Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vectra aspirado

Vectra aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 24 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #72

    qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #73

      **aaaaai ai ai…

      parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

      não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

      hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

      mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

      vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #74

        **parem de comparar com turbo

        isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

        e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

        4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

        mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #75

          e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #76

            isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

            e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

            4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

            mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......

            [snapback]494884[/snapback]

            nem isso…

            ? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...

            a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm

            eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…

            a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão :semata: nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...

            essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...

            vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

            tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #77

              por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #78

                carol, tenha mais paciencia

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  rss…eu sempre comeão usando o escap do msm carro só q c/ a cilindrada maior...geralmente dá certo..outra coisa...use canos o + reto possível...mais uma...se kiser tork use escap comprido...se kiser potencia...use + curto...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                    [snapback]494903[/snapback]

                    :semata:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      carol, tenha mais paciencia

                      [snapback]494959[/snapback]

                      **auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea

                      uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh

                      primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas

                      tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        :d

                        [snapback]494963[/snapback]

                        mais claro do q isso só se eu desenhar :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          meus 2 centavos

                          montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                          agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            meus 2 centavos

                            montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                            agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                            [snapback]495001[/snapback]

                            sem mais para o momento…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              o tamanho do escape depende de uma porrada de coisas… mas algo que lá a miuto tempo (e num tenho como confirmar se é verdade ou se lembrei distorcidamente) é que carros com curso grande em relação ao di?metro geralmente precisam de escape maior do que carros com di?metro grande e curso pequeno

                              (por exemplo

                              um 1.6 fiat (curso baixo/di?metro alto) se comparado com um gm f1(curso maior que di?metro)... o escape ideal pra performance do f1 vai ser maior teoricamente que o escape pro fiat pro mesmo nivel de potência e/ou preparação...claro que as vezes vc cai numa medida intermediária...a? arredonda pra cima ou pra baixo...

                              em termos gerais di?metro de coletor e de escape pra aspro é algo delicado porque a gente briga por cada cv.... turbo naum... se num deu o que queri aperta o parafuso mais meia volta que 2 ou 3 cv sempre aparecem...

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários