Gol 1.8 aspro x gti 16v
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eu acho que no mínimo 140 cvs tem. testamos esse gol com um outro 1.8+2e+4x1+14:1 de taxa+276 e a diferença foi gritante. estimamos entre 115 e 120 cvs para este outro gol.
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não é pq andou mais q necessariamente tenha 140cvs.
insisto (e concordo com o dinas): tem cavalos demais nessas contas de vcs, não é assim q a coisa funciona.
1.8 (cilindrada de motor original) com 2e (carburador de motor original) e comandinho 276? (apenas 12? mais alto q 049g - de motor original) rende pouco mais q um gts original (99cvs declarados), e só.
pra vir essa cavalaria toda precisa de mais cilindrada e muito mais fluxo na admissão. entenda-se: 2.0/2.2 + weber 44…duas 40 idf...duas 45 dcoe. ai sim pode-se começar a pensar nos 140/150cvs pra cima.
e pra subir até seus 190/200cvs coloque mais taxa ainda e ande com metanol + nitrometano. com alcool de posto isso é impossivel de se atingir.
ah claro, estamos falando sempre de resultados id?neos e com os pos no ch?o, e não da conversinha de vendedores de cavalos.
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o que tem nesse seu gti 16vó? pq ja pisei com varios e nunca achei nada demais, tenho um gol g2 1.8mi aspro, e o cambio do gti 16v não é tão longo assim não, é muito parecido com um pv, acho que até mais curto.
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ka, olhado no manual do voyage que hoje é do edison … 890kg o voyage gl 1.6 ano 89 em ordem de marcha até assustei porque é pouca coisa mais que o meu gasparzinho e explica porque acelera bem pacas mas num tem lá grande final...
qto a potência carburador estrangula demais mesmo, mas vc consegue retrabalhar ele pra alimentar isso tudo sim, veja o cw que anda de miniprogressivo e consegue tirar muito mais que isso (claro que num deve ter nenhum compromisso com progressão como um carro de rua precisa, mas funciona)..de toda forma carro aspro é miuto de palpite porque o comando ser 300? não diz muita coisa...precisa saber o lobe, levante, etc... e o cabeçote ser feito tbm não é algo definitivo porque a gente sabe que as vezes mexe mexe mexe e em vez de melhorar acaba piorando o fluxo (se bem que em ap é dificil porque é muito manjado já o que fazer de b?sico)
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eu já testei meu antigo gol 1.0t original só que chipado contra gti 16v, o gti andou do lado praticamente….então acho que vc tem que dar uma revisada no seu carro pq golzinho com esse setup taxa + 2e + 4x1 ficava beeem p/ tras do meu golzinho.
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não foi o de 2e que andou do lado do meu foi o outro do primeiro post. meu carro anda junto de audi/golf 180 cvs e atropela stilo abarth de 167 cvs e alguns hondas civics vti originais que já peguei, então acho que não tem muita coisa errada com ele não, pelo contrário, to feliz com o desempenho pelo que ele tem (chip + bicos alcool + escape). o que to dizendo é que o aspro 1.8 (1825 pra ser exato) é que tá muito bom.
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ka, olhado no manual do voyage que hoje é do edison … 890kg o voyage gl 1.6 ano 89 em ordem de marcha até assustei porque é pouca coisa mais que o meu gasparzinho e explica porque acelera bem pacas mas num tem lá grande final...
qto a potência carburador estrangula demais mesmo, mas vc consegue retrabalhar ele pra alimentar isso tudo sim, veja o cw que anda de miniprogressivo e consegue tirar muito mais que isso (claro que num deve ter nenhum compromisso com progressão como um carro de rua precisa, mas funciona)..de toda forma carro aspro é miuto de palpite porque o comando ser 300? não diz muita coisa...precisa saber o lobe, levante, etc... e o cabeçote ser feito tbm não é algo definitivo porque a gente sabe que as vezes mexe mexe mexe e em vez de melhorar acaba piorando o fluxo (se bem que em ap é dificil porque é muito manjado já o que fazer de b?sico)
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quanto ao cabeçote, posso te dizer que melhorou muito, pq antes de fazer a gente acelerava e ele não andava nem primeira do meu lado já ficava pra tras. agora se eu não tracionar muito bem ele pula um carro na frente e mantem até inicio de quarta, quando meu carro começa passar. se eu tracionar de acordo, saio na frente, mas ele vem colado até comeão de quarta (da minha quarta).
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ka, olhado no manual do voyage que hoje é do edison … 890kg o voyage gl 1.6 ano 89 em ordem de marcha até assustei porque é pouca coisa mais que o meu gasparzinho e explica porque acelera bem pacas mas num tem lá grande final...
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o dele é um voyage 89, se pegar o de um voyage 84 vai ser ainda mais leve.
veja o manual dos gol 91 e constate os 915 quilos pra mais.
qto a potência carburador estrangula demais mesmo, mas vc consegue retrabalhar ele pra alimentar isso tudo sim, veja o cw que anda de miniprogressivo e consegue tirar muito mais que isso (claro que num deve ter nenhum compromisso com progressão como um carro de rua precisa, mas funciona)..de toda forma carro aspro é miuto de palpite porque o comando ser 300? não diz muita coisa…precisa saber o lobe, levante, etc... e o cabeçote ser feito tbm não é algo definitivo porque a gente sabe que as vezes mexe mexe mexe e em vez de melhorar acaba piorando o fluxo (se bem que em ap é dificil porque é muito manjado já o que fazer de b?sico)
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quanto aos mini?s que fazem bonito por ai, pode desmontar e olhar que são tão grandes qto uma weber 44. abertos no talo do talo.
qto ao restante, concordo, ap é dificil tirar muito rendimento sem turbinar.
**o que se fazia a 10/15 anos atrás é o mesmo que se faz hoje, sem mais nem menos. alias, acho ainda que antes se caprichava mais nos motores do que hj em dia, a coisa não era tão linha de montagem staile como hj.
a esses 10/15 atras as potências eram reais, e hj são em sua maioria fantasiosas, basta o pessoal parar e pensar.**
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gol gts a alcool só taxadinho e com 2? estagio mecanico anda na frente de civic vti.
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sinceramente nunca vi e só acredito vendo, a não ser claro que o piloto do vti seja muito manco. então um gts que vc diz ter só no maximo no maximo 103 cvs (original 99 cvs + taxa) anda junto de um carro de 160 cvs ?????? aceleração de 0-100 km/h em 8 seg ?
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sinceramente nunca vi e só acredito vendo, a não ser claro que o piloto do vti seja muito manco. então um gts que vc diz ter só no maximo no maximo 103 cvs (original 99 cvs + taxa) anda junto de um carro de 160 cvs ?????? aceleração de 0-100 km/h em 8 seg ?
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nem o carro e nem o piloto são mancos. o carro era original, e o dono era macaco velho.
gts original, só taxadinho mesmo, fraquinho…porem bem mais leve q o honda, q alias, só anda mesmo depois de 6000 rpm, até ele chegar nesse ponto o gts ja passou marcha e abriu.
0-100 de gts original (testado pela om) = 9.1 segundos. com um tapinha no segundo estagio e com mais taxa fica ainda mais rapido, ganha bem no torque - algo primordial pra acelerar rapido. e pelo jeito o honda não faz em 8 segundos não...
vi isso acontecer umas 2 vezes, sempre até 3?.
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não foi o de 2e que andou do lado do meu foi o outro do primeiro post. meu carro anda junto de audi/golf 180 cvs e atropela stilo abarth de 167 cvs e alguns hondas civics vti originais que já peguei, então acho que não tem muita coisa errada com ele não, pelo contrário, to feliz com o desempenho pelo que ele tem (chip + bicos alcool + escape). o que to dizendo é que o aspro 1.8 (1825 pra ser exato) é que tá muito bom.
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bom sei lá…mas se vc tá contente é isso que importa.
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auhuha lá vou eu saber que ano é o gol ?…num tá no tópico... de toda forma de 890 pra 920 num é tanta diferença assim
qto ao cabeçote ... foi uma maneira de dizer que é dificil saber o resultado... se ganhou 5...10 ou 15%
os mini do clovis alimentam beeeeem mais de 150cv o que eu quiz dizer (de novo) é que qdo vc coloca retrabalho e preparação em carro aspro fica dificil ficar acertando o valor de qto tira...pra ter idéia beleza.. acertar o valor ... dificil ...
fiz um ap1800 injetado com pouquissima coisa tirar 145cv (mediu acho que foi coisa assim) ... comando 272? crower, polia, corpo de borboleta, 14:1 de taxa, cabeçote, 4x1 e escape...e com ml de carro original injetado ...lisiiinho... talvez se afinasse mais num dina tirasse mais um pouco mas o dono num quiz...preferiu deixar assim... um amigo dele me disse que coisa de um ano depois ele resolveu fazer 2.1 na cidade onde ele mora e que depois disso o carro piorou...ele até me ligou pra refazer o acerto mas acabou num rolando...
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auhuha lá vou eu saber que ano é o gol ?…num tá no tópico... de toda forma de 890 pra 920 num é tanta diferença assim
qto ao cabeçote ... foi uma maneira de dizer que é dificil saber o resultado... se ganhou 5...10 ou 15%
os mini do clovis alimentam beeeeem mais de 150cv o que eu quiz dizer (de novo) é que qdo vc coloca retrabalho e preparação em carro aspro fica dificil ficar acertando o valor de qto tira...pra ter idéia beleza.. acertar o valor ... dificil ...
fiz um ap1800 injetado com pouquissima coisa tirar 145cv (mediu acho que foi coisa assim) ... comando 272? crower, polia, corpo de borboleta, 14:1 de taxa, cabeçote, 4x1 e escape...e com ml de carro original injetado ...lisiiinho... talvez se afinasse mais num dina tirasse mais um pouco mas o dono num quiz...preferiu deixar assim... um amigo dele me disse que coisa de um ano depois ele resolveu fazer 2.1 na cidade onde ele mora e que depois disso o carro piorou...ele até me ligou pra refazer o acerto mas acabou num rolando...
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? um gol cl 1994 b?sicao.
? o que to dizendo, acerto é tudo e esse aí tava muito bem acertado. a gente fez uns testes dele com uma parati 1.8 com turbo pra 1.2. andava 250 metros na frente. claro que tem o problema do turbo destracionar, mas não é qualquer carro, mesmo que tracione mais que ande 250 metros na frente…
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só um recado: não venho aqui no mecânica passar a mão na cabeça de ninguem quando perguntam algo ligado a opnião tipo se esta ou não esta bom um carro.
se sei que era pra render mais e não esta rendendo, eu falo, pro bem da própria pessoa que fez a pergunta.
se sei que o que foi feito no motor não rende o que foi declarado, eu falo. não gosto de ver as pessoas sendo iludidas e não permito que iludam as pessoas aqui dentro.
eu não ganho absolutamente nada se o carro do cara anda ou não o que devia. só tento ajudar os colegas.
todas minhas outras msgs nesse tópico foram deletadas.
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o que tem nesse seu gti 16vó? pq ja pisei com varios e nunca achei nada demais, tenho um gol g2 1.8mi aspro, e o cambio do gti 16v não é tão longo assim não, é muito parecido com um pv, acho que até mais curto.
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realmente o cambio é mais curto que o pv, mas a relação de marcha é bem gostosa para este motor.
vc deve ter pisado somente contra gtis totalmente originais. originalzão ele é meio amarrado mesmo, mas te digo uma admissão mais livre, um escape bem feito e se possivel um chip dão nova saúde a este carro.