Problemas com vazamento de oleo
-
o meu carro tem uma serie de vazamentinhos, nenhum deles deixam po?a nem nada….sao pequenos mesmo
sao eles:
01 - na saida da polia
02 - na juncao dos caracois, principalmente na emenda com o caracol quente
03 - no niple de oleo da turbina (nota-se que nao sei se eh o niple ou mangueira)
ou seja....
nao vaza em mais nenhum lugar, percebo que a turbina ta em ordem (nao fuma, nao tem folga no eixo...nada)....soh que tem borra na saida pra pressuruizacao
eh como se alem de ar...a turbina cuspisse um pouco de oleo.
pergunta:
eh algo que tenho que me preocupar ou deixo assim
-
so tome cuidado com oleo na parte quente da turbina, pois é bem comum acontecer desse oleo inflamar-se a altas temperaturas, ai ja viu neh…
-
01 - na saida da polia
retentor do comando, substitua…
02 - na juncao dos caracois, principalmente na emenda com o caracol quente
pode ser retentor do eixo da turbina.
03 - no niple de oleo da turbina (nota-se que nao sei se eh o niple ou mangueira)
ou seja….
substitua… é tão barato que não vale a pena deixar escorrer óleo e lambuzar tudo, óleo vazando é terrável, faz sujeira e lambusa tudo.
-
me surpreende a honestidado do pessoal aqui
tudo coisa aparentemente simples e barata de fazer, antes se fosse como meu caso, que tem que descer a caixa só pra trocar um retentor
[snapback]487992[/snapback]
o retentor de tr?s do vira do ap também precisa ser trocado com a caixa fora. depende do retentor que você está falando.
-
humm to com o mesmo problema na turbina…
oq tem q ser feito..?
tirar a turbina fora e trocar o retentor somente?..
onde comprar esse retentor?..
a minha turbina é uma apl 240 .42 .48 master power
-
humm to com o mesmo problema na turbina…
oq tem q ser feito..?
tirar a turbina fora e trocar o retentor somente?..
onde comprar esse retentor?..
a minha turbina é uma apl 240 .42 .48 master power
[snapback]488407[/snapback]
tem que retificar a turbina
-
li no livro maximum boost que não é bom a pressão de óleo na turbina ser maior que 65-70psi, nem menor que 5psi.
então recomenda-se diminuir a pressão de óleo na turbina, ou restringindo a linha de óleo ou fazendo um bypass, como na imagem do link como diminuir pressão
trecho do texto:
too much oil pressure can create problems with turbos. it is possible to force oil past oil seals that are in perfect condition is oil pressure exceeds 65 to 70 psi at the turbo. if a particular engine creates more oil pressure than the seals can handle, it may be necessary to install a restrictor or by pass system to reduce pressure at the turbo.
problems of oil pressure overpowering the seal are evident in a frequent if not quite constant smoking problem. anytime oil pressure exceeds the 65-70 psi range and smoking persists, a restrictor or bypass should be installed prior to any other changes.
these are good guidelines for virtually all turbos:
min. pressure (psi)
idle, hot 5
maximum load 25
ps: 65 psi = 4,61 bar
25 psi = 1,77 bar
5 psi = 0,35 bar
eu nunca vi fazerem, e a master power recomenda é que aumente a pressão de óleo. se alguém quiser testar e passar um feedback aqui, seremos muito gratos hehehehe
-
já me disseram para fazer isto, colocar um gigl? na entrada de óleo na turbina … me disseram que o óleo que passa do aerokip para a turbina é excessivo.
no meu caso ele me disse que era para que meu carro parasse de soltar fuma?a nas trocas de marchas ... disse que é pq tá indo muito óleo para a turbina e ela acaba queimando quando se alivia ... será que é verdade ??? bem, não sei, mas to quase fazendo isto ...
-
já me disseram para fazer isto, colocar um gigl? na entrada de óleo na turbina … me disseram que o óleo que passa do aerokip para a turbina é excessivo.
no meu caso ele me disse que era para que meu carro parasse de soltar fuma?a nas trocas de marchas ... disse que é pq tá indo muito óleo para a turbina e ela acaba queimando quando se alivia ... será que é verdade ??? bem, não sei, mas to quase fazendo isto ...
[snapback]488581[/snapback]
fiz esse esquema do gigle na entrada do aeroquip pq disseram q tava bufando oleo por excesso de pressão na central, na época era uma garrett .48/.42, fazem uns 6 anos.
durou pouco mais de um mês a turbina
literalmente o eixo foi roido a ponto de não dar pra retificar
-
fiz esse esquema do gigle na entrada do aeroquip pq disseram q tava bufando oleo por excesso de pressão na central, na época era uma garrett .48/.42, fazem uns 6 anos.
durou pouco mais de um mês a turbina
literalmente o eixo foi roido a ponto de não dar pra retificar
[snapback]488584[/snapback]
vich, deixa pra lá então …
faz idéia do que posso fazer para resolver isto ???
meu carro joga muita fuma?a quando troco de marcha ...
como estou querendo vender isto queima o filme do meu carro ...
-
vich, deixa pra lá então …
faz idéia do que posso fazer para resolver isto ???
meu carro joga muita fuma?a quando troco de marcha ...
como estou querendo vender isto queima o filme do meu carro ...
[snapback]488585[/snapback]
não recomendo esse procedimento de gigl? na mangueira. essa foi outra coisa q o mack me levantou pela orelha (na época) qdo eu disse ter feito.
primeiro procure saber se esse oleo vem mesmo da turbina, veja se a pressurização esta engordurada. se tiver, mande retificar sua turbina antes de detonar o eixo.
a minha passa um pouco de oleo pra parte fria e tb vaza pela central.
começou a vazar depois de trocar a caixa quente. tinha carvão vedando o miolo da turbina, ai qdo ela foi desmontada esse carvão saiu (vi isso) e logo depois da montagem apareceu o vazamento.
-
não recomendo esse procedimento de gigl? na mangueira. essa foi outra coisa q o mack me levantou pela orelha (na época) qdo eu disse ter feito.
primeiro procure saber se esse oleo vem mesmo da turbina, veja se a pressurização esta engordurada. se tiver, mande retificar sua turbina antes de detonar o eixo.
a minha passa um pouco de oleo pra parte fria e tb vaza pela central.
começou a vazar depois de trocar a caixa quente. tinha carvão vedando o miolo da turbina, ai qdo ela foi desmontada esse carvão saiu (vi isso) e logo depois da montagem apareceu o vazamento.
[snapback]488589[/snapback]
bem, como ultimamente tem feito frio aqui em sp e meu carro não tem partida a frio, sempre tiro o disco da pressurização para jogar gasolina para que ele possa pegar sem eu ficar forçando muito a bateria que já não está lá estas coisas …
sempre a pressurização está limpa, sequinha e branquinha ...
meu motor foi feito a 8 meses, desde os pos a cabeça e rodo pouco demais com meu carro, se rodei 5.000km depois de ter feito o motor é muito ... uso pistões de 83,5 a medida exata do cilindro não me recordo perfeitamente ...
já vê vêrios carros cuspindo fuma?a quando troca de marcha, é bom lembrar também que minha turbina tem 8 meses de uso e está sequinha, tanto na junta da caixa quente quanto em qualquer lugar, meu carro não vaza uma gota de óleo ... só joga mto óleo pelo respiro, só ...
essa fuma?inha será que se deve ao excesso de óleo mesmo lubrificando o rotor ?