Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote golf 1.6 cross flow

Cabeçote golf 1.6 cross flow

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por

pessoal… talvez eu tenha a oportunidade de fisgar um cabeçote de golf 2.0 2003 ki foi destruido em um desses pt da vida... bom... o neogcio é o seguinte... vale a pena investir um $$$ nesse cabeçote apesar dele ser 8vó algum problema de adapta?ao com ele? qual a compatibilidade dele com o coletor de escape do ap comum? melhor ketar e pegar um cross flow de golf 2.0 ap mesmo??

levando em conta ki o preão ki eu vo pegar esse cabeçote jah ki é de brother é :fppt:

valeus

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle

cara depende do preco to interessado, eu tenho um golf so q é 1.6 eu teria interesse nesse coletor q no 2.0 é de metal pelo q sei

me diz qnt estao pedindo, qq coisa te mando o meu 1.6 se o preco estiver ao meu alcance

qnt a colocar esse cabecote, nao teria q mudar muita coisa em admissao?

• E Offline
        E Offline
        el.rafar

isso ki eu keria saber… ki olhando o carro do meu pai hje a noite.. um gol g3 1.0 ea111 os coletores de admissao e escape sao de lados inversos do meu... ai nem tem como mesmo de fazer... sobre o coletor de admissao... hummm vai vir tudo junto no cabeçao... :fppt:

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

todo golf 2.0 tem cabeçote com fluxo cruzado…

eu acho, veja bem, acho que não tem muito problema de adaptação não...talvez tenha q mexer no distribuidor por causa do coletor de admissão...

semcontrole: o cabeçote do 1.6 é completamente diferente do 2.0, o coletor de 1 não serve no outro e vice-versa...

• S Offline
            S Offline
            SemControle

eita quarteto

? q eu vi todo mundo q tem esse 1.6sr ao turbar pega o coletor de admissao do 2.0 q é metalico e assim suporta pressao

e veja bem o original 1.6 é ruim de mais…o meu aspirado original conseguiu abrir uma folga entre as duas pecas e ficou assoviando por longo tempo até eu identificar de onde vinha

• Q Offline
              Q Offline
              quarteto

eita quarteto

? q eu vi todo mundo q tem esse 1.6sr ao turbar pega o coletor de admissao do 2.0 q é metalico e assim suporta pressao

e veja bem o original 1.6 é ruim de mais…o meu aspirado original conseguiu abrir uma folga entre as duas pecas e ficou assoviando por longo tempo até eu identificar de onde vinha

[snapback]486815[/snapback]

vc tem certeza disso?

o pessoal usa e é plug and play???

arruma umas fotos desse 1.6 sr com coletor do 2.0 q eu quero ver, principalmente do encaixe dele no cabeçote…

• S Offline
                S Offline
                SemControle

? nakela né so ouvi todo mundo dizer

assim como numa comunidade nesse iogurti da vida qnd eu entrava tava la quem tem o sr recomendando jamais turbar pois pecas sao absurdamente caras….

eu sem do ao descobrir o problema meti a lixa nos 2 lados da peca de modo a tirar uma leve rebarba q impedia o assentamento

• Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto

entre o ouvi dizer e o fazer mesmo tem ma dist?ncia boa…hehehehe..

eu tinha um colega q já teve um sr 1.6 turbo...andava com 1.2 bar, usava bico extra + his e não tinha estratégia de atraso de ponto....andave bem legal e usava coletor de pl?stico...esse eu tive a oportunidade de andar de carona e ajudar nos ajustes...

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

nossa me surpreende tamanha a pressao e nao ter atraso, nada nada ja tem 10,5 ou 10,3 de taxa, fora essa pressao no coletor de plastico….so o meu q foi safado de abrir espaco entre as 2 pecas mesmo.....

• D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides

os coletores sao os mesmos sim e da certo de instalar de boa, tem um colega aki q tem um pra vender, mas ker r$ 400,00 :fppt:

• Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto

nossa me surpreende tamanha a pressao e nao ter atraso, nada nada ja tem 10,5 ou 10,3 de taxa, fora essa pressao no coletor de plastico….so o meu q foi safado de abrir espaco entre as 2 pecas mesmo.....

[snapback]486842[/snapback]

ele era completamente doido…hehehe...

na maioria do tempo ele andava de boa, mas qdo ele apertava o pedal da direita era pra valer...nem ele sabe como o motor não explodiu :fppt:

• E Offline
                          E Offline
                          el.rafar

mas entao… e talz bla bla bla... vale eu pegar o coletor pro meu carro? pq na real.. ele vai sair 450 reais completo... entao tah absurdo de barato... o 1? problema ki eu vejo é que... no gol 1.0 ea 111 a saida do escape é na direita (olhando o carro de frente...) so isso jah impossibilita a montagem...

axo ki vou comprar so pra vender as partes...

e ainda tem a tbi eletronica... hummmmmmm tenso

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

mas entao… e talz bla bla bla... vale eu pegar o coletor pro meu carro? pq na real.. ele vai sair 450 reais completo... entao tah absurdo de barato... o 1? problema ki eu vejo é que... no gol 1.0 ea 111 a saida do escape é na direita (olhando o carro de frente...) so isso jah impossibilita a montagem...

axo ki vou comprar so pra vender as partes...

e ainda tem a tbi eletronica... hummmmmmm tenso

[snapback]487015[/snapback]

e o q tem a ver o ea 111 com o seu caso? não entendi…o motor não é o mesmo do seu...

o escape do cabeçote cross vai sair exatamente pelo mesmo lugar aonde sai o escape do ap normal

o coletor de admissão nesse caso rola de usar q não pega no hidrovócuo...

mais alguma dúvida de q cabe de boa?

• S Offline
                              S Offline
                              SemControle

qnt mais vejo, mais me espanto…os caras sao ninjas.....

de qq forma ja q vai pegar por um preco camarada e quiser estudar um preco campeao nesse coletor ai eu me interesso, mas no nele....a minha tbi no caso é normal de cabo ainda....

q ano mesmo é o golf de onde estao vindo as pecas, é q agora com essa de cabe nao cabe eu fiquei na duvida pq o meu é 1.6 sr o motor alemao ainda o ea113

• G Offline
                                G Offline
                                Gili

esses coletores de admissao para golf fluxo cruzado tem ( tinha qdo eu tava procurando ) novo no crestana por 350,00.

abs

• S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle

valeu gili, preco interessante

• E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar

e o q tem a ver o ea 111 com o seu caso? não entendi…o motor não é o mesmo do seu...

o escape do cabeçote cross vai sair exatamente pelo mesmo lugar aonde sai o escape do ap normal

o coletor de admissão nesse caso rola de usar q não pega no hidrovócuo...

mais alguma dúvida de q cabe de boa?

[snapback]487022[/snapback]

o probls é que o golf ki eu toh vendo o cabeçote é um 2.0 ea 113 2003 … se fosse ap dos golfs antigos ele jah tava era montado no carro ... ate pra 1.8 eu passava a saveiro (tem uma loja de peças fexando aki do lado de ksa... conjunto metal leve 1.8 com aneis tah saindo 98 r$)

ai esse é o problema ... com esse cabeçote ae era trankilo... enquianto isso o do ea113 é bem diferente

• Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto

até onde eu sei é compatével…

a diferença é q além de crossflow, o distribuidor fica encravado no cabeçote e é ligadono comando de válvulas...isso vc vai ter q ver como fazer...

se vc tiver em dúvida da compatibilidade, arruma uma junta desse motor e compara com uma de ap normal...

• E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar

? pessoal fui la ver o coletor… os lados de escape e admissao sao diferentes comparados aos 20v dos audis e golfs... olhando de frente o escape fica a direita.. entao... jah era... colocar tem como sim .. mas fica muito dificil $$$$$ a adapta?ao do escape ... mais em conta é procurar um cross flow de ap mesmo...

se alguem tiver ae dah um toque e qual os macetes pra instalar... (bate mesmo no capo dos g1? ) ( o 4x1 aproveita?)

dar um up na saveiro.. deixar ela 1.8 aspro cross ia ficar legal...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários