Diminuição da cilindrada
-
amigos, tenho um uno fiasa 1300 a alcool, o meu vira ja esta na ultima medida e não estou achado outro para substituir. o bloco foi retificado e passou de 0,25 par 0,50 e o cabeçote plainado e feita e retifica, estou pensando em usar o vira do 1.0. nesta situação o pistão vei descer menos( a cilindrada sera menor que o 1300 original) e subir menos diminuindo assim a taxa de compressão(com a diminuição da taxa penso em usar gasolina)a minha maior intenção e a economia de constituível e aproveitar o máximo das peças que tenho, não penso em carro possante mas se o desempenho e economia de combustível com esta adaptação ficar equivalente a do 1.0 original me dou por satisfeito.
-
qual a dimensao do cilindro?
-
complicado achar o vira 1300, mas se não tiver alternativa, utilize o vira do 147 de 1050cc com pistão do 1000 a álcool… as bielas também mudam a altura tem que ver isso certinho... fiasa todos eles possuem diâmetro de 76,00mn std....
os pistões tem altura de compressão diferentes, do 1000 o mais alto, depois 1050,1300,1500 sendo o menor, as bielas seguem a mesma ordem... apesar de muitas pessoas falarem que é igual mais não é... tenho todos os exemplares em casa...
é mais fácil passar o 1300 para um 1.5 do que para 1000... só uma dica...
-
no mercado livre tem vários para vender. além de perder cilindrada vai sair mais caro fazer isso. se fosse aí contrário mudar para 1500 seria uma boa