Vectra aspirado
-
carol, tenha mais paciencia
[snapback]494959[/snapback]
**auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea
uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh
primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas
tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**
-
meus 2 centavos
montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .
agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.
-
meus 2 centavos
montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .
agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.
[snapback]495001[/snapback]
sem mais para o momento…
-
o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno
(por exemplo
um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...
em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...