Carburador secando
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das duas , uma :
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o sistema de b?ia e agulha está entupido . mas nesse caso o carro até pegaria e morreria logo depois (isso se pegasse) tendo sempre que jogar uma gasolina dentro par dar uma funcionada .
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h? algum vazamento por articulação ou junta do carburador . a gasolina da cuba vai vazando lentamente pelo coletor de admissão com o carro desligado . quando vc vai ligar depois de um certo tempo , simpelsmente não h? gasolina no carburador , só voltando ao normal quando a bomba de gasolina entra em funcionamento . acho que este é o seu caso .
abraão .
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seguinte, pra ligar a gente tirou o filtro, ai pegou gasolina no tanque e jogou dentro do carbura, na 1? pegou
vamos dizer o carro é usado somente nos fins de semana, mas ja ficou muito mais sem ligar e nao deu esse problema….
ele nao chega a pegar, mesmo tentando com o pedal acionado nao pega e nao vai gasolina pelo jeito
mas se a gasolina vazasse, tentando dar partida acionando o acelerador o combustivel deveria subir?
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tenta dar ma olhada na bomba… tira ela e veja se esta td ok... me gol, qdo com 120.000km estava com um desgaste acentuadissimo da bomba e fazia quase isso, pegava, anadava alguns mt e apagava e só voltava botando gas no carbura ate dar giro pra bomba conseguir encher de novo a cuba.
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estranho pq fez isso cedo, ai pegou, meu pai foi no mercado, voltou normal, ficou o dia todo parado em casa o carro de noite ele teve q ir num casamento e normal tmb….
da impressao q evapora o combustivel da cuba, so q com os dias frios q tem feito nao acredito, fora q ja ficou bem mais tempo parado e nao deu essa encrenca....
amanha vou conferir a junta da saida do carbura pra ver
essa da bomba, eu nao conheco o sistema sei q é bomba mecanica, mas ai onde fica eu nao manjo...vou no olhometro seguindo o caminho do carbura pro tanque
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bem aki estou de sabado de manha qnd funcionou, e no sabado de noite tmb, tudo normal, ai domingo cedo novamente nao funfou…..
tentamos tentamos até q pegou sem por combustivel, mas ta fazendo barulho tipo faisca pulando, meu pai fica nakela de levar no mecanico e nao me deixa fucar pra ver e descobrir....qnd cai bem a rotacao da impressao q ta pulando faisca
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coloca uma mangueira transparente entre o carburador e a bomba. qdo vc for ligar o carro, peça pra alguem olhar se o combustivel se move em direção ao carburador enquanto o motor de arranque esta girando. se não se mover, a bomba esta fraca ou tb pode ser filtro entupido.
isso claro se o carburador esta 100% certinho, sem problemas na agulha.
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ka, carbura eu nao manjo, nao q eu manje algo de injecao, mas a bomba fica junto ao bloco?so seguir a mangueira de combustivel q eu chego nela….o filtro eu vejo e sei onde esta....logo q sai a mangueira do carbura tem o filtro....
no chevettim la do papis tudo é original q a mangueira de combustivel é akela plastica transparente...qnd ha vazamento na agulha q fica akele cheirao de gasolina ja conseguimos pegar ar passando pela mangueira
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a bomba fica junto ao bloco?so seguir a mangueira de combustivel q eu chego nela….o filtro eu vejo e sei onde esta....logo q sai a mangueira do carbura tem o filtro....
isso, logo depois do filtro vc acha a bomba, fica presa no bloco ou no cabeçote.
no chevettim la do papis tudo é original q a mangueira de combustivel é akela plastica transparente…qnd ha vazamento na agulha q fica akele cheirao de gasolina ja conseguimos pegar ar passando pela mangueira
sempre passa umas bolhas de ar nessa mangueira, ai fica mais facil de saber se o combustivel esta mesmo indo pra cuba qdo o motor esta girando.
pode estar acontecendo de evaporar gasolina, normal, só q a bomba pode estar um pouco fraca (desgastada) e com isso demora mais pra encher a cuba durante a partida a frio.
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testei agora, eu tirei a mangueira apos o filtro e deixei sair o combustivel dela…..
ai montei e mandei dar partidas, o combustivel subiu bem lentamenteenquanto tentava dar partida, mas depois q pegou nao notei borbulhase manteve funcionando normal....
estranhamente o barulho como se tivesse pulando faisca continuou.....
eu poderia colocar a minha bomba externa no lugar dessa bomba mecanica pra testar, com a bomba eletrica nao vai afogar o carbura?
assim eu teria certeza absoluta se é a bomba ou mesmo um problema de queima.....
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testei agora, eu tirei a mangueira apos o filtro e deixei sair o combustivel dela…..
ai montei e mandei dar partidas, o combustivel subiu bem lentamenteenquanto tentava dar partida, mas depois q pegou nao notei borbulhase manteve funcionando normal....
estranhamente o barulho como se tivesse pulando faisca continuou.....
eu poderia colocar a minha bomba externa no lugar dessa bomba mecanica pra testar, com a bomba eletrica nao vai afogar o carbura?
assim eu teria certeza absoluta se é a bomba ou mesmo um problema de queima.....
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vc vai precisar de um dosador regulado com 200 gramas de pressão, mais q isso possivelmente o carburador vai ter transbordamento.
pelos sintomas, ta mesmo com cara de bomba fraca, mas isso de ruido de faisca pulando ja complica mais, pode ser que tudo somado esteja gerando o problema todo.
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ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim a situacao devido a bomba fraca nao ??
coisa q nao esta acontecendo, o barulho de faisca so aparece qnd o motor trepida pra morrer, qnd o giro se mantem em lenta ou vai pra alta noa ha barulho algum.....posso estar confundindo o barulho de faisca com alguma coisa batendo, afinal qnd se trepida pra morrer treme tudo q tem direito no motor
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ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim a situacao devido a bomba fraca nao ??
não é regra, pode ser que o desgaste só esteja influindo em giro mto baixo, tipo na hora da partida, onde o motor gira a menos de 500 rpm.
o barulho de faisca so aparece qnd o motor trepida pra morrer, qnd o giro se mantem em lenta ou vai pra alta noa ha barulho algum…..posso estar confundindo o barulho de faisca com alguma coisa batendo, afinal qnd se trepida pra morrer treme tudo q tem direito no motor
pois é, melhor verificar certinho se não tem algo solto no motor.
outro dia quase tive um filho qdo escutei uma vibração (com o capo aberto) vindo de perto da turbina qdo o motor descia de giro. depois de muita procura descobri q minha valvula de prioridade esta com folga na guia e vibra qdo esta abrindo
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ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim [snapback]488033[/snapback]
só fica ruin se der uma pisada a mais, q seca a cuba andando de boa a bomba não enche totalmente a cuba, mas o motor consegue sugar a gasolina, ai quando para como a cuba ta baixa num pega depois, e igual quando tem pouca gasolina, q vc chega em casa com o carro de boa, e no outro dia ele num pega, ai ve q acabou tudo, so q com o carro andando ele suga tudo q vai chegando, com a cuba baixa, ai quando para ela ta tão baixa q nem da mais pra ligar no outro dia…
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vamos ver nao teve jeito o mecanico levou hj, depois eu digo oq foi feito qnd o carro voltar…e digo o verdadeiro problema hehehe
vamos ver o q aconteceu com o coitado
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o carro voltou…bem como vou explicar
foi trocado o filtro de combustivel
e uma outra peca q nao sei o q ?....
parece uma valvula so q tem uma mola na cabeca , dando a volta e tipo um anel de courinho em volta, nao sei mesmo a unica coisa q sei dizer q parece uma valvula com essas coisas a mais