Vectra aspirado
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receitinha que já fiz em alguns carros destes…
fluxo no cabeçote (num precisa trocar valvulas) com ?ngulos refeitos e uma pequena taxadinha pra usar alcool, bicos maiores (os originais não alimentam mais do que uns 150 cv no alcool), escape de 2 1/4 com 3 abafadores de 2 1/2 (pra deixar livre, mas tentar deixar usável em estrada - se fosse pra potência sem ligar pra conforto poderia usar um de 2 com 1abafador...mas grita muito), filtro e cai
faz isso tudo e acerta no chip pra alcool...deve tirar perto de 170 a 180cv dependendo do fluxo, taxa e acerto... ganha bastante em torque (o que num autom?tico sempre é desejável) mas não espere nenho milagre em economia...
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tudo bem, vou usar o carro pro dia a dia, mas para ir pra facul irei com o carro da minha m?e mesmo hehe
e consumo, meu seat tá fazendo 5.8km/l marromeno, automatico, só ando com a/c, né, entaum se for menos que isso, uns 6.5 tá bom d+
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eu sinceramente duvido que se tire mais que 170cv com essa receita do over… eu, com um motor mais evoluido porem com um pouco menos da receita mal consegui chegar nisso... e mesmo que, na melhor das hipoteses, o carro chegue aos tais 170cv, ele continua tomando espanco feio de a3t180
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eu sinceramente duvido que se tire mais que 170cv com essa receita do over… eu, com um motor mais evoluido porem com um pouco menos da receita mal consegui chegar nisso… e mesmo que, na melhor das hipoteses, o carro chegue aos tais 170cv, ele continua tomando espanco feio de a3t180
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como evoluido? só pq tem 1 cilindro a mais?
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por mais evoluido entenda como mais facilidade de se extrair potencia com baixo investimento
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o que vc considera baixo investimento? o buraco do seu bolso pode ser mais fundo q o dos outros, isso da? não quer dizer absolutamente nada sobre o grau de evolução do motor…
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eh obvio neh quarteto… creio que vc eh mais inteligente do que demonstrou ser nesse post
se eu estou comparando investimentos, parece logico supor que com uma mesma quantidade limitada de dinheiro, eu consigo tirar mais potencia do fiat do que do gm 2.0 16v
e se limitarmos eh a potencia, tb consigo chegar nela com menos dinheiro...
bem simples pra quem quer entender, nao acha?
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eh obvio neh quarteto… creio que vc eh mais inteligente do que demonstrou ser nesse post
se eu estou comparando investimentos, parece logico supor que com uma mesma quantidade limitada de dinheiro, eu consigo tirar mais potencia do fiat do que do gm 2.0 16v
e se limitarmos eh a potencia, tb consigo chegar nela com menos dinheiro...
bem simples pra quem quer entender, nao acha?
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fun, se vc tiver falando q preparação aspro é chip+filtro colorido+escape de bitola larga,
eu não sou burro de saber do que se trata, mas vc tá partindo de um pressuposto errado e tá achando q o resultado é certo…
você acha q vai ser mais barato retrabalhar um cabeçote 5 cilindros 20v ou um 4 cilindros 16vó (coisa b?sica...polimento, ?ngulos de válvulas, talvez abrir um pouco as janelas de admissão e escape)
você acha q um al?vio e balanceamento de virabrequim vai ser mais barato num 5 cilindros do q num 4 cilindros, mesmo, sabidamente, q pra fazer esse balanceamento é algo q exige um equipamento e uma técnica mais refinada q num 4 cilindros?
você acha q 5 pistões sobremedida com anéis e pinos são mais baratos do q 4?
5 (pares) casquilhos de bielas mais baratos do q 4?
você acha q é fácil e barato resolver o problema da bomba de óleo dos mareas q a partir de determinada rpm com o motor quente a pressão baixa ao invós de subir ou estabilizar? (no gm é simples e ridiculamente barato...eles sofrem do mesmo mal)
você me falar q um motor fiat 5 cilindros é mais evolu?do q um de outra marca 4 cilindros pq se consegue mais potência com menos investimento e ainda desdenhar desse jeito é uma afronta é minha (pouca, por sinal) intelig?ncia...
e se motor evolu?do é aquele q consegue mais com menos investimento então o ap com cabeçote de fluxo lateral é o motor mais evolu?do da face da terra...consegue-se muito com muito pouco...e aí, o que vc me diz?
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bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.
eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.
olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.
mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim?
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bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.
eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.
olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.
mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim?
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não é ruim, mas é algo q vale mais a pena qdo vai partir pra uma preparação mais forte
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não é ruim, mas é algo q vale mais a pena qdo vai partir pra uma preparação mais forte
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aahh tá
mais voltando a realidade, quanto, + ou-, eu gastaria pra:
-fluxo no cabeçote com ?ngulos refeitos e uma pequena taxadinha pra usar alcool
-bicos maiores
-escape de 2,5 com 2 abafadores jk
-filtro e cai
eu sei q filtro é uns 50 reais, e o chip por volta de 700 reais, mas:
os bicos tem que ser montados junto com o acerto do chipo e quanto sai?
e o cabeçote? quanto sai tb?
escape acho q no paulinho ou no rocco é uns 800 conto, no giba eu sei q é mais de 1000, ai num rola mesmo.
se tudo sair menos de 1800 conto eu faão rapid?o.
só q problema de rodar no alcool, é no frio, odeio isso, minha saveiro é assim, tava pensando em rodar na gasolina mesmo, pq no alcool é um saco no frio, sem contar que eu teria que montar um sistema de partida a frio tb né.
(desculpa encher o saco, mas quero tirar todas as duvidas, pq se num rolar essa preparação, eu ataco de passat turbo hehe)
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quarteto, baseado nos desejos do carlos (criador do topico) q eu disse oq eu disse…
ele quer um carro com 170cv... com menos dinheiro investido, o fivetech chega nos 170cv primeiro... e se esquecermos a potencia, e partimos somente pro gasto estabelecendo um limite de por exemplo 3000 reais, o fivetech tb consegue mais potencia
eu nao to aqui pra comparar um motor com o outro, pq ambos sao bons, soh to abrindo os olhos do carlos pq a nao ser que ele faça fluxo e enfie muita taxa (tire bem 1mm do cabeçote) e ponto pra rodar no alcool, ele nao vai conseguir os 170cv...
e mesmo com 170 (q eh mais ou menos oq eu tenho no meu marea sem o nitro), ele continua apanhando de a3t180, principalmente por ter um carro de mesmo peso que o a3 e de cambio automatico...
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-escape de 2,5 com 2 abafadores jk
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vai fzr besteira, jogar dinheiro e desempenho no lixo.
alias, se fzr isso, por favor não diga que foi daqui que vc tirou as dicas dessa preparação , ja que no tópico lhe foi falado pra fzr algo bem diferente e nem sei de onde vc tirou essa ideia de escape de 2,5 polegadas.
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bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.
eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.
olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.
mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim?
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cara, mais facil vc comprar um zx dakar, um xsara vts ou um 306 gti hehehehehh
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r?plica… 2,5 em carro turbo?
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depende do patamar de potencia que vc quer, turbina e nivel de ruido/conforto do carro.
toda turbina precisa de escape mais livre, mas não adianta vc colocar escape de 3 pra uma caixa .36, por exemplo.
pra uso civilizado e turbina normal, 2.5 .
pra uso padrão ninja, 3
agora aspro, como ja falaram, é o contrário. escape muito grande mata o carro.
eu uso 2.25 no meu e me pergunto se não seria melhor ter feito um de 2 , apesar do resultado ter sido muito bom.
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r?plica… 2,5 em carro turbo?
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pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.
achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.