Ultimas chances venho perguntar
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ola a todos,
preciso de ajudar ou alguem que tenha passado ou esta passando uma situação diferente.
tenho um golf milinove com tudo que tem direito, exceto cambio, mas hj não é o meu grande problema.
o que acontece, já foram 3 discos da displatec e 2 da ff embreagem que de alguma forma as estrias do disco ao passar do tempo ( 1 mes / 2 meses ) ficam literalmente carecas. (não fico moendo o carro o dia inteiro)
ao passar do tempo, vai se ouvindo barulho, parecendo com folgas e vai aumentando, até carecar.
o carro tem ft, cabeçote feito, comando 308, pistão/biela.
o carro começou com esse problema a partir da ft e do comando (anterior eu tinha um 049g) depois coloquei um 308? pra turbo, da sobe.
nas da melhores intenãoes, foram por eliminatérias.
foi trocadas 2 vezes pela displatec, depois pensei que era o cambio, ai adaptei o cambio do escort sapão (1 antes do zetec), e peguei outro jogo pela displatec para escort, e tambem carecou … ai pensei .. deve ser o fabricante ...
tomei bica na embreagem da displatec, e comprei a ff embreagem e já com o cambio novo, tudo beleza, carecou novamente as estrias do disco. troquei na garantia, mas esse segundo jogo esta indo pro creme.
resta apenas 2 chances e acho que a 1? e a mais provavel que é o comando, pois gera muitos socos mesmo em lenta e isso vai criando folga no disco ou é a ft, que acho que não teria logica para ser.
eis a questão ... o que será ???
peão ajuda de todos, que tenham passada por isso ou já viram algo parecido.
[]?s
ronaldo
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acho que falta plato mais pesado
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como é o funcionamento do seu carro em media e baixas rotações ???
esse comando 308 (pra que tudo isso, mesmo ???) deve ter deixado o carro com bem pouco torque em baixa, o que faz você ter que ficar cerrando embreagem o tempo todo e tendo também que sair fuzilando o giro pro carro render bem de alta.
acertei ? ?
pra mim essas embreagens tão sofrendo desgaste excessivo devido ao mau uso delas.
abraço.
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como é o funcionamento do seu carro em media e baixas rotações ???
esse comando 308 (pra que tudo isso, mesmo ???) deve ter deixado o carro com bem pouco torque em baixa, o que faz você ter que ficar cerrando embreagem o tempo todo e tendo também que sair fuzilando o giro pro carro render bem de alta.
acertei ? ?
pra mim essas embreagens tão sofrendo desgaste excessivo devido ao mau uso delas.
abraço.
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a lenta do carro esta lisinha, na maioria do tempo que é utilizado. qdo rola um acelero, muda a programação e trabalha ponto e combustivel, mas 95% do tempo trabalha liso.
qdo troquei de comando, não percebi muita diferença, pq acaba mexendo nas configs da ft e melhorando, mas percebi que o carro em alta bem forte.
pra ver ter uma ideia, da primeira vez q mexi no carro, na epoca, só a ancona tinha a embreagem pra golf, durou 1,5 de sarrafo, depois patinou, mas nunca aconteceu q aconteceu. vamos dizer tb q naquela epoca, era puro miolo original com kit, então durou.
depois das mudanças, q veio acontecer tudo isso. eu to pensando em trocar o comando, voltar o 049g e ver se vai acontecer novamente …
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depois das mudanças, q veio acontecer tudo isso. eu to pensando em trocar o comando, voltar o 049g e ver se vai acontecer novamente …
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vc vai abrir um buraco pra tapar outro.
defeitos de embreagem não tem nada a ver com comando de valvulas.
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vc vai abrir um buraco pra tapar outro.
defeitos de embreagem não tem nada a ver com comando de valvulas.
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to indo por eliminatoria, kit de disco e plato já foram, cambio tb trocado .. agora me resta isso ..
mas alguma coisa me diz, que por o carro embaralhar alguma vezes, faz com q gere um desgaste por menor que seja, e depois isso vai aumentado.
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to indo por eliminatoria, kit de disco e plato já foram, cambio tb trocado .. agora me resta isso ..
mas alguma coisa me diz, que por o carro embaralhar alguma vezes, faz com q gere um desgaste por menor que seja, e depois isso vai aumentado.
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colega, vc leu meu post la de cima?
alem de usar comandão no passat, usei em outros carros e uso na saveiro, que não embaralha algumas vezes e sim embaralha o tempo todo. isso não tem absolutamente nada a ver com a embreagem.
quer trocar o comando? blz, troque, mas ja ciente que na real isso não vai resolver nada.
vc vai estar sim é tirando potência do motor…se a embreagem não ta suportando sua cavalaria, o problema é nela e ela precisa ser consertada.
? o mesmo q turbinar um carro e ai quebrar o cambio. pelo seu principio, o certo seria tirar o turbo ao inves de procurar um cambio correto...
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como eu disse…........erro na utilização da embreagem.
e o comando poderia ser o causador dessa m? utilização .......
já andei em turbos com comando grandes e com certeza vc trabalha (e f?r?a) mais a embreagem.
agora quando a elas não aguentarem nem um mês.........acho estranho, viu ? ?
não era pra acabar tão rápido...........até pq são de marcas conhecidas e não tem diferença quase nenhuma de materiais, se comparando com as de gol, por exemplo.
continuo achando que é desgaste por utilização, e não defeito mecânico das embreagens.
abraço.
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ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.
em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.
o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?
primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.
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**como eu disse…........erro na utilização da embreagem.
e o comando poderia ser o causador dessa m? utilização .......**
já andei em turbos com comando grandes e com certeza vc trabalha (e f?r?a) mais a embreagem.
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quem é o culpado de uma m? utilização é quem utiliza.
vc tb ta indo pelo mesmo principio q citei num post acima. se for pensar desse jeito, melhor é deixar o carro original e não reclamar que isso ou aquilo ta dando problema e ainda dizer que a má utilização é culpa do motor por ser mto forte…
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a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.
a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.
e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).
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a embreagem do meu carro não durava nada… era um golf.
a karol se lembra no dia do teste do 0-100, foi 1 disco em 1 noite. troquei e o outro disco se foi rápido.
e o rolamento do cambio (do pinh?o) parecia descartável. foram 4 cambios em menos de 2 meses e sempre a quinta (2x foi a quinta e o diferencial tbm, mas por causa da gaiola do rolamento que quebrava).
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e com comando original.
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quem é o culpado de uma m? utilização é quem utiliza.
vc tb ta indo pelo mesmo principio q citei num post acima. se for pensar desse jeito, melhor é deixar o carro original e não reclamar que isso ou aquilo ta dando problema e ainda dizer que a má utilização é culpa do motor por ser mto forte…
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tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ??? fala sório........
e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.
e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........
agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ...................
e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ???
tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........
abraão tia.
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tá bom, tia…....quer dizer então que andar de 308? é a mesma coisa que de 049g, né ??? fala sório........
e não tá indo em princ?pio nenhum e não mandei ninguém tirar comando pra dominuir a potencia do carro...............apenas tá achando estranho uma embreagem dessas segurar mais de 400cv nos golzinhos da vida e estar estourando nesse golf, pois são feitas praticamente do mesmo material.
e olha que ele trocou de marca e aconteceu a mesma coisa, então se o dono do carro não estiver esmerilhando a pobre da embreagem (como eu acho que tá mas não posso provar pq não conheão o cara) pode ter defeito mecanico em algum lugar. até mesmo um volante de motor com desgaste poderia ocasionar essas quebras prematuras.........vai saber..........
agora não é pq seu gosto pessoal é por comando grande que vc deve defender seu uso, até achando que os outros são burros ao tir?-lo, pois estaria tirando potencia do motor ...................
e quem disse que se o dono desse carro citado, trocasse o comando 308? (olha que nem sei as outras medidas) por outro menor, ele não teria mais potencia ???
tá cansado de ver isso em carros onde o dono ainda tá na de que tudo maior é melhor. mas deixa quieto.........
abraão tia.
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cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.
se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.
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cara, escrevi um put@ texto aqui, mas pensando depois, apaguei tudo, não vou me aborrecer com essas dicussões sem sentido algum.
se vc acha mesmo q o comando é o culpado e ele deva ser trocado por um original e assim o problema do rapaz vai acabar, blz, seja feliz com um carro menos potente do que deveria por causa de alguma coisa errada em outra parte, mas que o mecânico não sabe arrumar.
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ka, presta atenção: eu não falei nada disso….....
quem quer tirar o comando e colocar um 049-g é o proprio dono do carro, não eu
eu apenas falei que um comando desse porte poderia estar deixando o carro com uma dirigibilidade tal que fosse necessário se forçar mais a embreagem.
tá dificil de entender ???
depois vc veio e me diz que eu tá indo no mesmo princ?pio de sei lá quem.....
não quero criar mais aborrecimentos aqui, muito menos com vc.
abraão e vou me retirar é minha ignorancia para não pegar gancho de novo......
fui
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eu acho que o problema dele seria solucionado ao passar la pelos hot topic e ler un topico que tem lá sobre costumes ao dirigir, algo assim, fala sobre segurar carro en subidinha na embreagen en vez de segurar no freio meter no neutro e soltar a embreagen visto que ela é feita apenas pra parar e arrancar o carro, não pra ficar segurando ela lá em baixo a vida toda.
outra coisa, na hora de sair, ficar levando o giro lá en cima e ir soltando a embreagen de vagar, fazendo patinar e quando começa a grudar dá uma soltadinha só pra largar com o giro alto, são tudo coisas que eu fazia e sei que acaba com a embreagen, por que até en carro original com motor 1.6 16v(não tinha torque, eu erguia o giro e ia soltando a embreagen sempre mantendo o giro alto) não durou 5 meses. imagina agora num motor turbo com 3 vezes mais potencia.
só que tava falando com meu mecanico, e pode ser o que uma vez aconteceu comigo quando tinha un santana, não sei como mais o rolamento ou o eixo que aciona ele, trancava antes de liberar totalmente o platé o que fazia a embreagen ficar meio acionada só que não se notava cuase patinar disco, mais en troca disso, ele desgastava rapido pois tinha pouca carga en cima do disco.
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pessoall, não sei se vcs virão .. mas não o disco que patina ou coisa tal … simplesmente o eixo piloto vai comendo as estrias (ranhuras) do disco, até carecar.
esta historia de off topic de aprender a dirigir e tal .. sair na subida, essas coisas de direção, isso é besteira, pq quem sempre teve ou tem carro turbo, sabe dirigir, a principio, eu sei .. não posso falar pelos outros.
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ronaldo, pra mim desgaste no disco ocorre somente qdo patina.
em algum momento ela ta patinando seja na pegada ou la em cima.
o que o waldemir da kompressor diz sobre isso?
primeira coisa que tentaria é que disseram um plato com + carga e se possivel + pastilhas no novo disco.
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não patina, segura firma …
agora com relação a quem montou, tenho minhas duvidas ... não quer se enteressar pelo problema ... o jeito e procurar alguem pra resolver isso.
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só pra esclarecer…
o que alisa é o centro do disco, onde vai no eixo certo ?
o eixo em alguma vez foi danificado ?
o eixo está na medida correta pro miolo do disco ?
não existe folga no eixo de forma que o mesmo trabalhe em angulo não reto com o entido da estria ?
já me falaram de coisa assim em carro aspro que virava muito giro e trabalhava sem molas no disco... o acelera-freia ia causando folga...qdo folgava o primeiro tranco alisava o bicho... mas não cheguei a ver pra saber se foi isso ou balela de quem montava o carro na época