Ap no dina
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sempre fui ruim pra caraio de futebol…
nunca tive destreza suficiente.
pra mim volkswagen é como se fosse meu time de futebol. como se fosse um time que eu torão e sou fanatico.
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ixi, essas rinchas nm acabam nunca heehhe…
? apzeiro cutucando gmzeiro q ati?a opaleiro; veoiteiro; fusqueiro; cheveteiro, fieteiro e todas variante hehehe
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veoiteiro é da paz…...para com isso kkkkkk
não tem o que dizer.......parabens para eles.....estão fazendo um belo trabalho....
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os comandos são originais sim. tem um gol aqui em são luis que foi montado na steel e o motor era um dos primeiros que o everson usou. eu vê os comandos e são originais. agora o enquadramento…........
mas vamos fazer uns cálculos pra esclarecer:
um gol gti 16v original tem 141cv a 6,250rpm e torque máximo de 17,8 mkgf a 4.500 rpm segundo dados de fabrica. então a faixa ideal de funcionamento do motor seria dos 4.500 a 6.250 rpm teoricamente.
nessa faixa de rotação de (arredondando) 2.000 rpm e onde o motor tem maior efici?ncia de todo o conjunto, como cabeçote e seus comandos, pulsação certa no coletor de admissão e velocidade ideal da lavagem produzida pelo escape. ok:
podemos então pegar este mesmo cabeçote, com os comandos originais e enquadr?-los para que essa efici?ncia ocorra mais tarde.....ou seja:
torque máximo é 6.000 e potencia maxima é 8.000 rpm.
e ainda usar um overlap bom para carro turbo, ajudando na pegada da turbina.
equaliza-se todo o sistema de admissão e escape para essa frequência de 6.000 a 8.000 rpm e da? surge essa cavalaria que vemos por aí.
só por curiosidade, o gol 1.0 16v turbo que é recordista de velocidade final e pertence ao tiagones, user aqui do pp tem 300cv na roda é exatos 8.000 rpm.
com comandos originais.......cambio ps pra gerar alta potencia em altos giros..........ideal para um carro de velocidade final.
fazendo uma analogia.......seria como termos um motor 2.0l 16v também mas com 600cv (dobro cilindrada e dobro da cavalaria) em termos de efici?ncia.
não sei se fui bem claro, mas resumindo, não é necessário você ter muita duração na abertura das válvulas para fazer o motor render bem em altos rpm.
agora lágico que um comando zba não vai render bem é 8.000 rpm assim como um 296? pode ficar muito ruim de faixa utilizavel e pegar pau pra um 049g ............sem problemas .......
abraço.
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e eu aki…. torcendo pro melhor
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também acho. ainda se fosse futebol ou religi?o…
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nem marca de carro, nem futebol e nem religi?o… isso eu num discuto
agora marca de cerveja dá briga boa auhuahuahuha
vixe desse jeito a ka vai trancar merecidamente o tópico
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espero q o tpc não caia pro lado de preferencias dessa ou daquela marca.
obs: minha preferencia pessoal? prefiro o carro q eu poder ter na garagem, aquele q me leve pra onde eu precisar ir. tanto faz se é um trabant ou se é uma sl 500.
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assim como a relação $$$ x cvós
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obrigado aos amigos pelos elogios…........
isso dá força pro cara ficar esfolando o dedo no teclado pra escrever esses posts enormes................
abraão
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thiago
estudei e estudo muito a respeito . mas não trabalho no ramo. toda experiencia pratica que tenho vem do que eu jah fiz no meu carro, que não raro está aqui em casa mais ou menos assim…
e nisso, muitas vezes citei algumas coisas que tu comentou nesse topico e fui escurra?ado pelos d?spotas e tutores mor
mas é isso aí, tem que vir alguém que mete a mão na massa pra que esse tipo de coisa seja aceita
de qualquer forma, parabéns e tenho certeza que o teu servião é bom.
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thiago
estudei e estudo muito a respeito . mas não trabalho no ramo. toda experiencia pratica que tenho vem do que eu jah fiz no meu carro, que não raro está aqui em casa mais ou menos assim…
e nisso, muitas vezes citei algumas coisas que tu comentou nesse topico e fui escurra?ado pelos d?spotas e tutores mor
mas é isso aí, tem que vir alguém que mete a mão na massa pra que esse tipo de coisa seja aceita
de qualquer forma, parabéns e tenho certeza que o teu servião é bom.
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obrigado de novo, punk (qual seu nome, memso é )
o que eu já notei aqui…......na verdade, em toda a internet, é que é muito dificil vc se espressar atravṍs da escrita.
eu mesmo, muitas vezes, me atrapalho na hora de teclar uma idéia.....ou as vezes sou mal entendido pelo que escrevo, com consequencias até chatas........... pois quem tá lendo pode não sentir sua entonação ........hehehehee......... e olha que ainda uso os smileys pra ajudar .............
mas nunca deixe de estudar e de defender suas ideias. e compartilhe com quem puder, pois ao contrário do que muitos acham, pra mim, quanto mais informações circulando ...............melhor.
e é por isso que gosto e escrevo tanto aqui nesse forum........
ah.........parabéns pela bagun?a na garagem..............
abraço
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bom pessoal sou apzeiro fanatico mas não posso me furtar aos desempenhos de outras marcas de motores então vai uma informação sobre o astra do caca resposta do editor teco caliendo da revista fullpower endagado por um leitor sobre o motor usado na medição do motor do astra onde o motor 2.0 rendeu 684 cv,mas o caca testou outro motor 2.3l que a 4400rpm tinha 14kgfm e 80cv a mais que o 2.0 e o problema foi que 4800rpm o carro destracionava nos rolos impossibilitando as 18 tentativas de medição.
então pessoal a briga entre marcas só ta começando.
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bom pessoal sou apzeiro fanatico mas não posso me furtar aos desempenhos de outras marcas de motores então vai uma informação sobre o astra do caca resposta do editor teco caliendo da revista fullpower endagado por um leitor sobre o motor usado na medição do motor do astra onde o motor 2.0 rendeu 684 cv,mas o caca testou outro motor 2.3l que a 4400rpm tinha 14kgfm e 80cv a mais que o 2.0 e o problema foi que 4800rpm o carro destracionava nos rolos impossibilitando as 18 tentativas de medição.
então pessoal a briga entre marcas só ta começando.
[snapback]507792[/snapback]
com certeza, não importa o motor…o que vale é a diversão =)
uma coisa: eu soube assim por alto que esse motor maior que ele testou tinha uma r/l muito ruim ...mas o resultado (cavalaria - q é o que importa) foi muito mais forte do que o motor de r/l politicamente correta . agora que vc escreveu isso ai em cima, ta confirmado.
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bom pessoal sou apzeiro fanatico mas não posso me furtar aos desempenhos de outras marcas de motores então vai uma informação sobre o astra do caca resposta do editor teco caliendo da revista fullpower endagado por um leitor sobre o motor usado na medição do motor do astra onde o motor 2.0 rendeu 684 cv,mas o caca testou outro motor 2.3l que a 4400rpm tinha 14kgfm e 80cv a mais que o 2.0 e o problema foi que 4800rpm o carro destracionava nos rolos impossibilitando as 18 tentativas de medição.
então pessoal a briga entre marcas só ta começando.
[snapback]507792[/snapback]
com certeza, não importa o motor…o que vale é a diversão =)
uma coisa: eu soube assim por alto que esse motor maior que ele testou tinha uma r/l muito ruim ...mas o resultado (cavalaria - q é o que importa) foi muito mais forte do que o motor de r/l politicamente correta . agora que vc escreveu isso ai em cima, ta confirmado.
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só meus 2 centavos pelo que eu vivi e vivo na minha experiencia operando meu dinam?metro de rolo… (já fui algumas vezes no dynojet do meu amigo amir também...)
muitas vezes um carro com mais potência pode ser mais fácil de medir do que outro com menos...
pode parecer estranho, mas depende principalmente da maneira que o motor entrega o torque... tem motores de 600+ cavalos que vc consegue medir, o motor vem subindo, subindo, começa a urrar, gritar e a curva de torque sobe de maneira razoavelmente progressiva e suave (se isso é possível num motor de 600 cv)...hehe
mas tem também motores de 400, 500 cv que são praticamente impossíveis de medir, são motores que entregam o torque de maneira muito abrupta, o motor levanta o torque praticamente reto já medi motores que levantavam de cerca de 25 kgf pra 60 kgf de torque em uma faixa de cerca de 500 rpm (de 4500 pra 5000 rpm por exemplo...). aí fica muito phoda medir, só consegue em 4? ou até 5? pra derrubar o torque na roda, mas motor de arrancada dificilmente aceita bem puxada de medição em marcha alta nos rolos... (nem em pista ou rua rsrs)
claro que outras coisas como pneus, alinhamento de suspensão, etc. também influem... e a marcha utilizada também... se tiver uma 5? ou 6? loonga e puder acelerar você mede com facilidade bem mais de 1000 cv.... o duro é que aí vai estar ao redor de 300 km/h e frita os rolamentos dos rolos nessas velocidades...
então, na minha opinião, é possível que esse motor maior do tópico talvez nem tivesse mais potência que o outro... se o motor atingir torque máximo muito cedo, tipo 4800-5000 num motor desse, dificilmente ele vai conseguir segurar até uns 8000 rpm... então ele pode ser mais cavalo, ter mais torque, e menos potência até...
a lágica diz que aumentando somente cilindrada, todo o resto diminui relativamente, então turbina, cabeçote, válvulas etc. tudo começa a ficar menor em relação ao cilindro e vir mais cedo em relação ?s rpms de melhor efi?ncia... em muitos casos isso pode fazer o motor ganhar torque, a famosa patada , mas perder potência... principalmente em aumento de curso de vira isso costuma acentuar mais....
claro que nesse caso específico, eu nem posso falar muito, afinal não conheão bem esse motor específico deles, pode ser que tenha mais torque e mais potência também...hehehe não sei o que mais foi feito lá..hehe
como eu disse, só meus 2 centavos... e os parabéns também porque os caras fizeram um motor animal e isso é o que importa
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e tiagones lembra nos medindo aquele gol preto turbo com weber da hipertec?
com weber comando cabeçote e tudo e tinha uns pneus remolds que lixavam ate saiu o zarcão dos pneus lixava demis ai o kra trouxe uns ventura neh .
quanto cv deu vc lembra eu naum lembro