Turbo no fiat 147 1050cc
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bom galera, ja faz tempinho que ando perambulando por ai atraves de forums sobre dicas e ajuda.
bom e o seguinte, meses atras terminei de montar meu turbinho comprei um kit usado de um cara na internet.. a turbina(.35 parte quente .48 parte fria) estava com bastante folga, refiz as buxas de bronze e ficou perfeita… segui o trabalho... fiz um coletor em inox( que nao precisasse cortar a longarina) e coube tudo nos conformes... fiz a parte do coletor da turbina para a mufla, soldei o cano no carter para o retorno do oleo, tranquilo andei com o carro... me deu ate medo... quando enche a turbina parece q alguem te bate atras e te joga para frente, cola no banco...
to usando no maximo 1.2 de pressao
so que nesse tempo ja foi 2 juntas do cabecote estouradas... na segunda vez tive que mandar soldar o cabecote pois derreteu de uma camara para outra...
ai vem a duvida... ja me falaram que queima assim por causa do ponto... ja travei o distribuidor para metade ou quase nada do avanco centrifugo o a vacuo esta desligado... tentei deixar em 18 graus como ja vi em outros forums... mas o carro fica chocho nao passa dos 3 mil giros e a pressao nao sobe de 0.5 kg, adiantei um pouco o ponto novamente o carro comecou a ficar mais esperto mas tenho receio em pisar fundo....
as velas que estou usando e grau 9 a mistura do carburador esta boa, deixei ela mais gordinha para nao dar falta
assim que conseguir vou postando fotos...
grato
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https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_2255-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ffd292c43144e5a7ff0892d87b4fe7f9-jpg
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nao consegui fazer o uploud direto das imagens
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qual a taxa estática desse motor?
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cara posso ser sincero…?¿
vc parece ser igual a mim ha uns anos atras, se importa em fazer bem feito, nao tem medo de aprender e errar... mas vc ta caindo no mesmo buraco que cai... (ir atras do outros que falam m)..
experiencia propria, nao va atras de ninguem assim, primeira coisa
travar ponto é matar seu carro, fica fraco e beberrao, mechanico faz isso para nao ter quebra (pois ponto la embaixo dificilmente quebra) só que pode socar 3bar ai que nao anda.
2- vc nao pode , adivinhar qual ponto está... vc tem obrigatoriamente, monitorar perfeitamente até onde avanca.... vc errar 3 graus pode ser sinonimo de quebra.
3- nao é soh ponto que quebra....taxa tambem... e 1.2 bar numa taxa alcool por ex ja eh coisa pra casseta.
4- junta de papel estoura nessa pressao mesmo, eu estourei a segunda agora (meu carro nao tem junta de aco só mandando fazer e nao tomei vergonha na cara ainda rs).
5- vc tem que saber como ta a mistura... principalmente sme intercooler.
sacanagem nao, do jeito que tu diz acho que seu carro é guerreiro..... tipo forte fica , mas aguentar paulada é soh bem feito. ainda tem o lance do oleo.