Atrasar ignição de um ford ka endura…
-
estranho….
eu catei a a minha pra mais de ano, levei uns 5min pra instala e tá 100% até hj....
colocou em local ventilado? estanhou todos fios?
[snapback]491665[/snapback]
sim, o problema foi devido a fabricação prec?ria e porca do aparelho. fazer coisas artesanais no ramo da eletrúnica é dar tiro no escuro, alguns acertam.
-
?…situação complicada....
e que treta deu na garantia ?
[snapback]491667[/snapback]
o cezar disse para eu parar de molecagem, o problema era meu carro e que a ignição dele esta perfeita, mesmo eu falando que era só tirar a ignição que o carro funcionava perfeitamente. fiquei uma semana correndo atrás querendo acreditar que era o carro, mas era a ignição mesmo. o assunto terminou com o cezar me amea?ando e me xingando, igual um marginal. só depois que descobri que ele é ex presidi?rio, tem vêrios processos nas costas, é um cara todo problem?tico.
-
srs moderadores, eu esqueci que o nattis tem essa bronca com o cm, postei ( sem me lembrar do ocorrido ) a resposta ao topico la em cima… na mesma hora me desculpei com ele por mp, e postei outro topico logo abaixo do primeiro pedindo pra remover as duas msgs... isso foi ontem de noite... queria evitar esse tipo de duscussao idiota...
ele tem os motivos dele, isso ja foi exaustivamente discutido aqui e ate no forum cm... realmente queria que isso nao se prolongasse... todo mundo ja sabe da historia, sabe o que eu penso, e sabe o que o colega nattis pensa... ele não deu sorte mesmo com o cm e não quer usar mais produtos dele... simples... todo o resto eh retorica e resquicios da discussao dele com o cm que nao acabou ainda...
peão por gentileza que, ou a gente se atenha ao topico original, excluindo os produtos do cm, que, pra o nattis não funcionam, ou tranca o topico e ele abre outro mais limpo de respostas inúteis...
obrigado... e me desculpem mais uma vez por não ter me lembrado da historia toda, antes de postar o primeiro topico...
fui...
[snapback]491669[/snapback]
o assunto não acabou cade o meu dinheiro???
forum é para trocar experiencia, vou contar para todo mundo o golpe que tomei cmracing não existe, o cezar é ex presidi?rio, fui ofendido e enganado.
o lindo fórum do cmracing simplesmente me ignoram. vou detonar esta marca pro resto na minha vida logo logo detono numa revista.
-
uai cara… agente aki usa... em vêrios carros e funciona e bem...
por que nois nao vamos recomendar?
bom... entao no seu caso, vê de unichip e seja feliz
[snapback]491676[/snapback]
pq cmracing não emite nota, pq o cezar é estápido, pq os produtos não tem garantia, pq não sou o primeiro, segundo ou terceiro que teve problemas com os produtos dele, é de longe a pior marca e produto do mercado.
-
voltando ao tópico…
com o dálar baixo não fica tão caro comprar alguma coisa da msd, entrei em contato com a ancona e recomendaram a msd 6btm que segundo eles somente este modelo atrasa o ponto de acordo com a pressão para o meu carro. alguém sabe mais detalhes?
-
a acerto de ponto é carga x rpm
6btm não é por rpm tb?
[snapback]491918[/snapback]
o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.
preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão
unichip agora faz isso?
-
o colega criador do tópico perguntou sobre um atrasador de ponto de acordo com a pressão e não com a carga.
preciso que o ponto de ignição do motor do meu carro atrase de acordo com a pressão
unichip faz isso?
[snapback]491920[/snapback]
ambos estamos desatentos
já respondi acima, não, é por carga x rpm
e não prestei atenção na pergunta dele
um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)
-
ambos estamos desatentos
já respondi acima, não, é por carga x rpm
e não prestei atenção na pergunta dele
um que iria legal para o que ele quer é o turbo link, que tem este atraso x pressão… pena que não tem um que se aplique a este motor (conforme ele pesquisou)
[snapback]491925[/snapback]
eu não estou em desatenção, somente citei dessa forma para depois não reclamarem de posts deletados ja que não condizem com a solução do problema do criador do tópico.
unichip não faz o que o user precisa, por isso os posts foram apagados.
-
mantenho minha dúvida… msd 6btm não é um atraso conforme rpm apenas?
[snapback]491928[/snapback]
ele atrasa por pressão, na carca?a dele tem um ponto de tomada de pressão.
mais detalhes: http://www.msdignition.com/ignition_7_6462.htm
-
lançaram o manual, agora falta o produto.
-
meio que mudando o assunto do tópico…
no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?
pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?
at
-
e megasquirt?
-
meio que mudando o assunto do tópico…
no caso de um rocam 1.6 (focus), seria necessário fazer esse mesmo esquema, certo?
pra um projeto de turbo b?sico no rocam, com 8 bicos, 4 originais + 4 controlados por um his que é o que tenho em mente, seria necessário uma destas msdá ou estou errado?
até.
[snapback]492326[/snapback]
mas no seu projeto quem vai controlar o ponto de ignição? para ficar 100% e o motor durar tem que ter esse controle. estou correndo atrás de alguma coisa que sirva. achei umas coisas interessantes da uma olhada abaixo.
-
achei a empresa techrace, ela fabrica um controlador de ponto de ignição e bico extra. fora que também fabrica um módulo de potencia de ignição digital e ainda com controle de potencia caso comesse sair fa?sca para todo lado. gostei do atendimento e da ?cara? do produto. parecem produtos bem feitos, dáem uma olhada:
ignição:
de 250v - 32 mj até 480v - 115 mj
(opcional de 230mj para preparações pesadas.)
descrição
a amplificador de fa?sca da techrace tem a função de aumentar a fa?sca gerada pelas velas em um motor. com isso, existem in?meras vantagens, veja algumas delas abaixo:
-
partidas imediatas mesmo nos carros a álcool e no frio, além do aumento da potência.
-
nos carros a g?s gnv é obrigatério seu uso para não perder potência.
-
descarboniza completamente o motor e o sistema de escapamento. em função disso, o catalisador e a sonda lambda tem vida útil muito maior.
-
aumenta a potência dos motores, e diminui o consumo de combustável em função de se poder usar maiores aberturas de velas. esses ganhos são maiores ainda nos motores turbinados.
-
funciona em qualquer tipo de injeção, inclusive palio 16 v, fiesta, ka, f-250, ranger, corsa, scenic, etc.
seu sistema de m?ltiplas fa?scas melhora as acelerações e sa?das em baixas rotações.
o controle de potência da fa?sca permite que o amplificador da techrace seja instalado em qualquer veículo com qualquer tipo de bobina sem a necessidade de troca dos cabos de vela. (obs.: nesses casos não existe o aproveitamento máximo do sistema de amplificação ).
o sistema de corte de giro regulável permite que o instalador regule a rotação máxima para evitar danos ao motor, principalmente nos motores preparados. o sistema de corte suave evita acumulo excessivo de combustável no coletor de escapamento, com isso evita os famosos estouros no escapamento, evitando danos ao mesmo. nos casos dos veículos turbinados o dano seria ainda maior pois o estouro se daria dentro da turbina.
possui uma sa?da para conta-giros (tac?metro), que é usada também para regular o corte de giro.
possui uma sa?da para shift-light (de leds ou lampadas até 5w) que é acionada automaticamente 500 rpm antes do corte de giro programado.
funcionamento
seu funcionamento é baseado no aumento da potência enviada para a bobina. o pulso original da bobina é lido pelo microprocessador, o sinal amplificado e enviado para a bobina. o processador calcula a quantidade da potência regulada, e a quantidade de fa?scas (fa?scas m?ltiplas) e também controla o corte de giro suave.
fabricado com processador de última geração e mosfets de alta potência.
possui sa?da de alta potência com igbts de ultima geração. esses componentes além de repostas rápidas, suportam cargas de até 1.500v. com isso possuem alta durabilidade e trabalham a baixas temperaturas.
o amplificador da techrace pode ser usado em motores 4 cil. com rotações de até 20.000 rpm. ou motores de 8 cil. com rotações de até 10.000 rpm.
sua instalação é simples e rápida.
-