Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carburador secando

Carburador secando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 6 Posters 15.4k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? This user is from outside of this forum
    ? This user is from outside of this forum
    Visitante
    escreveu em última edição por

coloca uma mangueira transparente entre o carburador e a bomba. qdo vc for ligar o carro, peça pra alguem olhar se o combustivel se move em direção ao carburador enquanto o motor de arranque esta girando. se não se mover, a bomba esta fraca ou tb pode ser filtro entupido.

isso claro se o carburador esta 100% certinho, sem problemas na agulha.

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle

ka, carbura eu nao manjo, nao q eu manje algo de injecao, mas a bomba fica junto ao bloco?so seguir a mangueira de combustivel q eu chego nela….o filtro eu vejo e sei onde esta....logo q sai a mangueira do carbura tem o filtro....

no chevettim la do papis tudo é original q a mangueira de combustivel é akela plastica transparente...qnd ha vazamento na agulha q fica akele cheirao de gasolina ja conseguimos pegar ar passando pela mangueira

Visitante

a bomba fica junto ao bloco?so seguir a mangueira de combustivel q eu chego nela….o filtro eu vejo e sei onde esta....logo q sai a mangueira do carbura tem o filtro....

isso, logo depois do filtro vc acha a bomba, fica presa no bloco ou no cabeçote.

no chevettim la do papis tudo é original q a mangueira de combustivel é akela plastica transparente…qnd ha vazamento na agulha q fica akele cheirao de gasolina ja conseguimos pegar ar passando pela mangueira

sempre passa umas bolhas de ar nessa mangueira, ai fica mais facil de saber se o combustivel esta mesmo indo pra cuba qdo o motor esta girando.

pode estar acontecendo de evaporar gasolina, normal, só q a bomba pode estar um pouco fraca (desgastada) e com isso demora mais pra encher a cuba durante a partida a frio.

• S Offline
          S Offline
          SemControle

testei agora, eu tirei a mangueira apos o filtro e deixei sair o combustivel dela…..

ai montei e mandei dar partidas, o combustivel subiu bem lentamenteenquanto tentava dar partida, mas depois q pegou nao notei borbulhase manteve funcionando normal....

estranhamente o barulho como se tivesse pulando faisca continuou.....

eu poderia colocar a minha bomba externa no lugar dessa bomba mecanica pra testar, com a bomba eletrica nao vai afogar o carbura?

assim eu teria certeza absoluta se é a bomba ou mesmo um problema de queima.....

Visitante

testei agora, eu tirei a mangueira apos o filtro e deixei sair o combustivel dela…..

ai montei e mandei dar partidas, o combustivel subiu bem lentamenteenquanto tentava dar partida, mas depois q pegou nao notei borbulhase manteve funcionando normal....

estranhamente o barulho como se tivesse pulando faisca continuou.....

eu poderia colocar a minha bomba externa no lugar dessa bomba mecanica pra testar, com a bomba eletrica nao vai afogar o carbura?

assim eu teria certeza absoluta se é a bomba ou mesmo um problema de queima.....

[snapback]488002[/snapback]

vc vai precisar de um dosador regulado com 200 gramas de pressão, mais q isso possivelmente o carburador vai ter transbordamento.

pelos sintomas, ta mesmo com cara de bomba fraca, mas isso de ruido de faisca pulando ja complica mais, pode ser que tudo somado esteja gerando o problema todo.

• S Offline
              S Offline
              SemControle

ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim a situacao devido a bomba fraca nao ??

coisa q nao esta acontecendo, o barulho de faisca so aparece qnd o motor trepida pra morrer, qnd o giro se mantem em lenta ou vai pra alta noa ha barulho algum.....posso estar confundindo o barulho de faisca com alguma coisa batendo, afinal qnd se trepida pra morrer treme tudo q tem direito no motor

Visitante

ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim a situacao devido a bomba fraca nao ??

não é regra, pode ser que o desgaste só esteja influindo em giro mto baixo, tipo na hora da partida, onde o motor gira a menos de 500 rpm.

o barulho de faisca so aparece qnd o motor trepida pra morrer, qnd o giro se mantem em lenta ou vai pra alta noa ha barulho algum…..posso estar confundindo o barulho de faisca com alguma coisa batendo, afinal qnd se trepida pra morrer treme tudo q tem direito no motor

pois é, melhor verificar certinho se não tem algo solto no motor.

outro dia quase tive um filho qdo escutei uma vibração (com o capo aberto) vindo de perto da turbina qdo o motor descia de giro. depois de muita procura descobri q minha valvula de prioridade esta com folga na guia e vibra qdo esta abrindo :hauhau:

• G Offline
                  G Offline
                  Glauco

ah uma coisa…...se fosse a bomba ruim pra andar com o carro estaria bem ruim [snapback]488033[/snapback]

só fica ruin se der uma pisada a mais, q seca a cuba andando de boa a bomba não enche totalmente a cuba, mas o motor consegue sugar a gasolina, ai quando para como a cuba ta baixa num pega depois, e igual quando tem pouca gasolina, q vc chega em casa com o carro de boa, e no outro dia ele num pega, ai ve q acabou tudo, so q com o carro andando ele suga tudo q vai chegando, com a cuba baixa, ai quando para ela ta tão baixa q nem da mais pra ligar no outro dia…

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

vamos ver nao teve jeito o mecanico levou hj, depois eu digo oq foi feito qnd o carro voltar…e digo o verdadeiro problema hehehe

vamos ver o q aconteceu com o coitado

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

o carro voltou…bem como vou explicar

foi trocado o filtro de combustivel

e uma outra peca q nao sei o q ?....

parece uma valvula so q tem uma mola na cabeca , dando a volta e tipo um anel de courinho em volta, nao sei mesmo a unica coisa q sei dizer q parece uma valvula com essas coisas a mais

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0