele travou em 18!!!!!!!!!!!!!!!!! um carro com 9 de taxa praticamente carburado com 1 bar. (aquela fumaça maldita que até hoje nao tenho certeza do que é....até hoje sai).

                                    ai ele discutiu la falando que isso era oleo do escape que novo vem cheio de oleo ai tem que dar coro pra "secar"... eu sai falando "´é??? pérae que vou secar"

                                    peguei a br fui um trecho ida e volta largando o pé no fundo o carro rendia nada mal chegava a 180 , era como um carro original barulhento e beberrao...

                                    dia seguinte continuava a fumaça.....  ai eu fiquei bolado e comecei a "mexer por mim mesmo", foi quando descobri o ponto travado em 18.... ou seja, se fosse pra quebrar  teria derretido tudo...   sei que pode derreter valvula e tal, mas acho que tem que ser uma juncao de coisas, (tipo o fato do seu motor nao quebrar com essa potencia, é justamente pela sua config, feito o meu quando travou a valvula e bateu quase 3bar.... a gente perde um pouco de eficiencia em algumas situacoes mas a margem de seguranca fica bem melhor.)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o ricardo qual a receita do teu motor?, sera que não esta andando em uma bomba relogio???

                                      então milan, essa fumaça ainda te percegue, e so na partida né, vc sabe se vem do motor ou da turbina???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o ricardo qual a receita do teu motor?, sera que não esta andando em uma bomba relogio???

                                        então milan, essa fumaça ainda te percegue, e so na partida né, vc sabe se vem do motor ou da turbina???

                                        po acho que descobri ontem …. sem querer por sinal...

                                        estava verificando a mangueira do retorno da turbina que começou a vazar (tenho odio mortal disso, queria por a de teflon que rafael falou uma vez mas nao sei quem faz).

                                        ai quando olhei a parte fria da turbina,,, tava suja de oleo.... ou seja....quando desligo o carro deve formar uma pocinha de oleo no escape, e quando fica muito tempo sem ligar vai escorrendo pelo rotor.. ai quando ligo conforme esquenta comeca a fumaceira.

                                        mas o engracado que lembro que já tinha aberto a pressurizacao e nao tinha 1 pingo de oleo, acho talvez , que pode ser poirque estou andando com o carro o tempo todo em lenta, pois estou com a suspensao ruim e está impossivel de pisar. (fora que to usando 1 dia na semana soh).

                                        eu achava que era algo do motor pois tipo,... eu ligo o carro, ele fica em lenta normal de alcool pra esquentar... blz...  ai quando passam-se uns 2minutos que o ponteirinho está saindo do gelado o carro comeca a dar umas falhadas de ignicao e comeca a sair fumaca aos poucos... e conforme continua ligado vai piorando a fumaca e as falhas... até que morre...  e quando a fumaca para o carro fica 100% perfeito, isso que nao consegui entender a relacao com oleo no escape da turbina, ja que no carburador está sequinho.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          troque a mangueira de retorno se não resolver me diga que vou te passar uma manha pra ver se é turbina ou motor o responsavel pela fumaça.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários