Megasquirt
-
bom procurei no forum e so achei posts antigos e nao dizia se alguem ja viu ou tem o sistema instalado.
estou com a oportunidade de pegar uma p/ jogar na saveiro…porem vai ser bem dificil pra mim que nao manjo muito...queria saber da experiencia se alguem anda com ela.
o modelo seria a ms-1 com aquele firmware p/ controle de ponto e outras baboseiras kkkkkkk....o que eu quero nao é + hp, e sim aprender e deixar o carro o + liso de acerto possivel.
-
ha muito tempo que ando de olho na megasquirt. andei pesquisando na internet o seu funcionamento, mas pesquisei mais a megasquirt ii com a placa versão 3.0.
pelo que entendi, vc deve optar pelo controle de ponto no caso de distribuidor (saveiro) ou no caso de ignição estática (corsa), ou um ou o outro.
sobre o acerto dela existem umas tabelas de injeção e ponto, tipo uns acertos padr?o, que apartir da? vc vai acertando a injeção.
fico no aguardo do pessoal que conhe?e ela e que possa acrescentar alguma coisa, to querendo pedir a minha no final do ano.
[]?s
-
eu tá tirando foto de todas as partes do processo de montagem da minha:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1134177
já montei o chicote no carro, só não deu tempo de tentar fazer ela funcionar ainda. ler temperatura da água e do ar e ler o tps ela já está fazendo, tá ligando a bomba também, o resto ainda não deu tempo de mexer.
a do xucrute já está funcionando, ele conseguiu fazer dar lenta, conseguiu acertar a partida a quente e a frio já. tá mais adiantado do que eu. ele não entende nada de eletrúnica e montou sozinho, ou seja, basta um pouco de boa vontade e empenho. e nisso ele é bem sacudido.
mas já te adianto uma coisa: é muito chique, tem recurso bagarai, é open-source e permite alterações tanto de software como de hardware.
mas nem tudo são flores: o suporte é você mesmo, tem o fórum lá que o pessoal te ajuda, mas no final quem tem q se virar é você mesmo. e outra: se não entender ingl?s vai sofrer um pouco.
-
louco, a vez q olhei isso, acho q so entendi algo de controlar um bico…..
o ricardo e essa nota? é so o valor da placa?
-
já montei o chicote no carro, só não deu tempo de tentar fazer ela funcionar ainda. ler temperatura da água e do ar e ler o tps ela já está fazendo, tá ligando a bomba também, o resto ainda não deu tempo de mexer.
a do xucrute já está funcionando, ele conseguiu fazer dar lenta, conseguiu acertar a partida a quente e a frio já. tá mais adiantado do que eu. ele não entende nada de eletrúnica e montou sozinho, ou seja, basta um pouco de boa vontade e empenho. e nisso ele é bem sacudido.
mas já te adianto uma coisa: é muito chique, tem recurso bagarai, é open-source e permite alterações tanto de software como de hardware.
mas nem tudo são flores: o suporte é você mesmo, tem o fórum lá que o pessoal te ajuda, mas no final quem tem q se virar é você mesmo. e outra: se não entender ingl?s vai sofrer um pouco.
[snapback]493498[/snapback]
muito bom saber que pessoas aqui no brasil tão usando megasquirt
pena que vc foi pego pela receita e teve que pagar os 60% de taxa de importação :/
de onde vc comprou a sua é existem vêrios lugares que vendem no site oficial da megasquirt, mas ainda não escolhi em qual deles comprar:
glen s garage - www.glensgarage.com
diyautotune - www.diyautotune.com
rs autosport - www.rs-autosport.com
protocar electronic corp. - www.protocar.net
spark and fuel - www.sparkandfuel.com
em que carro vc está montando a sua ?? minha intenção é montar em um corsa mpfi, com controle de injeção e ignição.
o chicote para o seu carro veio junto com o kit de montagem é pelo que eu entendi das fotos, além da megasquirt vc tem outras placas acess?rias, como aquela que simula o sinal dos sensores e outra que vc soldou o plug do chicote. fale mais desses acessorios que vc tem …
desculpa por tantas perguntas, mas é que estou coletando o maximo posivel de informações antes de comprar a minha. a ajuda de pessoas que já montaram é muito importante.
[]?s
-
eu já montei a minha e já botei pra rodar….só tá faltando um pouco de tempo pra fazer tudo certinho
só tá esperando minha sonda wide voltar pra acertar o carro 100%, com direito a dino e talz....dai posto mais resultados....
-
a megasquirt já tem implementado nela controle para sonda widebandá ela lá egtá ela tem algum esquema de telemetria?
[snapback]493703[/snapback]
suporta wideband já a eras….
egt ela só faz log, naum usa pra correção nenhuma....
e quanto a telemetria: pra queque vc quer isso?????
se justificaria pra uso em circuito e talz...mas assim é foda hein...hauhaua
unica que tem, pelo que me consta, é motec...
derrepente era de tenta usar aqueles bluetoth de 1000m pra ver qual eras tmb....
-
e quanto a telemetria: pra queque vc quer isso?????
se justificaria pra uso em circuito e talz…mas assim é foda hein...hauhaua
[snapback]493708[/snapback]
eu quero pra acertar o carro…
com a telemetria é possível ver em qual faixa de rpm por abertura de borboleta, temperatura, pressão de coletor, etc. que o motor está bom ou ruim para fazer as devidas correções...
aqui em brasília não temos dinam?metro, e só desse jeito pra ficar 100%
sinal de tx/rx bluetooth pra pegar em 1000m precisa de um amplificador monstro, sinal bluetooth a partir de 10m já não vira direito....essas centrais q se comunicam com a equipe é tudo feito via sinal de r?dio...
vc leu telemetria e entendeu q era um daqueles sistemas car?ssimos q lá tudo, até temperatura da banda externa/meio/interna dos pneus e movimento de direção, mas é claro q eu não estou falando de um sistema desses...telemetria não é só isso...
-
eu quero pra acertar o carro…
com a telemetria é possível ver em qual faixa de rpm por abertura de borboleta, temperatura, pressão de coletor, etc. que o motor está bom ou ruim para fazer as devidas correções...
aqui em brasília não temos dinam?metro, e só desse jeito pra ficar 100%
sinal de tx/rx bluetooth pra pegar em 1000m precisa de um amplificador monstro, sinal bluetooth a partir de 10m já não vira direito....essas centrais q se comunicam com a equipe é tudo feito via sinal de r?dio...
vc leu telemetria e entendeu q era um daqueles sistemas car?ssimos q lá tudo, até temperatura da banda externa/meio/interna dos pneus e movimento de direção, mas é claro q eu não estou falando de um sistema desses...telemetria não é só isso...
[snapback]493715[/snapback]
veio, telemetria é vc ver oq ue tá acontecendo no motor a dist?ncia
isso que vc tá falando ai é somente datalog
e quantos aos bluetoth de 1000m, vi em uns sites lá de fora, e achei relativamente pequeno, mas nem tenho certeza se o padrão ão mesmo dos convencionais…..
-
tinha um pessoal da engenharia (só que uns nem habilitação tinham e outros nem faculdade tinham feito) aqui antigamente que falavam que telemetria era armazenar num ipod ou note os dados enquanto o carro andava.
sempre achei q telemetria fosse mesmo acompanhar a dist?ncia o funcionamento da m?quina, mas esse pessoalzinho da engenharia veio e me corrigiu . os caras tavam errados e vieram bater boca
outro q usava o termo telemetria era o ivo (do celta branco), qdo na real era um ipod no painel.
essas coisas (infos erradas postadas) acabaram confundindo mta gente, como eu e o quarteto.
-
[snapback]493498[/snapback]
ricardo.. onde vc compro a plaquinha com os componentes?
-
verdade ka..as vezes o pessoal começa a querer discutir as coisas… tem que simplificar...
tele-metria => medir a dist?ncia, só num diz qual a dist?ncia auhuahuahuha brincadeiras a parte vc pode ter um ipod no painel e ser telemetria...desde que os dados sejam adquiridos e transmitidos via sinal de radio...
datalogging é nada mais nada menos do que registrar/armazenar dados (para comparar depois)... vc pode fazer datalogging a partir da telemetria (se vc armazenar os dados que estão sendo transmitidos).
não sei se ficou claro... se vc lá os sinais da injeção pode até ser a muito grosso modo considerado telemetria (se for por transmissão e nesse caso tem gente que considera até transmissão via cabo obdii) se vc armazena estes dados numa base de tempo vc estará fazendo um hist?rico (log) dos dados (data) resultanso num datalogging.
-
pois é, telemetria com ipod pendurado no painel = pra ingl?s ver, tabajara. minha vontade na época era de deletar aqueles posts de 5.000 linhas falando essas porolas que confundia todo mundo =\
telemetria mesmo = carro acelerando e alguem fora do carro acompanhando todo funcionamento do sistema toda numa tela, em tempo real e com possibilidade de armazenamento.
-
pois é, telemetria com ipod pendurado no painel = pra ingl?s ver, tabajara. minha vontade na época era de deletar aqueles posts de 5.000 linhas falando essas porolas que confundia todo mundo =\
telemetria mesmo = carro acelerando e alguem fora do carro acompanhando todo funcionamento do sistema toda numa tela, em tempo real e com possibilidade de armazenamento.
[snapback]493832[/snapback]
ipod= tocador de mêsica
palm= leitura dos sinais do carro via obd2
-
opa, falha tánica
[snapback]493889[/snapback]