2his x digipulse full x fueltech x injeção + supl
-
não acredito que uam injeção original dá conta de um turbo top como o sugerido no post. até certo ponto ele pode ir, dali pra frente tenho minhas dúvidas. digo isso de uma injeção original feito os bicos e chip em tempo real em cima de um dinam?metro[snapback]492117[/snapback]
pra andar diariamente no alcool e q nao fique desregulando,
wsuturbo citou pra andar diariamente . acho q não se encaixa no turbo top que eu estou acostumado, carro exclusivo de pista… e que vc deve estar se referindo, insurrection...
realmente, com bico retrabalhado apenas e mexendo no chip, nao se tem tanto limite de trabalho, sem tornar a empreitada inviável...
mas uma i.e. original ajudada por uma bancada de bico extra e gerenciador de ponto, duvido que não chegue no nivel que vc quizer...
-
e essa injeção da digipulse com lcd e 4 botões, parecido a ft(fuel tech, não fusca turbo, tenho q aprender a separar, hauahuahuahua), o q vcs dizem dela…
outra injeção ?nteressante, que vi na ap em um gol 2.1 aspirado de rua, ecu perfect power prs-4... o dono do carro disse q é so calibrar a sonda labda e programar a relação ar/combustivel desejada, o resto ela faz sozinha...
alguém pode me dizer melhor dela??? pelo q dá pra ver nas fotos, ela precisa de um notebook conectado pra programar, funciona com sensor de roda fúnica(? pra ignição né??), e usa 4 bobinas, hun, essa é a função da roda fúnica, usar bobinas independentes.. agora lembrei... mas me falem sobre a ecu...
abra?
-
tem da autronic (sm-2 e sm-4) que se ajustam sozinhas….
mas devem ser $$$$..... com representante no rj.
acho q essa sm-4 é a mais parecida com ie de carro original...controla comando variavel.
-
[snapback]492158[/snapback]
tbm me espantei qdo li isso… é tudo q sempre sonhei, hehehe... não que eu seja preguiçoso pra regular uma injeção/ignição, mas desse jeito é bem mais fácil, pq tem parametros que as vezes vc não consegue programar numa ft da vida, ai dando uma esticada nos mêsculos e cai a pressão de combustivel e/ou voltagem do sistema eletrico, como ela tem sensores para isso, ela vai regular(ou deveria, já que faz tudo sozinha )...
to errado???
-
http://www.perfectpower.com/products/standalone.asp
achei… ta ai...
alguém bom mesmo em ingl?s pode ler isso e explicar aqui.. pq ler por cima eu consegui, mas entender beeem como funciona, nao.....
-
essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...
[snapback]492192[/snapback]
olhe no site, a prs-2 e prs-4 entre outras, são stand alone, tem algumas piggyback, mas a q citei não ?…
-
e megasquirt?
-
essa perfect power é uma central do tipo piggyback…ela funciona junto com a ie original, alterando par?metros da ie original, tipo as greedy e aem da vida, só q sem tantos recursos como as 2...
[snapback]492192[/snapback]
teteto, no site fala que é stand alone.
pena que não tem preão para ter uma base.
-
honestamente ?
pra potência não importa como o combustável chega …importa:
- relação ar-combustável
se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência
- atomização/leque
pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...
- temperatura
bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.
mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...
agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.
suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.
-
honestamente ?
pra potência não importa como o combustável chega …importa:
- relação ar-combustável
se estiverem todas com o mesmo afr não h? diferença de potência
- atomização/leque
pra potência quase não importa, mas importa pra consumo...qto maior o bico menor tende a ser a atomização e maior o consumo, por isso se for bico grande demais vc tende a conumir mais que bicos pequenos e mais uma bancada de suplementar...mas isso a partir de um certo ponto...
- temperatura
bico na pressurização tende a diminuir um pouco a temperatura do ar admitida porque ao ser atomizado ele rouba um pouco do calor e diminui a temperatura da mistura.
mas a grosso modo o motor não sabe se tem 4, 5 bicos...se são acionados pela central original ou um carinha pulsando os bicos por um botão (desde que ele conseguisse ser rápido o bastante uhauahuahu) ... então o modo que os bicos são acionados pouco importa pra potência...
agora consumo, linearidade e emissões certamente um sistema original tende a ser melhor que a maioria dos outros stand-alone porque tem uma série de pequenas correções que estes outros não tem...e até porque se não vc ficaria um ano pra acertar medianamente um motor a partir do zero.
suplementar tem a vantagem de lhe permitir usar bicos prim?rios menores (que atomizam mais e teoricamente melhoram o consumo em carga baixa)..mas em compensação vc tem muito mais mangueira (que podem rasgar/vazar) e fiação (que pode romper/soltar) pra ter problemas depois... se for no coletor se um dos suplementares tiver problema de vazão (apenas diminuir e não chegar a falhar 100%) vc pode ter mistura pobre e danificar o cilindro correspondente... ou seja em tudo tem vantagem e desvantagem.
[snapback]492660[/snapback]
falo tudo.
-
mas deve haver uma diferença entre os modulos, assim como progressão, resposta, etc, mesmo todos estando com afr corretos
a pergunta foi qual dos sistemas ficaria melhor, sendo que o acerto do carro é igual a todos, só que, com qual é possivel obter maior rendimento
-
entendamos a diferença…
uma fueltech tem qtos mapas ?...estratégias de correção ?...detecção de defeitos nos sensores ?...etc...
por exemplo uma motronic do final dos anos 90 tem pelo menos uns 44 mapas entre combustável e ponto... fora as que controlam pressão ou variador de fase... qtos mapas tem uma fueltech ?... agora será que pra desempenho realmente precisa ter todos estes 44 mapas ou a maioria deles servem apenas pra refinar o acerto, melhorar consumo, linearidade, estratégias de controle de erro ?
estou desenvolvendo uma injeção (até já tá funcionando num carro-cobaia a bastante tempo) com uns amigos e é legal ver que com pouca coisa o motor funciona... e digo mais... tirar potência é a parte mais facil... o maior problema é o rebuscamento de conseguir economia, emissões, linearidade, etc que já se tem normalmente num carro com injeção original e que vc pode apenas mudar o que precisa, deixando o resto como a fabrica já testou e atestou.
-
entendamos a diferença…
uma fueltech tem qtos mapas ?...estratégias de correção ?...detecção de defeitos nos sensores ?...etc...
por exemplo uma motronic do final dos anos 90 tem pelo menos uns 44 mapas entre combustável e ponto... fora as que controlam pressão ou variador de fase... qtos mapas tem uma fueltech ?... agora será que pra desempenho realmente precisa ter todos estes 44 mapas ou a maioria deles servem apenas pra refinar o acerto, melhorar consumo, linearidade, estratégias de controle de erro ?
estou desenvolvendo uma injeção (até já tá funcionando num carro-cobaia a bastante tempo) com uns amigos e é legal ver que com pouca coisa o motor funciona... e digo mais... tirar potência é a parte mais facil... o maior problema é o rebuscamento de conseguir economia, emissões, linearidade, etc que já se tem normalmente num carro com injeção original e que vc pode apenas mudar o que precisa, deixando o resto como a fabrica já testou e atestou.
[snapback]493398[/snapback]
junior vc vende ainda seu gerenciador coloca o link dele ai
-
mas deve haver uma diferença entre os modulos, assim como progressão, resposta, etc, mesmo todos estando com afr corretos
a pergunta foi qual dos sistemas ficaria melhor, sendo que o acerto do carro é igual a todos, só que, com qual é possivel obter maior rendimento
[snapback]493094[/snapback]
de pedentro todos sao praticamente iguais… como o over citou ai em cima...
po risso, repito minha opiniao... melhor relacao potencia/dirigibilidade, i.e. original com suplementar e atraso de ponto extras...