Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vectra aspirado

Vectra aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
85 Posts 24 Posters 16.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Carlos - KK
    escreveu em última edição por
    #25

    bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.

    eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.

    olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.

    mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim? ;)

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #26

      bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.

      eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.

      olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.

      mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim?  ;)

      [snapback]494040[/snapback]

      não é ruim, mas é algo q vale mais a pena qdo vai partir pra uma preparação mais forte

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carlos - KK
        escreveu em última edição por
        #27

        não é ruim, mas é algo q vale mais a pena qdo vai partir pra uma preparação mais forte

        [snapback]494043[/snapback]

        aahh tá

        mais voltando a realidade, quanto, + ou-, eu gastaria pra:

        -fluxo no cabeçote com ?ngulos refeitos e uma pequena taxadinha pra usar alcool

        -bicos maiores

        -escape de 2,5 com 2 abafadores jk

        -filtro e cai

        eu sei q filtro é uns 50 reais, e o chip por volta de 700 reais, mas:

        os bicos tem que ser montados junto com o acerto do chipo e quanto sai?

        e o cabeçote? quanto sai tb?

        escape acho q no paulinho ou no rocco é uns 800 conto, no giba eu sei q é mais de 1000, ai num rola mesmo.

        se tudo sair menos de 1800 conto eu faão rapid?o.

        só q problema de rodar no alcool, é no frio, odeio isso, minha saveiro é assim, tava pensando em rodar na gasolina mesmo, pq no alcool é um saco no frio, sem contar que eu teria que montar um sistema de partida a frio tb né.

        (desculpa encher o saco, mas quero tirar todas as duvidas, pq se num rolar essa preparação, eu ataco de passat turbo hehe)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FUNtastic
          escreveu em última edição por
          #28

          quarteto, baseado nos desejos do carlos (criador do topico) q eu disse oq eu disse…

          ele quer um carro com 170cv... com menos dinheiro investido, o fivetech chega nos 170cv primeiro... e se esquecermos a potencia, e partimos somente pro gasto estabelecendo um limite de por exemplo 3000 reais, o fivetech tb consegue mais potencia

          eu nao to aqui pra comparar um motor com o outro, pq ambos sao bons, soh to abrindo os olhos do carlos pq a nao ser que ele faça fluxo e enfie muita taxa (tire bem 1mm do cabeçote) e ponto pra rodar no alcool, ele nao vai conseguir os 170cv...

          e mesmo com 170 (q eh mais ou menos oq eu tenho no meu marea sem o nitro), ele continua apanhando de a3t180, principalmente por ter um carro de mesmo peso que o a3 e de cambio automatico...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #29

            o negócio é fazer 2.5km/l com preparação com parceria da acme motores

            ;)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              -escape de 2,5 com 2 abafadores jk

              [snapback]494113[/snapback]

              vai fzr besteira, jogar dinheiro e desempenho no lixo.

              alias, se fzr isso, por favor não diga que foi daqui que vc tirou as dicas dessa preparação , ja que no tópico lhe foi falado pra fzr algo bem diferente e nem sei de onde vc tirou essa ideia de escape de 2,5 polegadas.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Ecureuil
                escreveu em última edição por
                #31

                2.5 pol em carro aspro???

                [snapback]493052[/snapback]

                r?plica… 2,5 em carro turbo? ;)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Ecureuil
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  bom, pra mim todo motor é caro de preparar, tanto ap quando o ecotec, o q diferencia pra mim é o rendimento deles.

                  eu pessoalmente num to afim de ap mais, trauma mode on hehe.

                  olha, se eu chegar nos 170cv aspirados, vou ficar pulando de alegria, parecendo criança pra ser mais exato hehehehehe.

                  mas não entendi uma coisa, pq 4 borboletas de adm é ruim?  ;)

                  [snapback]494040[/snapback]

                  cara, mais facil vc comprar um zx dakar, um xsara vts ou um 306 gti hehehehehh

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    r?plica… 2,5 em carro turbo?  ;)

                    [snapback]494160[/snapback]

                    depende do patamar de potencia que vc quer, turbina e nivel de ruido/conforto do carro.

                    toda turbina precisa de escape mais livre, mas não adianta vc colocar escape de 3 pra uma caixa .36, por exemplo.

                    pra uso civilizado e turbina normal, 2.5 .

                    pra uso padrão ninja, 3

                    agora aspro, como ja falaram, é o contrário. escape muito grande mata o carro.

                    eu uso 2.25 no meu e me pergunto se não seria melhor ter feito um de 2 , apesar do resultado ter sido muito bom.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      r?plica… 2,5 em carro turbo?  ;)

                      [snapback]494160[/snapback]

                      pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.

                      achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.

                        [snapback]494173[/snapback]

                        a taturana tem mais pelos.

                        ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          fruffa, vc tem 2,25 no logus?

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            BRENO
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            pela pergunta, vc não conhece o principio de funcionamento de um turbocompressor.

                            achar que escape tem q ser tudo no mesmo di?metro (aspro e turbo) é o mesmo que comparar um elefante com uma taturana.

                            [snapback]494173[/snapback]

                            mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              fruffa, vc tem 2,25 no logus?

                              [snapback]494185[/snapback]

                              sim…

                              digamos que depois q vcs vieram pra ca, ocorreram algumas mudanças nele...

                              ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

                                [snapback]494187[/snapback]

                                pois é breno, isso é coisa do mundo de bob…de alice no pa?s das maravilhas...de revistas e sites de tunamento...e não de forum pp.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  sim…

                                  digamos que depois q vcs vieram pra ca, ocorreram algumas mudanças nele...

                                  ;)

                                  [snapback]494188[/snapback]

                                  conta ae oq vc fez nele… quanto gastou e como ficou o carro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    conta ae oq vc fez nele… quanto gastou e como ficou o carro...

                                    [snapback]494205[/snapback]

                                    entrei pro grupo do gus ;) e montei um aspiradinho… só pra sair da rotina de turbo.

                                    o resultado? digamos que ta dando trabalho e os turbos que se cuidem quando eu trocar a embreagem e terminar de acertar os xeiradores .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FUNtastic
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      e oq vc fez eh segredo de estado entao?

                                      logo no pp, onde eh tão incentivado que as pessoas contem suas receitas … ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        e oq vc fez eh segredo de estado entao?

                                        logo no pp, onde eh tão incentivado que as pessoas contem suas receitas … ;)

                                        [snapback]494219[/snapback]

                                        a receita aparecer? após o primeiro teste real da criança junto com um vêdeo.

                                        essa semana fiz um teste com o astra flex do caue… digamos que da maneira que largamos (ele saindo um pouco antes) e no atual estado dos pneus/embreagem do logus, o resutlado foi interessante.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          mas tem muita gente que usa elefante + chip + filtro e fala que ganhou 50 cv,só nao podem falar que viu essa preparação no pp ;)

                                          [snapback]494187[/snapback]

                                          tem muita gente q fala q coca?na é legal tb…e aí, vc vai acreditar?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários