Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com vazamento de oleo

Problemas com vazamento de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 11 Posters 6.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    ***Finado***
    escreveu em última edição por

pode ser algum retentor do cabeçote vazando ou tb um pouco de excesso na mistura.

mesmo carro original solta uma fumacinha nas trocas de marcha em giro alto.

qdo é turbina desgastada a tendencia é ficar fuma?ando na lenta.

[snapback]488607[/snapback]

eu acho que em 2 anos já fiz esse cabeçote 2 vezes, 1 quando era original, e a 8 meses atrás quando fiz o motor mandei dar um tapa geral no cebe?ote. se tiver que fazer denovo prefiro trocar logo o cabeçote …

quando acelero o carro parado ele tb solta um fuma?inha ...

está com sintomas de retentores mesmo, bem lembrado, putz meo, será que é isso denovo ????? será é problema crúnico do meu cabeçote? vai ser a 3? vez ...

:hauhau:

1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante

eu acho que em 2 anos já fiz esse cabeçote 2 vezes, 1 quando era original, e a 8 meses atrás quando fiz o motor mandei dar um tapa geral no cebe?ote. se tiver que fazer denovo prefiro trocar logo o cabeçote …

quando acelero o carro parado ele tb solta um fuma?inha ...

está com sintomas de retentores mesmo, bem lembrado, putz meo, será que é isso denovo ?????  será é problema crúnico do meu cabeçote? vai ser a 3? vez ...

:hauhau:

[snapback]488609[/snapback]

tire as velas e veja se apresentam carbonização.

***Finado***

tire as velas e veja se apresentam carbonização.

[snapback]488705[/snapback]

mas ka, se fosse retentor de válvula, quando eu ligasse o carro teria que fumar pois haveria óleo que des?eu pelo retentor durante o tempo que o carro ficou parado pois o óleo ficaria na cabeça do pistão, isso não acontece, quando ligo o carro ele realmente não fuma nada …

lembrei deste detalhe agora, e quando eu chegar em casa irei tirar uma foto das velas em alta-resolução e vo postar aqui neste tópico pra você dar uma olhada nela ok?

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

mas ka, **se fosse retentor de válvula, quando eu ligasse o carro teria que fumar pois haveria óleo que des?eu pelo retentor durante o tempo que o carro ficou parado pois o óleo ficaria na cabeça do pistão, isso não acontece, quando ligo o carro ele realmente não fuma nada …

lembrei deste detalhe agora,** e quando eu chegar em casa irei tirar uma foto das velas em alta-resolução e vo postar aqui neste tópico pra você dar uma olhada nela ok?

[snapback]488717[/snapback]

bem lembrado. outra coisa q ajuda em passar oleo pelos retentores é qdo se tira o po com o motor ainda em giro alto, vc com isso aumenta o vêcuo na admissão e os pistões sugam tudo por todo lado, e nisso inclue os retentores.

pode até ser q nem esteja vazando oleo a ponto de sujar os pistões (como vc mesmo observou) e o defeito só apareça visivelmente em desacelerações.

• D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio

essa história do restritor na mangueira não tem nada a ver não… na silverado do meu velho a tomada de óleo não tem restritor nenhum, e é um motor turbodiesel original de fábrica. falando nisso, a turbina de silverado apesar de bem pequena foi a melhor turbina que usei até hoje, era uma garret que eu judiei sem dá.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
              Último post
            0
            • Recente
            • Usuários