Problemas com vazamento de oleo
-
pode ser algum retentor do cabeçote vazando ou tb um pouco de excesso na mistura.
mesmo carro original solta uma fumacinha nas trocas de marcha em giro alto.
qdo é turbina desgastada a tendencia é ficar fuma?ando na lenta.
[snapback]488607[/snapback]
eu acho que em 2 anos já fiz esse cabeçote 2 vezes, 1 quando era original, e a 8 meses atrás quando fiz o motor mandei dar um tapa geral no cebe?ote. se tiver que fazer denovo prefiro trocar logo o cabeçote …
quando acelero o carro parado ele tb solta um fuma?inha ...
está com sintomas de retentores mesmo, bem lembrado, putz meo, será que é isso denovo ????? será é problema crúnico do meu cabeçote? vai ser a 3? vez ...
-
eu acho que em 2 anos já fiz esse cabeçote 2 vezes, 1 quando era original, e a 8 meses atrás quando fiz o motor mandei dar um tapa geral no cebe?ote. se tiver que fazer denovo prefiro trocar logo o cabeçote …
quando acelero o carro parado ele tb solta um fuma?inha ...
está com sintomas de retentores mesmo, bem lembrado, putz meo, será que é isso denovo ????? será é problema crúnico do meu cabeçote? vai ser a 3? vez ...
[snapback]488609[/snapback]
tire as velas e veja se apresentam carbonização.
-
tire as velas e veja se apresentam carbonização.
[snapback]488705[/snapback]
mas ka, se fosse retentor de válvula, quando eu ligasse o carro teria que fumar pois haveria óleo que des?eu pelo retentor durante o tempo que o carro ficou parado pois o óleo ficaria na cabeça do pistão, isso não acontece, quando ligo o carro ele realmente não fuma nada …
lembrei deste detalhe agora, e quando eu chegar em casa irei tirar uma foto das velas em alta-resolução e vo postar aqui neste tópico pra você dar uma olhada nela ok?
-
mas ka, **se fosse retentor de válvula, quando eu ligasse o carro teria que fumar pois haveria óleo que des?eu pelo retentor durante o tempo que o carro ficou parado pois o óleo ficaria na cabeça do pistão, isso não acontece, quando ligo o carro ele realmente não fuma nada …
lembrei deste detalhe agora,** e quando eu chegar em casa irei tirar uma foto das velas em alta-resolução e vo postar aqui neste tópico pra você dar uma olhada nela ok?
[snapback]488717[/snapback]
bem lembrado. outra coisa q ajuda em passar oleo pelos retentores é qdo se tira o po com o motor ainda em giro alto, vc com isso aumenta o vêcuo na admissão e os pistões sugam tudo por todo lado, e nisso inclue os retentores.
pode até ser q nem esteja vazando oleo a ponto de sujar os pistões (como vc mesmo observou) e o defeito só apareça visivelmente em desacelerações.
-
essa história do restritor na mangueira não tem nada a ver não… na silverado do meu velho a tomada de óleo não tem restritor nenhum, e é um motor turbodiesel original de fábrica. falando nisso, a turbina de silverado apesar de bem pequena foi a melhor turbina que usei até hoje, era uma garret que eu judiei sem dá.