Filtro de ar cúnico…
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cara
como todos os outros jah disseram, realmente o filtro de ar conico num carro completamente original nao muda em nada… mas discordo quanto a carros preparados.... principalmente em aspirados, onde qualquer cv ganho eh lucro, um filtro desses faz diferença sim...
nao sei estimar em cv, pq nao tenho dinamometro, mas dah pra sentir sim diferença... no meu, que eh aspiradinho bem de leve (taxa no cabeçote, escape e chip) a diferença do filtro eh boa viu... com o original o carro fica frouxo hehe
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usando filtro de ar conico existe o risco de se pegar ar quente, o q naum seria desejável; aí a solução seria posicionar o filtro de forma q capte ar fresco em contrapartida eu tinha um link aqui em algum lugar q mostrava q o ideal era usar short intake em vez de cai pois o ganho era maior, creio q é pelo fato do caminho q o ar aspirado percorre ser menor q num cai. mas aí se tem o risco de pegar ar quente =/
? dúvida cruel: short intake e captar ar quente ou cai e dar um caminho maior pro ar chegar na tbi? observando q se fosse num carro turbo um caminho mais longo entre o filtro de ar e a turbina naum seria tão prejudicial…
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teve um maluco na ap que disse ter instalado o comando de valvulas do corsa 1.6 no vhc dele, diz ganhar alguns hps e torque, tava quase fazendo isso no celta aqui de casa, mas fui ver o preão numa concessionaria gm e tava por 240 o comando, ai como não é meu carro, seria eu o comprador e meu pai tava quase entregando o carro pra mulher dele, larguei…
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tenho um gol power 2002/2003 1.6 ap
botei um filtro esportivo duplo fluxo, na intenção desse ronquinho que todos falaram aí em cima…..um ronco bem gostosinho pra um motor totalmente original
esse aki:
http://www.streetracing.com.br/pop_filtro_conico_verm.htm
eu percebi que o carro ficou mais solto (pouca coisa)…eu senti a rpm subir mais solta entendeu? com o filtro original, no meu carro, parece que a rpm sobe cansada , fazendo esfor?o....? estranho, mas com o filtro esportivo, o giro sobe mais saudável ....essa melhoria foi a única em relação a performance
meu consumo, no papel, melhorou
fazia abaixo de 10km/l na cidade com filtro original, e com o esportivo, faz mole mole 10,5…11 km/l .....
com e sem filtro, andando na maioria do tempo tranquilo....passando as marchas antes dos 3000 rpm, as vezes ar ligado, e dando umas aceleradas fortes de vez em quando...levando 1?, 2? e 3? até o corte....
no meu motor, tenho um cano que fica a boca na grade, e a outra ponta de cara pro filtro...pegando o ar fresco totalmente....
mas ainda pega muito ar quente do motor....pois não tenho nenhum tipo de divis?ria fazendo apenas o ar fresco entrar por esse cano e ir pro filtro....acho que se eu fizer isso, melhora ainda mais o rendimento....no meu caso, o consumo...
esse papo de ganha 5cv...10cv colocando apenas um filtro eu acho mentira...ou conversa de vendedor...
valeuuu
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filtro de ar qdo ganha é na casa dos 1 a 2 cv (salvo raras excessões de carros onde a admissão é bem restritiva) pra um motor original de 100~120cv… tem casos que chega a perder porque admite ar frio... no meu celta eu uso um filtro em cima do paralamas e fechei com isolante térmico em volta dele... qdo ando sem o isolante eu sinto que qdo a ventoinha liga o carro fica sensivelmente mais fraco (porque joga ar quente dentro do cofre e como a velocidade é baixa o ar aquece o cofre)
agora se o motor é alterado (seja aspro, turbo, etc) aí é uma questão de achar o gargalo do sistema..se o filtro estiver sendo vem bastante...se num estiver num faz muita diferença...
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mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??
sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…
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sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…
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essa troca de comandos só rola com ganho no vhc ou em motor 1.0 normal tb?