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Velas resistivas?

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  • G Offline
    G Offline
    Gili
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    #1

    como alguns devem saber, adiei a montagem do turbo até que seja sanado o problema do oleo baixando, entao, para ir adiantando e acabar com a fuma?a preta maldita no escape, vou converter o carro pra alcool ja, com bomba, bicos, velas e acerto.

    liguei para a ancona, dentre outras lojas, e la me ofereceram as famosas egv grau 9 normais e umas resistivas, 30 ou 40 r$ mais cara, tbm grau 9, mas vendendo o peixe dele falando que nao interfere na injeção e tal, o mesmo principio dos cabos.

    eu particularmente nao sabia dessa diferença de velas, realmente existe? e vale a pena investir nelas?

    abs

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, eu já usei velas não resistivas na saveiro e não deu nada, mas pré evitar problemas eu botei as resistivas (bp9es x br8es)

      eu evitaria usar vela que não é resistiva num motor injetado, se você vai passar o carro pré álcool e não vai mudar a taxa, use as velas originais.

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      • E Offline
        E Offline
        engenheiro_loko
        escreveu em última edição por
        #3

        olha kra, ao passar meu carro pro alcool nao fico legal devido ao uso dessas velas, tava com um jogo de vpower, rodando legal na gasolina, foi so passar pra alcool q comeão a dor d cabeça, falhadera qndo frio e nao queimando direito, dpis q esquenta limpa e vai q é uma blz, no meu caso nem isolado ?, pq td mundo q tem marea e usa essa vela e passo pro alcool deu a mesma coisa, uma vela q o pessoal tem usado e recomendado q fica mtu show é a iridium grau8, semana q vem to trocando por elas.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, eu já usei velas não resistivas na saveiro e não deu nada, mas pré evitar problemas eu botei as resistivas (bp9es x br8es)

          eu evitaria usar vela que não é resistiva num motor injetado, se você vai passar o carro pré álcool e não vai mudar a taxa, use as velas originais.

          [snapback]492318[/snapback]

          a duvida principal era se existia mesmo essa diferença, nao sabia hehe

          o carro vai ser a alcool mesmo, e a taxa ja ta nos 8,5:1.

          vlw

          olha kra, ao passar meu carro pro alcool nao fico legal devido ao uso dessas velas, tava com um jogo de vpower, rodando legal na gasolina, foi so passar pra alcool q comeão a dor d cabeça, falhadera qndo frio e nao queimando direito, dpis q esquenta limpa e vai q é uma blz, no meu caso nem isolado ?, pq td mundo q tem marea e usa essa vela e passo pro alcool deu a mesma coisa, uma vela q o pessoal tem usado e recomendado q fica mtu show é a iridium grau8, semana q vem to trocando por elas.

          []s

          [snapback]492340[/snapback]

          dessas velas que vc é em relação a qual? as grau 9?

          onde encontro essas iridium 8? e qto?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            engenheiro_loko
            escreveu em última edição por
            #5

            eu to usando vpower grau 9, na gasolina tava perfeita nunca tive pal durantes os 15mil km q usei elas.

            me falaram na velauto, nao sei onde fica se é loja ou oq ?, vou pegar o fone manha e cotar o valor certinho, mais pelo oq comentaram é bem cara, algo do tipo 40pal cada vela por ai.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              putz, tão te empurrando velas mais caras ainda que as ngk egvó????

              velas resistivas nacionais custam no máximo 30/40 reais. comprei um jogo pra ficar de reserva e paguei 28 reais, grau 9 tb.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #7

                putz, tão te empurrando velas mais caras ainda que as ngk egvó????

                velas resistivas nacionais custam no máximo 30/40 reais. comprei um jogo pra ficar de reserva e paguei 28 reais, grau 9 tb.

                [snapback]492411[/snapback]

                essas egv sao nacionais ou importadasó

                qual grau 9 que vc comprou?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essas egv sao nacionais ou importadasó

                  qual grau 9 que vc comprou?

                  abs

                  [snapback]492690[/snapback]

                  as evg (uso essas na saveiro) são importadas, feitas para motores de competição/motos super-esportivas. tem eletrodo tipo agulha e feito de ouro pal?dio.

                  as outras que comprei pra emergencia são grau 9 tb, mas nacionais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu uso bp8es na parati e não deu nada de problema

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu uso bp8es na parati e não deu nada de problema

                      [snapback]492730[/snapback]

                      um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.

                        eu tbm uso essas bp8es faz quase dois anos, já andei de meg, de his e hoje ando de unidesign (por enquanto), nunca deu nada….

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          um amigo entortou bielas de um ap por que usou velas não resistivas na injeção mi+hardware para atraso de ponto, diz que interferiu no hardware.

                          [snapback]492824[/snapback]

                          então, já ouvi dizer que interferia em alguns gerenciadores

                          eu to usando desde que montei o carro, sempre rodando com 1 bar e 15? de ponto inicial.

                          acho que se fosse pra dar interfer?ncia, só se fosse na injeção do carro, e já deveria ter dado.

                          o gerenciador eu to usando o meg, que por ser analogico acho q não pega essas interfer?ncias eletricas.

                          qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?

                            eu quando usei não percebi nada… mas pré não dar mole pro azar e interferir alguma coisa no ponto eu botei velas resistivas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então, já ouvi dizer que interferia em alguns gerenciadores

                              eu to usando desde que montei o carro, sempre rodando com 1 bar e 15? de ponto inicial.

                              acho que se fosse pra dar interfer?ncia, só se fosse na injeção do carro, e já deveria ter dado.

                              o gerenciador eu to usando o meg, que por ser analogico acho q não pega essas interfer?ncias eletricas.

                              qual seria um sintoma de injeção pegando chiados de velas?

                              [snapback]492862[/snapback]

                              todo tipo de sintoma… desde carro falhando ate apagar completamente e so pegar depois de desligar o carro e esperar...

                              1 Resposta Última resposta

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