[ajuda] ponto e polias - motor gm
-
boa noite senhores.
estou passando por um dos problemas mais difíceis para se obter informações, já consultei alguns preparadores e não obtive sucesso.
então vamos lá, trata-se de um f2 1.8 8v que foi recentemente transformado em 2.0 8v = pistões de monza a alcool e virabrequim de astra 2.0
todas as partes moveis foi usado metal leve e ks, comando de valvula estou usando gm 93205394 letra j do monza carburado, volante aliviado
do monza carburado e rodando com ft250.
o problema que estou enfrentado é que depois de atingir a temperatura de trabalho ele grila e se desligar o motor ele não pega mais, gira pesado como se estivesse com a bateria fraca e não pega. porem se desligar a bobina o motor gira tranquilamente.
já olhei o ponto diversas vezes, cheguei a trocar a junta pela de aço da s10 pensando que tinha muita compressão dentro do motor.
até que pesquisando bastante consegui descobrir que há diferenças entre polia do comando e polia do virabrequim entre modelos efi e mpfi, carburado e injetado. aparentemente olhando são idênticas mas ao colocar uma sobre a outra a marcação de referencia ponto tem mínimos graus de diferenças.
voltei a conversar com o dono da retifica onde fiz o trabalho e ele não se lembra de qual carro era o virabrequim, mas que poderia ser do astra, também não sabe o ano do astra.
no momento estou andando com um dente atrasado no comando, ele não grila e gira leve quando quente. porem está fora de ponto e fica bem xoxo de andar.
meu objetivo é tirar duvidas e conseguir reunir o maior numero de informações possíveis e repassar para acabar com isso de uma vez a todas, então quaisquer informações serão bem vindas.
obrigado^
-
ia perguntar a mesma coisa. ponto de igniçao muito avançado faz grilar e girar pesado, e quando vc desliga a bobina volta ao normal. talvez tirando o comando do ponto vc ta aliviando a pressao na camara, por isso que melhora.
-
se a junta de aço for mais grossa altera sim a taxa de compressao, principalmente se a junta for feita por terceiros.
quando vc diz que está em 20 graus, é 20 inicial?…seu carro nao vai virar bem memso com 20 graus de ponto e taxado....
junta de aço é do astra original gm
sim 20 inicial, retirei o cabeçote mais uma vez estou medindo aqui deu 94,5mm com a junta de aço creio que chegue nos 94,8mm
segundo a tabela cabeçote 1.8 e 2.0 carburado a altura minima é 95mm porem meu cabeçote é 1.8e onde a altura minima é 94,20mm isso confere ?
-
isso nao sei dizer, na realidade nao sei fazer o calculo de quanto vai ficar a taxa. ela que vai dizer se está muito.
digamos que vc esteja com uns 12 de taxa, no chutometro pro alto…. alcool vai rodar perfeitamente, mas nao com esse ponto de 20 graus, é muita coisa!!!
por isso que , quando vc tira o cabo da bobina, o carro vira leve, baixa esse grau ai pra uns 15 (no maximo) para ver se nao vai virar legal.
o certo é ver com ks ou aquele estetoscopiozinho se está dando pre ignicao ainda com 15., creio que ainda vai estar meio alto.
acho legal deixar o ponto baixo e mudar o avanco, nao iniciar ele alto já
-