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fabio, se quiser deixar os econostatos mais progressivos, use um tubo mais comprido, deixe o caminho mais longo pro combustivel percorrer antes de chegar ali na garganta. o ponto final do tubo vc manteria, mas ele viria laaa de cima.
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achei algo que pode ajudar:
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achei algo que pode ajudar:
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ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
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ka, tipo assim: os dois econostatos da foto saem bem do cantinho da cuba no lado do 1? estagio. entao ele atravessam em diagonal a tampa, passam por cima dos gicles de ar, por cima da cornetinha do venturi e descem… um belo trajeto já ou nao?
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pode ser q sim ou pode ser q não, essa dist?ncia (aumentar ou diminuir o comprimento do tubo) ajuda num ajuste fino.
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to tomando um baita bela do carbura :/
giclagens q eram boas no aspirado lavam de excesso.
pra ter uma ideia os econostatos nem virados pra baixo estao, estao retos, horizontais e so alimentam mesmo com mais giro.
to usando 2 canetas grossissimas nos 2 estagios alem de giclagem 170/180 ( antes era 190/190 )
entradas de ar tampadas, ficou apenas um furo de uns 2 mm +-
e o excesso nao é pressao na cuba nao, vc mantem o po ele nao limpa.
e vamu q vamu
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fabio, como esta o diferencial de pressão entre turbo e combustivel?
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entao já tinha pensando nisso
eu 400 gr inicial e pressao de comb. 1:1 de delta
ai pensei… deixa fzer um teste:
desliguei a mangueira que pressuriza o dosador e dei uma puxada
ele foi embolando...embolando limpou e 1 segundo depois apagou.
presumo que o problema nao é esse.
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quanto vc usou na abertura das velas?
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respondendo pelo fabio (esta aqui ao meu lado)
usa 0.5mm de abertura das velas….
agora foi colocado uma caneta grossa no segundo estagio e ficou liso com o frio
ps: axa q vai precisar de um dosador maior...
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entao ka, eu ando com a bobina redonda ainda, original do carro, cabos de vela accel supressivos ( sei q nao resistivos seria melhor ), velas bp8es, rotor do distrbuidor dakele com menos resistencia e ignição sistema hall. qdo tava acertando o carro na 1? vez, com 1,2 bar e 1mm de gap falhou ignição. ai fechei pra 0,5mm e queimava ate em 5? empurrando 1,5 bar no motor + 2e.
com o 3e cheguei a rodar com ate 1kg, e nunca falhou. agora estou com 0,6 ~ 0,8 no tldz. ontem a noite estava gelado o ar, nao duvido nada q estivesse bem menos q 10? e no meu carro fiz um cai, a turbina puxa ar da grade entao joga ar gelado tb pro carbura. sei q já tá saindo resultados, começou arrastar em segunda com 0,7 de novo. por tempo esta resolvido a pendencia do excesso, mas vo mexer, acho que não é politicamente correto tentar emagrecer a mistura com uma caneta pobre. preciso comprar mais gicles.
ah, mais uma coisa: com dosador pequeno ( delta 1:1 ) já na metade da terceira seca a cuba. to usando agulheiro 250 e já to pensando em por um hp membrana dupla pra dar uma forçada no delta e resolver esse problema.
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certo fabio, isso que esta acontecendo é muito bom, mostra que esta vindo mais resultados a ponto de pedir equipamentos mais fortes =)
faça o trabalho no rotor pra ele ficar direto . se quiser eu mostro uma foto pra vc se basear.
tente conseguir uma bobina de mi tb.
seu dosador é de uma membrana? se for, ja sabe…
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tava pensando ontem em como vou gerenciar o comb. do carro, acho q vou ter q usar 2 dosadores:
um, pqueno, ligado na mufla pra controlar a pressao de linha qdo a turbina enche em baixa carga
outro, hp, ligado no coletor ( pos borboleta ), esse vou usar pra controlar a pressao de linha sob carga, socando pressao de combustivel ate a cuba do carbura nao esvaziar mais.
que acham da ideia???
ps: hj de manha vindo trampar aconteceu uma situação q num gosto nada, nego de importado deu farol em min e eu sem poder sair ( no limite de velo já ) fiquei sangue nos z?io, engatei uma 3? @ 100 por hora e soquei o po… negocio é que escapou o aeroquip da wast gate ( que mexi qdo pus a mufla do tldz sabado e esqueci de apertar... drrrrrrrrrr ). resultado: senti uma sensação que estava evitando sentir pra nao ati?ar, encheu 1,7 kg e fritou pneu em 3? msm. aiaiaiai hehehe...
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to gostando de rodar de tldz de novo…
impressoes com ele no turbo/motor destaxado:
alta ainda preciso acertar melhor
mto mto liso em baixa depois do motor aquecido e deixa o motor arisco ao acelerador
melhor dirigibilidade a frio, partida mais facil ( tb, com injetorzão de rápida 100 )
demora mais pra virar a turbina que o 3e
mais torcudo que o 3e em baixa
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quer a solução de todos seus problemas fabi?o??
injeçãoooo
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to vendo que a solução melhor é voltar andar com 1,4 kg direto.
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mais problemas hehehe
botei dosador hp no cl…. virei umas 5 voltas o parafuso da pressao:
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não vem por decreto mais de 2 kg de pressao de alcool, já tá tuchado pra dentro o parafuso do hp ( um belquip, parece que as 2 membranas são de tamanhos similares )... tipo ela sobe rápido ate 2 kg e fica ali... uso mangueiramento de tekalon com 8mm interno em tudo, desde o tanque ate o carbura.
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vcs vão me achar meio louco mais acho q o carro tá andando d+ pra 1kg de pressao que veio. tipo... seilah nao era assim a puxada dele com 1kg... cheguei ate mudar de lugar a tomada de pressao pro manometro e nada. tb acho estranho, o carro tava com 0,6 ~ 0,7 eu dar umas par de volta no parafuso ( foi no minimo 4 ) e vir só 1kg. tá lixando com mta facilidade em 2? e dando falta com giro + alto, culpa da merda da caneta que botei no 2? estagio pra empobrecer um pouco o carro. logo arrumo isso.
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