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Motor taxado esquentando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Casantosef
    escreveu em última edição por
    #3

    qual taxa deste motor?

    pergunto o mesmo que o milan: esquentando o quê exatamente (óleo, água…)?

    com o uso a polia regulável você mexeu no sincronismo da correia e aí vem outras perguntas:

    • adiantou ou atrasou o comando?

    • se atrasou ou adiantou, quanto atrasou ou adiantou?

    acredito que você vai ter que eliminar uma a uma das possibilidades para determinar qual destes fatores é preponderante.

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    • V Offline
      V Offline
      Vermelhoreal
      escreveu em última edição por
      #4

      bom dia galera.

      milan, eu uso apenas o coletor de escape do mi. o resto do escapamento eu mandei fazer completo de 2", respeitando as curvas do original.no meio do carro, mais ou menos onde ficaria o catalizador eu usei um abafador jk, e no final um isotta.

      as velas são as original do motor a gasolina, mas já vi q foi um erro

      casantosef, a taxa eu não sei. sabe alguma fórmula pra eu descobrir? ele é o mi 1.6, com pistões retos, marca suloy. cabeçote e todo o resto original.

      a polia está atrasada em cerca de 2º( fui ajustando e testando. assim foi como tive o melhor resultado entre torque e potência)

      já a temperatura é minha dúvida tbm. na lenta ou então andando de boa, tipo 60-80km/h, ele fica normal dando 90º. o problema é quando aperto o pé. quando andei com ele em um track day aqui era uma volta arrochando e duas na manha pro motor esfriar. não chegou a ferver, acho q por causa do aditivo. por isso pensei q fosse mistura pobre. a ventoinha dispara normal.

      obrigado pela ajuda de vcs.

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      • C Offline
        C Offline
        Casantosef
        escreveu em última edição por
        #5

        seguindo sua descrição:

        • cabeçote original para uso de gasolina, pistões planos para uso de álcool: o carro realmente ficou mais taxado que o original. agora quanto?

        com o motor montado não dá para saber, pois você precisaria aferir o volume da câmara de combustão e pra isso você teria que ter o cabeçote em suas mãos para levar a uma bancada.

        quando você pistões a taxa aumentou, e consequentemente, o rendimento térmico aumentou, porém há outros detalhes a serem observados justamente pelo álcool necessitar de um avanço maior para contrabalancear sua natural resistência à queima em taxa mais elevadas e a gasolina não.

        você está com taxa de álcool, ajuste da polia para álcool e usando gasolina.

        sugestões: são muitas, mas as mais rápidas e econômicas levam em consideração um reajuste na polia(adiantar 1º ou 2º) e usar uma gap de válvulas 10% menor.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vermelhoreal
          escreveu em última edição por
          #6

          esse fds vou dar uma conferida no sistema de arrefecimento e talvez retire o cabeçote pq tem uma marca de óleo na junta. com se estivesse suando, sabe. pode ser q com a temperatura ela tenha queimado. vou fazer os ajustes q vc sugeriu, cantosef, e ver como fica.

          como faço pra diminuir o gap da válvulas com os tuchos hidráulicos?

          obrigado pelos toques.

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          • C Offline
            C Offline
            Casantosef
            escreveu em última edição por
            #7

            desculpe-me, escrevi errado. o correto é gap de velas

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

              apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vermelhoreal
                escreveu em última edição por
                #9

                seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

                apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

                tem como ajustar o avanço com a ie original?

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                • V Offline
                  V Offline
                  Vermelhoreal
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

                  apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

                  tem como ajustar o avanço com a ie original?

                  skyper, ajustei o avanço e a temperatura diminuiu bastante. troquei as velas tbm, coloquei as de grau 6 do ap a alcool. fds vou ajustar o ponto com a pistola pra não ter erro.

                  valeu pela ajuda.

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    faz mais uma coisa…

                    verifica se algum caninho do radiador está entupido, ja vi casos disso acontecer.. soh fervia em alta quando fomos ver alguns dutos estavam fechados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vermelhoreal
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      faz mais uma coisa…

                      verifica se algum caninho do radiador está entupido, ja vi casos disso acontecer.. soh fervia em alta quando fomos ver alguns dutos estavam fechados.

                      é o programado pra esse fds. assim q terminar posto os resultados aqui.

                      1 Resposta Última resposta

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