Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vw 1.4 turbo-compressor - diagrama

Vw 1.4 turbo-compressor - diagrama

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 7 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    nada mal ..motor 1.4l - 170cv - ate 14km/l.

    http://forums.automotive.com/community/70/…ine-/index.html

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SOSSEGADO
      escreveu em última edição por
      #2

      interessante, mais a turbina ali deve ser bem diferente, pois oar q entra nela jah está presurizado…. deve força pra cario a turbina...

      nada mal prum 1.4.....

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #3

        reparem que tem um sistema eletro-magn?tico para acionamento do supercharger. mad max total hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          primeiro pelo compressor mecanico, depois por uma turbina convencional?

          ? isso procede?

          a qnt chega essa pressao no motor? é todo forjado ja pra suportar?

          1.4 convencional beira a casa dos 80cvó original?

          o aproveitamento ai esta na ordem de mais de 100% legal…..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fredwolff
            escreveu em última edição por
            #5

            achei uma reportagem com mais detalhes:

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vamp
              escreveu em última edição por
              #6

              o andré da maraston de sp, montou uma parati 1.0 16v turbo com compressor e substituiu a turbina original gt12 por uma kkk k14.

              o carro parado já vinha 0,5bar. quebrou 3 cambios ai o dono do carro desistiu.

              o projeto ficou muito bom mesmo. o cambio foi alongado usando coroa/pinhão 9/35 pois o compressor dava conta do recado antes da entrada da turbina.

              parece que ele estava colocando uma valvula eletromagn?tica para desligar o compressor qdo a turbina entrasse.

              ficou um carro bom de baixa e alta.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #7

                tem uma reportagem desse motor na revista da sae.

                vou tentar escanear ou tirar umas fotos da revista.

                diz que anda com 1,5kg, e o bloco do motor é de ferro fundido.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  show de bola o funcionamento….

                  o pessoal q tanto fala do lag nao tem do q reclamar agora, apesar q essa desliga e liga deve ser notada

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários