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Ultimas chances venho perguntar

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    RonaldoPipocaSP
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    #1

    ola a todos,

    preciso de ajudar ou alguem que tenha passado ou esta passando uma situação diferente.

    tenho um golf milinove com tudo que tem direito, exceto cambio, mas hj não é o meu grande problema.

    o que acontece, já foram 3 discos da displatec e 2 da ff embreagem que de alguma forma as estrias do disco ao passar do tempo ( 1 mes / 2 meses ) ficam literalmente carecas. (não fico moendo o carro o dia inteiro)

    ao passar do tempo, vai se ouvindo barulho, parecendo com folgas e vai aumentando, até carecar.

    o carro tem ft, cabeçote feito, comando 308, pistão/biela.

    o carro começou com esse problema a partir da ft e do comando (anterior eu tinha um 049g) depois coloquei um 308? pra turbo, da sobe.

    nas da melhores intenãoes, foram por eliminatérias.

    foi trocadas 2 vezes pela displatec, depois pensei que era o cambio, ai adaptei o cambio do escort sapão (1 antes do zetec), e peguei outro jogo pela displatec para escort, e tambem carecou … ai pensei .. deve ser o fabricante ...

    tomei bica na embreagem da displatec, e comprei a ff embreagem e já com o cambio novo, tudo beleza, carecou novamente as estrias do disco. troquei na garantia, mas esse segundo jogo esta indo pro creme.

    resta apenas 2 chances e acho que a 1? e a mais provavel que é o comando, pois gera muitos socos mesmo em lenta e isso vai criando folga no disco ou é a ft, que acho que não teria logica para ser.

    eis a questão ... o que será ???

    peão ajuda de todos, que tenham passada por isso ou já viram algo parecido.

    []?s

    ronaldo

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    • D Offline
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      daniel_fabricio
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      #2

      acho que falta plato mais pesado

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        #3

        não acredito nem q seja o comando e nem a ft.

        se fosse assim nenhum carro rodaria com comando bravo. ja usei (no passat) comando 306? com embreagem de kombi e nunca deu problema algum.

        1 Resposta Última resposta
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          #4

          como é o funcionamento do seu carro em media e baixas rotações ???

          esse comando 308 (pra que tudo isso, mesmo ???) deve ter deixado o carro com bem pouco torque em baixa, o que faz você ter que ficar cerrando embreagem o tempo todo e tendo também que sair fuzilando o giro pro carro render bem de alta.

          acertei ? ?

          pra mim essas embreagens tão sofrendo desgaste excessivo devido ao mau uso delas.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            RonaldoPipocaSP
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            #5

            como é o funcionamento do seu carro em media e baixas rotações ???

            esse comando 308 (pra que tudo isso, mesmo ???) deve ter deixado o carro com bem pouco torque em baixa, o que faz você ter que ficar cerrando embreagem o tempo todo e tendo também que sair fuzilando o giro pro carro render bem de alta.

            acertei ? ?

            pra mim essas embreagens tão sofrendo desgaste excessivo devido ao mau uso delas.

            abraço.

            [snapback]494050[/snapback]

            ]

            a lenta do carro esta lisinha, na maioria do tempo que é utilizado. qdo rola um acelero, muda a programação e trabalha ponto e combustivel, mas 95% do tempo trabalha liso.

            qdo troquei de comando, não percebi muita diferença, pq acaba mexendo nas configs da ft e melhorando, mas percebi que o carro em alta bem forte.

            pra ver ter uma ideia, da primeira vez q mexi no carro, na epoca, só a ancona tinha a embreagem pra golf, durou 1,5 de sarrafo, depois patinou, mas nunca aconteceu q aconteceu. vamos dizer tb q naquela epoca, era puro miolo original com kit, então durou.

            depois das mudanças, q veio acontecer tudo isso. eu to pensando em trocar o comando, voltar o 049g e ver se vai acontecer novamente …

            1 Resposta Última resposta
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              #6

              depois das mudanças, q veio acontecer tudo isso. eu to pensando em trocar o comando, voltar o 049g e ver se vai acontecer novamente …

              [snapback]494190[/snapback]

              vc vai abrir um buraco pra tapar outro.

              defeitos de embreagem não tem nada a ver com comando de valvulas.

              1 Resposta Última resposta
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                RonaldoPipocaSP
                escreveu em última edição por
                #7

                vc vai abrir um buraco pra tapar outro.

                defeitos de embreagem não tem nada a ver com comando de valvulas.

                [snapback]494193[/snapback]

                to indo por eliminatoria, kit de disco e plato já foram, cambio tb trocado .. agora me resta isso ..

                mas alguma coisa me diz, que por o carro embaralhar alguma vezes, faz com q gere um desgaste por menor que seja, e depois isso vai aumentado.

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                  #8

                  to indo por eliminatoria, kit de disco e plato já foram, cambio tb trocado .. agora me resta isso ..

                  mas alguma coisa me diz, que por o carro embaralhar alguma vezes, faz com q gere um desgaste por menor que seja, e depois isso vai aumentado.

                  [snapback]494196[/snapback]

                  colega, vc leu meu post la de cima?

                  alem de usar comandão no passat, usei em outros carros e uso na saveiro, que não embaralha algumas vezes e sim embaralha o tempo todo. isso não tem absolutamente nada a ver com a embreagem.

                  quer trocar o comando? blz, troque, mas ja ciente que na real isso não vai resolver nada.

                  vc vai estar sim é tirando potência do motor…se a embreagem não ta suportando sua cavalaria, o problema é nela e ela precisa ser consertada.

                  ? o mesmo q turbinar um carro e ai quebrar o cambio. pelo seu principio, o certo seria tirar o turbo ao inves de procurar um cambio correto...

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                    #9

                    como eu disse…........erro na utilização da embreagem.

                    e o comando poderia ser o causador dessa m? utilização .......

                    já andei em turbos com comando grandes e com certeza vc trabalha (e f?r?a) mais a embreagem.

                    agora quando a elas não aguentarem nem um mês.........acho estranho, viu ? ?

                    não era pra acabar tão rápido...........até pq são de marcas conhecidas e não tem diferença quase nenhuma de materiais, se comparando com as de gol, por exemplo.

                    continuo achando que é desgaste por utilização, e não defeito mecânico das embreagens.

                    abraço.

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                    • C Offline
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                      Cleber T.
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                      #10

                      ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

                      em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

                      o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

                      primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        **como eu disse…........erro na utilização da embreagem.

                        e o comando poderia ser o causador dessa m? utilização .......**

                        já andei em turbos com comando grandes e com certeza vc trabalha (e f?r?a) mais a embreagem.

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                        quem é o culpado de uma m? utilização é quem utiliza.

                        vc tb ta indo pelo mesmo principio q citei num post acima. se for pensar desse jeito, melhor é deixar o carro original e não reclamar que isso ou aquilo ta dando problema e ainda dizer que a má utilização é culpa do motor por ser mto forte… ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.

                          a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.

                          e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.

                            a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.

                            e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).

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                            e com comando original.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              quem é o culpado de uma m? utilização é quem utiliza.

                              vc tb ta indo pelo mesmo principio q citei num post acima. se for pensar desse jeito, melhor é deixar o carro original e não reclamar que isso ou aquilo ta dando problema e ainda dizer que  a má utilização é culpa do motor por ser mto forte… :ham:

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                              tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ??? fala sório........

                              e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.

                              e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........

                              agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ................... ;)

                              e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ??? :d

                              tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........

                              abraão tia.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ???  fala sório........

                                e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.

                                e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........

                                agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ................... ;)

                                e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ???  :ham:

                                tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........

                                abraão tia.

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                                cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.

                                se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.

                                  se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.

                                  [snapback]494377[/snapback]

                                  ka, presta atenção: eu não falei nada disso….....

                                  quem quer tirar o comando e colocar um 049-g é o proprio dono do carro, não eu

                                  eu apenas falei que um comando desse porte poderia estar deixando o carro com uma dirigibilidade tal que fosse necessário se forçar mais a embreagem.

                                  tá dificil de entender ???

                                  depois vc veio e me diz que eu tá indo no mesmo princ?pio de sei lá quem.....

                                  não quero criar mais aborrecimentos aqui, muito menos com vc.

                                  abraão e vou me retirar é minha ignorancia para não pegar gancho de novo......

                                  fui

                                  ;)

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    eu acho que o problema dele seria solucionado ao passar la pelos hot topic e ler un topico que tem lá sobre costumes ao dirigir, algo assim, fala sobre segurar carro en subidinha na embreagen en vez de segurar no freio meter no neutro e soltar a embreagen visto que ela é feita apenas pra parar e arrancar o carro, não pra ficar segurando ela lá em baixo a vida toda.

                                    outra coisa, na hora de sair, ficar levando o giro lá en cima e ir soltando a embreagen de vagar, fazendo patinar e quando começa a grudar dá uma soltadinha só pra largar com o giro alto, são tudo coisas que eu fazia e sei que acaba com a embreagen, por que até en carro original com motor 1.6 16v(não tinha torque, eu erguia o giro e ia soltando a embreagen sempre mantendo o giro alto) não durou 5 meses. imagina agora num motor turbo com 3 vezes mais potencia.

                                    só que tava falando com meu mecanico, e pode ser o que uma vez aconteceu comigo quando tinha un santana, não sei como mais o rolamento ou o eixo que aciona ele, trancava antes de liberar totalmente o platé o que fazia a embreagen ficar meio acionada só que não se notava cuase patinar disco, mais en troca disso, ele desgastava rapido pois tinha pouca carga en cima do disco.

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                                      #18

                                      pessoall, não sei se vcs virão .. mas não o disco que patina ou coisa tal … simplesmente o eixo piloto vai comendo as estrias (ranhuras) do disco, até carecar.

                                      esta historia de off topic de aprender a dirigir e tal .. sair na subida, essas coisas de direção, isso é besteira, pq quem sempre teve ou tem carro turbo, sabe dirigir, a principio, eu sei .. não posso falar pelos outros.

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                                      • R Offline
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                                        #19

                                        ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.

                                        em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.

                                        o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?

                                        primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.

                                        [snapback]494327[/snapback]

                                        não patina, segura firma …

                                        agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.

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                                        • O Offline
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                                          #20

                                          só pra esclarecer…

                                          o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?

                                          o eixo em alguma vez foi danificado ?

                                          o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?

                                          não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?

                                          já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época

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