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Filtro de ar cúnico…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #11

    0.27 + filtro + cai + 4x1 + reajuste da inje?ao … hummm dah pra sentir gostoso.... mas so filtro mesmo... so o barulho ki fica lesgal...

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #12

      0.27 + filtro + cai + 4x1 + reajuste da inje?ao … hummm dah pra sentir gostoso.... mas so filtro mesmo... so o barulho ki fica lesgal...

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      o carro é um celta :ohoh:

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      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #13

        usando filtro de ar conico existe o risco de se pegar ar quente, o q naum seria desejável; aí a solução seria posicionar o filtro de forma q capte ar fresco em contrapartida eu tinha um link aqui em algum lugar q mostrava q o ideal era usar short intake em vez de cai pois o ganho era maior, creio q é pelo fato do caminho q o ar aspirado percorre ser menor q num cai. mas aí se tem o risco de pegar ar quente =/

        ? dúvida cruel: short intake e captar ar quente ou cai e dar um caminho maior pro ar chegar na tbi? observando q se fosse num carro turbo um caminho mais longo entre o filtro de ar e a turbina naum seria tão prejudicial…

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        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #14

          mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??

          pra quem tah procurando por ai ... mesmo nda a ver.. tem um 0.27 novo em bsb tah 160r$ na concessionaria

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          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #15

            teve um maluco na ap que disse ter instalado o comando de valvulas do corsa 1.6 no vhc dele, diz ganhar alguns hps e torque, tava quase fazendo isso no celta aqui de casa, mas fui ver o preão numa concessionaria gm e tava por 240 o comando, ai como não é meu carro, seria eu o comprador e meu pai tava quase entregando o carro pra mulher dele, larguei…

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            • T Offline
              T Offline
              Túlio DNS 52
              escreveu em última edição por
              #16

              tenho um gol power 2002/2003 1.6 ap

              botei um filtro esportivo duplo fluxo, na intenção desse ronquinho que todos falaram aí em cima…..um ronco bem gostosinho pra um motor totalmente original

              esse aki:

              http://www.streetracing.com.br/pop_filtro_conico_verm.htm

              eu percebi que o carro ficou mais solto (pouca coisa)…eu senti a rpm subir mais solta entendeu? com o filtro original, no meu carro, parece que a rpm sobe cansada , fazendo esfor?o....? estranho, mas com o filtro esportivo, o giro sobe mais saudável ....essa melhoria foi a única em relação a performance

              meu consumo, no papel, melhorou

              fazia abaixo de 10km/l na cidade com filtro original, e com o esportivo, faz mole mole 10,5…11 km/l .....

              com e sem filtro, andando na maioria do tempo tranquilo....passando as marchas antes dos 3000 rpm, as vezes ar ligado, e dando umas aceleradas fortes de vez em quando...levando 1?, 2? e 3? até o corte....

              no meu motor, tenho um cano que fica a boca na grade, e a outra ponta de cara pro filtro...pegando o ar fresco totalmente....

              mas ainda pega muito ar quente do motor....pois não tenho nenhum tipo de divis?ria fazendo apenas o ar fresco entrar por esse cano e ir pro filtro....acho que se eu fizer isso, melhora ainda mais o rendimento....no meu caso, o consumo...

              esse papo de ganha 5cv...10cv colocando apenas um filtro eu acho mentira...ou conversa de vendedor...

              valeuuu

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                filtro de ar qdo ganha é na casa dos 1 a 2 cv (salvo raras excessões de carros onde a admissão é bem restritiva) pra um motor original de 100~120cv… tem casos que chega a perder porque admite ar frio... no meu celta eu uso um filtro em cima do paralamas e fechei com isolante térmico em volta dele... qdo ando sem o isolante eu sinto que qdo a ventoinha liga o carro fica sensivelmente mais fraco (porque joga ar quente dentro do cofre e como a velocidade é baixa o ar aquece o cofre)

                agora se o motor é alterado (seja aspro, turbo, etc) aí é uma questão de achar o gargalo do sistema..se o filtro estiver sendo vem bastante...se num estiver num faz muita diferença...

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  opa…errata:... segunda linha chega a perder proque admite ar mais quente hehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FerdinandPorsche
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    mas era so pra resumir… sem mudar nda... so o barulho mesmo... tem comando diferente original pros celta vhc??

                    sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      sim, o do corsa 1.6 é 256, se nao me engano, e do vhc é 250…

                      [snapback]492687[/snapback]

                      essa troca de comandos só rola com ganho no vhc ou em motor 1.0 normal tb?

                      1 Resposta Última resposta

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