-
vc é de campinas ?
[snapback]486474[/snapback]
de perto…
-
bom… coloquei o tldz...
foi na mesma giclagem q estava antes no aspirado:
180 no primeiro estagio / caneta original f66
190 no segundo estagio / caneta b4 trabalhada
100 de marcha lenta do 1? estagio
bom... depois de alguns acertos o carbura cumpriu em partes o q esperava dele... deixou um torque legal no carro, mais q do 2e maaaaaaaaasss tá demorando d+ pra entrar a turbina... mto estranho isso mas sei q nao curti assim naum... dando mistura rica o pobre fica na mesma... tlvez a abertura bastante antecipada do 2? estagio do 2e fazia coisas q eu nem desconfiava...
-
entao… continuando o up com mudança de planos já me chateei com o tldz ontem a noite...
hj levantei firme e disposto, catei o 3e de opala q tinha aki em casa, fiz dois econostatinhos, dei um grau na valvula de maxima e outros ajustezinhos, enfiei ele no carro e sai dar um role... eita carburador ignorante ... com acerto moh relaxado já da umas chicotadas q dá ate gosto de ver... só quero ver o consumo
-
entao… continuando o up com mudança de planos já me chateei com o tldz ontem a noite...
hj levantei firme e disposto, catei o 3e de opala q tinha aki em casa, fiz dois econostatinhos, dei um grau na valvula de maxima e outros ajustezinhos, enfiei ele no carro e sai dar um role... eita carburador ignorante ... com acerto moh relaxado já da umas chicotadas q dá ate gosto de ver... só quero ver o consumo
[snapback]487156[/snapback]
pelo jeito vc vai continuar de brosol hehehehe
então fabio, agora o lance é trabalhar mais em cima dos econostatos pra não se afundar no consumo.
rendimento vc sabe que ja ganhou
-
o 3e é ? meu…
? do meu irmao qe agora anda de weber 40 no opala dele...
agora passei a mao no carbura hehehe
-
hehehe alegria de pobre dura pouco rsrsrs…
ontem dei um acerto no carro a tarde, com 0,7 bar lixava q eh uma beleza em segunda, bastava fincar o po... neh renatão ??? huahuahua tuchava o po, a mistura ficava 910...890..870...860...910...905...910... acho q esse comportamento foi pcausa dos econostatos q ficaram meio altos...
já hj cedo, frio, humido... r?... a mistura ficava entre 200 e 400 co po embaixo
to vendo q a 3e é ainda mais sensivel q a 2e em relação clima x mistura.
-
existe alguma relação diametro do venturi x clima que provoque uma maior ou menor mudança de acordo com as condições do ar admitido?
a tendencia seria venturis maiores = + mudança nao?
-
nao to entendendo o q se passa…
com clima qnt ( a tarde 25, 27? ) o motor tá moh afiado... 905 mv de mistura e vai q vai...
pegou tempo frio ( de manha, 13-15? )... ixi hj a mistura tava em 50 mv e o carro indo forte até, apenas segurei 3s pra ver se subia a mistura e nada...
estranho... o 2e nao fazia isso : /
edit: k?, nao é nada entupido nao... já faz 2 dias q esta assim, tempo qnt = blz, mistura afiada, esfriou = falta.
-
com clima qnt ( a tarde 25, 27? ) o motor tá moh afiado... 905 mv de mistura e vai q vai...
pegou tempo frio ( de manha, 13-15? )... ixi hj a mistura tava em 50 mv e o carro indo forte até, apenas segurei 3s pra ver se subia a mistura e nada...
edit: k?, nao é nada entupido nao... já faz 2 dias q esta assim, tempo qnt = blz, mistura afiada, esfriou = falta.
[snapback]488059[/snapback]
então fabio, em dia quente a mistura engorda. se a sua ja ta afiada no calor, possivelmente vai empobrecer no frio.
só que 50mv é erro de leitura fabio, com essa voltagem o carro nem sai do lugar numa manobra.
-
[snapback]488059[/snapback]
e as velas depois de uma puxada nos dias frios??????????? com o tempo frio a sonda não pode tar marcando errado?
-
entaum… agora vai q vai de tldz... e num tiro +...
tá pipocando, dando trabalho etc mas to feliz....
devagar eu afio ele d novo...
-
entaum… agora vai q vai de tldz... e num tiro +...
tá pipocando, dando trabalho etc mas to feliz....
devagar eu afio ele d novo...
[snapback]488358[/snapback]
e vamo q vamo… , vc tinha falado q não daria pra fazer os econostatos no tldz, pq não dá???????? olhando o meu achei q daria certo..
-
entaum glauco, consegui passar o econostat pela frente da boia, no outro lado do carbura… ai ele vem e entra por um furo na lateral da cornetinha do venturi.
só q tá foda, o econostato tá alto de td e mesmo assim tá embolando tudo na hora q vem pressao ... vc pisa ate o final ele vem liso, bem qdo entra pressao pipoca td. to usando 190 nos dois estagios de giclagem + flautas f66 e b4 trabalhada + corretores de ar 160/100, isso td com venturis 25.5 e 26.5.
o problema é exatamente no momento q entra a pressao, ai o carbura lava de combustivel. em alta tb deve estar secando a cuba aliada ao aumento de pressao que minha turbina dá, a mistura cai um bocado.
-
entaum glauco, consegui passar o econostat pela frente da boia, no outro lado do carbura… ai ele vem e entra por um furo na lateral da cornetinha do venturi.
só q tá foda, o econostato tá alto de td e mesmo assim tá embolando tudo na hora q vem pressao ... vc pisa ate o final ele vem liso, bem qdo entra pressao pipoca td. to usando 190 nos dois estagios de giclagem + flautas f66 e b4 trabalhada + corretores de ar 160/100, isso td com venturis 25.5 e 26.5.
o problema é exatamente no momento q entra a pressao, ai o carbura lava de combustivel. em alta tb deve estar secando a cuba aliada ao aumento de pressao que minha turbina dá, a mistura cai um bocado.
[snapback]488597[/snapback]
e se vc aumentar um pouco os corretores de ar e diminuir a giglagem??????????
-
eu já estou pensando em outro possibilidade… mto ar entrando na cuba pelos respiros, ai sobe rapido demais a pressao ali e acaba empurando mto alcool pra dentro dos po?os de emulsao... seilah, controlar a entrada de ar ali eliminaria em partes esse problema sem sombra de duvidas. já ouvi falar sobre isso tb. agora não sei se seria uma soluação politicamente correta ... pelo q me lembro nas weber 40 o respiro da cuba é bem reduzido tb nao?
-
eu já estou pensando em outro possibilidade… mto ar entrando na cuba pelos respiros, ai sobe rapido demais a pressao ali e acaba empurando mto alcool pra dentro dos po?os de emulsao... seilah, controlar a entrada de ar ali eliminaria em partes esse problema sem sombra de duvidas. já ouvi falar sobre isso tb. agora não sei se seria uma soluação politicamente correta ... pelo q me lembro nas weber 40 o respiro da cuba é bem reduzido tb nao?
[snapback]488669[/snapback]
? tem isso da pressão nos corretores, e se vc diminuir eles vai enriquecer a mistura e não vai dar essa explosão de combustivel na hora q der pressão, pq depois q limpa da uma falta né pode não cair tanto…e vc tem foto já do econostato?
edit* e o tldz e bem sensivel a qq mudança....tem q ir de pouco a pouco...