Motor taxado esquentando
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qual taxa deste motor?
pergunto o mesmo que o milan: esquentando o quê exatamente (óleo, água…)?
com o uso a polia regulável você mexeu no sincronismo da correia e aí vem outras perguntas:
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adiantou ou atrasou o comando?
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se atrasou ou adiantou, quanto atrasou ou adiantou?
acredito que você vai ter que eliminar uma a uma das possibilidades para determinar qual destes fatores é preponderante.
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bom dia galera.
milan, eu uso apenas o coletor de escape do mi. o resto do escapamento eu mandei fazer completo de 2", respeitando as curvas do original.no meio do carro, mais ou menos onde ficaria o catalizador eu usei um abafador jk, e no final um isotta.
as velas são as original do motor a gasolina, mas já vi q foi um erro
casantosef, a taxa eu não sei. sabe alguma fórmula pra eu descobrir? ele é o mi 1.6, com pistões retos, marca suloy. cabeçote e todo o resto original.
a polia está atrasada em cerca de 2º( fui ajustando e testando. assim foi como tive o melhor resultado entre torque e potência)
já a temperatura é minha dúvida tbm. na lenta ou então andando de boa, tipo 60-80km/h, ele fica normal dando 90º. o problema é quando aperto o pé. quando andei com ele em um track day aqui era uma volta arrochando e duas na manha pro motor esfriar. não chegou a ferver, acho q por causa do aditivo. por isso pensei q fosse mistura pobre. a ventoinha dispara normal.
obrigado pela ajuda de vcs.
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seguindo sua descrição:
- cabeçote original para uso de gasolina, pistões planos para uso de álcool: o carro realmente ficou mais taxado que o original. agora quanto?
com o motor montado não dá para saber, pois você precisaria aferir o volume da câmara de combustão e pra isso você teria que ter o cabeçote em suas mãos para levar a uma bancada.
quando você pistões a taxa aumentou, e consequentemente, o rendimento térmico aumentou, porém há outros detalhes a serem observados justamente pelo álcool necessitar de um avanço maior para contrabalancear sua natural resistência à queima em taxa mais elevadas e a gasolina não.
você está com taxa de álcool, ajuste da polia para álcool e usando gasolina.
sugestões: são muitas, mas as mais rápidas e econômicas levam em consideração um reajuste na polia(adiantar 1º ou 2º) e usar uma gap de válvulas 10% menor.
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esse fds vou dar uma conferida no sistema de arrefecimento e talvez retire o cabeçote pq tem uma marca de óleo na junta. com se estivesse suando, sabe. pode ser q com a temperatura ela tenha queimado. vou fazer os ajustes q vc sugeriu, cantosef, e ver como fica.
como faço pra diminuir o gap da válvulas com os tuchos hidráulicos?
obrigado pelos toques.
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desculpe-me, escrevi errado. o correto é gap de velas
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seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.
apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.
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seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.
apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.
tem como ajustar o avanço com a ie original?
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seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.
apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.
tem como ajustar o avanço com a ie original?
skyper, ajustei o avanço e a temperatura diminuiu bastante. troquei as velas tbm, coloquei as de grau 6 do ap a alcool. fds vou ajustar o ponto com a pistola pra não ter erro.
valeu pela ajuda.
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faz mais uma coisa…
verifica se algum caninho do radiador está entupido, ja vi casos disso acontecer.. soh fervia em alta quando fomos ver alguns dutos estavam fechados.
é o programado pra esse fds. assim q terminar posto os resultados aqui.