Megasquirt
-
achei na internet o diagrama de ligação da ms1(megasquirt + msns_extra) em sistema de ignição wasted spark 4 cilindros
diagrama de ligação wasted spark 4 cilindros
o site é esse: http://www.extraefi.co.uk
não entendi o que são esses dois itens no diagrama que estão circundados por um retangulo pontilhado de vermelho, no canto inferior direito. 3 wired idle valve e 2 wired idle valve.
[]?s
[snapback]497040[/snapback]
os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios
-
os pontilhado em vermelho é só a diferne?a de ligação entre valulade marcha lenta pwm de 2 e 3 fios
[snapback]497060[/snapback]
humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).
como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??
vlw
-
humm… por isso que eu não sabia o que era. o corsa usa motor de passo (marcha lenta).
como vc fez a ligação do motor de passo no seu celta ??
vlw
[snapback]497138[/snapback]
o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…
mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....
-
o motor de passo a injeção orignal dele tá contorlando ainda…
mas já tá saindo mod pra usar motor de passo com a ms1...quero ver se testo nas próximas semanas...ou troco a tbi por de astra/vectra que usa pwm de 2 fios....
[snapback]497172[/snapback]
hum… agora eu entendi. vc tah usando a ms1 + ecu original, pensei que vc estivesse usando a ms1 sozinha.
mas e os sensores que vc retirou da ecu original e ligou na ms1, a falta do sinal desses sensores não dá nenhum erro na ecu original ?? a luz da injeção tah acessa né.
[]?s
-
hum… agora eu entendi. vc tah usando a ms1 + ecu original, pensei que vc estivesse usando a ms1 sozinha.
mas e os sensores que vc retirou da ecu original e ligou na ms1, a falta do sinal desses sensores não dá nenhum erro na ecu original ?? a luz da injeção tah acessa né.
[]?s
[snapback]497450[/snapback]
tão compartilhados
-
nao da nenhum conflito tipo assim a ms quer enriquecer a mistura mais cedo com mais tempo de injecao, e a ecu tentando empobrecer pra manter os parametros originais diminuindo o tempo de injecao?
e assim com demais sensoresãou atuadores?
-
naum pq os resistores de referencida da ms tao desligados
assim que me sobrar mais tempo eu dou um jeit nisso tudo…tive muita sorte...estragou o lcd do meu note e a controladora da minha sonda wide queimou...hauhauhauha
to recebendo essa semana outro lcd e a controladora tao me enviando dia 13...dai [e questao de uns 10 dias pra ta aaqui...depois posto fotos/videos
-
quer dizer então que alguns sensores estão na ms e outros estão na ecu original.
por exemplo… os bicos estão ligados na ms, mas a ecu original ainda manda o sinal para pulsar os bicos.
outro exemplo ... o sensor de posicao da borboleta tah ligado na ms e a ecu não recebe mais o sinal dele, isso gera um erro na injeção fazendo com que a luz de alerta acenda no painel..
por isso que eu perguntei se a luz da injeção não tá acendendo.
to ancioso pra ver as fotos do celta
[]?s
-
quer dizer então que alguns sensores estão na ms e outros estão na ecu original.
por exemplo… os bicos estão ligados na ms, mas a ecu original ainda manda o sinal para pulsar os bicos.
outro exemplo ... o sensor de posicao da borboleta tah ligado na ms e a ecu não recebe mais o sinal dele, isso gera um erro na injeção fazendo com que a luz de alerta acenda no painel..
por isso que eu perguntei se a luz da injeção não tá acendendo.
to ancioso pra ver as fotos do celta
[]?s
[snapback]498290[/snapback]
tão compartilhados….ok
a injeção original só tá controlando a lenta porque a tbi do celta é com motor de passo e naum pwm.........
-
obviamente que faltou um monte de coisa que não conseguimos encontrar por aqui. uma ou outra coisa na farnell até tinha, mas custava mais caro comprar lá do que importar, então optamos por pedir o kit de pecas, esse eu pedi no glen?s garage.
[snapback]494401[/snapback]
voce lembra quais componentes que não achou no brasil?
estou vendo quanto sairia pra fazer uma por aqui…
hoje mandei um monte de emails pra lojas de componentes perguntando se tem os componentes mais criticos, devo ter resposta essa semana.
-
voce lembra quais componentes que não achou no brasil?
vórios (lembre-se que estou falando da placa v3.00):
-
o driver dos bicos injetores (ixdi404);
-
o trans?stor que chaveia a bobina (vb921zvfi);
-
o processador (esse tem q comprar deles mesmo, nao tem como);
-
os polyfuse (tinha na farnell, mas era mais caro do que importar);
-
resistor limitador de corrente;
-
opamp mc34072ap;
-
alguns resistores com toler?ncia de 1%;
me parece q tinha mais coisa… mas tem q levar em conta que eu moro numa cidade que tem malem? duas lojinhas de eletronica que servem só pra abastecer os técnicos q consertam televisores e aparelhos de som (e olhe lá ainda).
luis, mas para você que manja, da? fica fácil. me parece que se for montar a v2.2, dá para comprar todos os compontes aqui mesmo.
-
-
-
-
-
-
-
-
opamp mc34072ap;
-
me parece q tinha mais coisa… mas tem q levar em conta que eu moro numa cidade que tem malem? duas lojinhas de eletronica que servem só pra abastecer os técnicos q consertam televisores e aparelhos de som (e olhe lá ainda).
luis, mas para você que manja, da? fica fácil. me parece que se for montar a v2.2, dá para comprar todos os compontes aqui mesmo.
[snapback]498828[/snapback]
ricardo, se vc analizar bem, vai ver que a estrutura de montagem é igual na v2.2 e na v3…só que na v3 foi adicionado suporte a bico de baixa imped?ncia, driver para uma bobina, e circuito vr....
sei lá, acho muito mais lucro catar logo o kit deles já com caixinha e afins....
-
-
sim, foi o que fiz… tudo bem que foi em duas etapas, né...
[snapback]498845[/snapback]
de vc sim
mas to falando no caso dele hehehehe
-
-
-
-
-
-
-
opamp mc34072ap;
-
[snapback]498828[/snapback]
todos esses componentes que voce listou não sao usados na 2.2
então totalmente viavel fazer uma megasquirt 1 com a placa 2.2.
já mandei fazer as placas de 2 camadas e de fibra com um cara que me indicaram. só que sem mascara de solda e serigrafia dos componentes. vai sair menos de 60 reais a 2.2 + o adaptador eec-iv v2.0
-
-
sei lá, acho muito mais lucro catar logo o kit deles já com caixinha e afins….
[snapback]498841[/snapback]
kit deles : 140 dolares
adaptador eev-iv : 22 dolares
total 162 dolares + frete + 60% = mais de 600 reais frouxo.
acredito que a que estou montando não passe de 150 reais, tirando o map que eu já tenho.
eu não to com pressa e gosto de mecher com eletronica, então por que não economizar?
-
la vem maldade
ktulu depois ve pra mim alguma coisa sobre sfh-516a-2, q componente é esse, encontra-se no brasil? me da um toque breve sobre isso, antes q eu venda o golf , vai da trabalho bem longe de mim esse carro, parte da central esta avariada
-
la vem maldade
ktulu depois ve pra mim alguma coisa sobre sfh-516a-2, q componente é esse, encontra-se no brasil? me da um toque breve sobre isso, antes q eu venda o golf , vai da trabalho bem longe de mim esse carro, parte da central esta avariada
[snapback]498974[/snapback]
parece que é um acoplador optico…
? um ci de 4 ou 6 pinosó se for deve da pra colocar outro acoplador qualquer, tipo um 4n25...
-
sim realmente, o desenho é de um led e do outro lado o coletor e emissor de um transistor, componente de 4 patas
joia parece ser o componente mais complicado da interface vag-com
-
sim realmente, o desenho é de um led e do outro lado o coletor e emissor de um transistor, componente de 4 patas
joia parece ser o componente mais complicado da interface vag-com
[snapback]498987[/snapback]
o 4n25 que eu te disse tem 6 patas, embore use 4…
uma vez eu pedi acoplador optico na lojinha de eletronica e o cara me deu um ci de 4 patas só com o codigo 617c gravado. funciona muito bem, e tem a mesma pinagem do vag com.