Amaciamento de motor turbo adaptado
-
aee galera, esse lance de ter que rodar 1000kms na manha depois de retificar o motor inteiro, precisa mesmo ou é firula???
o carro já esta com o kit montado… 1000kms nao é exageiro não????
t+...
[snapback]490300[/snapback]
oia só escodendo o jogo heim….
ta forjadão né milho
-
eu rodei mil pq o preparador mandou mas po depois de uns 700 eu dei uma aumentada de leve mas tochar o po so depois dos 1000
-
rode 500 kms sem passar muito da rotação de torque máximo e nem deixando o motor fzr força, tipo usar marcha longa em giro mto baixo. depois disso troque oleo + filtro e divirta-se.
se for motor montado com folgas especiais, ai vc tem que perguntar pra quem montou seu motor.
-
eu to rodando 2700km
-
só pra informacao, quando abri meu motor novo com 5000 km, o brunimento tava la ainda.
se o motor foi retificado direitinho, folgas originais, brunimento, aneis novos e etc, pense nisso. com 5000 ainda tava brunido, aneis com marca de contato soh em metade da face que tem contato com o bloco…
resumindo, ainda nao tava amaciado, ainda tava vazando compressao... isso com turbo, pode facilmente virar anel, ou acontecer o que aconteceu com o meu no caso duma faltinha e folgas muito pequenas, que é quebrar anel por falta de folga e excesso de dilatacao. ou no minimo, se o motor foi brunido, com 5000 ele ainda ta brunido. 1000km entao nao fez nem cocegas.
a partir disso, pra mim, um motor novo ta amaciado apos pelo menos 10 mil km.
só pra informacao. cada um tem a sua opiniao.
-
na época que fui convidado epla concession?ria a conhecer a fábrica de são bernardo do campo, os caras naum amaciam nada depois de montados levam a tá uma bancada ligam, vêem ponto e tudo, depois colocam no carro e continuam as instalações internas como assento e o resto, e por final colocam o carro numa espocie de dinamometro que medi só velocidade, desde primeira até 5 pisando em todas as marchas
com todos os carros são assim
-
???
[snapback]491093[/snapback]
eh que nao comprei as bombas ainda
-
pow,peguei o carro hoje
tá foda segurar o po heheheh
dei umas puxadinhsa de terceira até uns 5k…
[snapback]491378[/snapback]
vc nem sabe se foi brunido né? se deixaram com mais folga ou nao?
mas é isso ae. senta o peh… se virar anel, eh soh abrir e desvirar. pelo menos eh facil.