Aumentar cilindrada fire 1.0
-
e ae galrea, blz?
alguém sabe qual a cilindrada máxima que consigo atingir com esse motor?
consigo aumentar a cilindrada apenas trocando os pistões? -
consegue sim mas é um pouco inviavel!! alto custo pra pouco resultado!!!
-
minha opinião a respeito do fire é que vale apena sim, são motores muitos bons, ainda mais se for montar em um fiat uno, fire 1.4 anda melhor que muito 1.8 por ai….
depende da sua situação, se o teu motor deu pt, já compra um montor fechado do 1.4, se vai abrir só para mudar cilindrada não compensa de forma alguma, e se esta na retifica, passa ele para 1.3.... já que vai gastar...
-
É aquilo que falo, com certeza o fire 1.4 é bom, mas transformar um 1.0 em 1.4 é outra historia, não é só pistão, e por mais que mecha em pistão, vira e cobeçote, ainda tem o sistema de injeção cx de cambio que vai ficar super curta, a não ser que o carro tenha valor sentimental, vale a pena vender e pegar um 1.4!!
-
concordo com o fernando, tudo no carro foi pensado e dimensionado para o motor 1.0, capaz de aumentar a cilindrada e o carro andar menos,
-
concordo com vcs, valer a pena abrir só pra fazer isso não vale mesmo.
É que meu carro já tá bem rodado, então já tô levantando algumas hipóteses pra quando o motor precisar de uma retífica, apenas viajando mesmo kkkk
e quanto ao valor sentimental.. sim, tem kkkk
a intenção é comprar outro carro e usar esse siena, que é o carro em questão, como base para algum projeto (voltado mais pra pista).
algumas ideias são: 1.3 ou 1.4 turbo, ou um swap pra 1.8(gm ou o 1.8 do brava hgt(que é da mesma família daquele twinspark da alfa)) e ter um belo aspiradão.
enquanto esse momento não chega, estou coletando algumas ideias