Celta 1.4 - alguem tem ou conhece dados ?
-
bom… falou pouco mas falou bonito... e axo ki sobre o gm familia 1 aki no pp tem muita coisa... tem um celta da nascar com 1.1 que dizem ter 190cv... mas ai eu jah nao botoh minha mao no fogo...
bom... te do uma ultima sugestao... um peugeot 206 1.4 aqui em brasilia ( frete e talz.. imposto) com ar e dh tah saindo a 31.300 0km na loja... tem bem mais coisas ki o celta e é mais confortavel...(se xorar com + uns 2k vc leva um 1.6).... repetindo.. euuuu ... euuuuu axo melhor ki um celta.. e é 1.4 tambem (flex)... agora pra turbinar... so com o pessoal ai dos 206 .. nao sei de nda dakele carro...
-
o que é carro novo pra vc ?
um marea turbo 2001-2002 vc acha inteiro por esse 30 e poucos e ?, na minha opinião, anos luz a frente de qualquer carro zero desses ai em cima que vc citou…
ate mesmo pra impressionar profissionalmente, como vc tb citou...
ah... ja vem turbinado... ou seja, zero de custo extra pra chegar nos 180 cv...
-
o que é carro novo pra vc ?
um marea turbo 2001-2002 vc acha inteiro por esse 30 e poucos e ?, na minha opinião, anos luz a frente de qualquer carro zero desses ai em cima que vc citou…
ate mesmo pra impressionar profissionalmente, como vc tb citou...
ah... ja vem turbinado... ou seja, zero de custo extra pra chegar nos 180 cv...
[snapback]494673[/snapback]
nem sabia desse preço… entao...
x2
ps. e o seguro?
-
um stilo tá na casa dos 30 e o seguro não é tão mais caro que um 1000 não…
-
aqui em sp o 206 tb é quaaase esse preão tb.
tem um stilo lá na gm que vê o celta, ano 2003 completasso, com bancos de couro e tudo, por 35.000. pensei nele mas fiquei meio sem jeito por ser um carro usado e tenho medo da manutenção. mas sei lá, tenho ouvido coisas boas a respeito do stilo. apesar que se for, novo zero km, não vale a pena por cair muito de preço. um zero = 67000 e o mesmo carro com menos de 3 anos, cai pra quase 35000. ou seja, quase a metade. depois disso, o preão fica estável.
levando em conta que sou fanzasso do stilo, as chances são grandes de ficar com ele tb pagando os mesmos 35000 que seria pelo celta 1.4 super e se tratarem de carros completamente distintos.
como fiquei muitos anos longe do brasil e aonde morava não tinha fiat, ainda sofro com o preconceito da marca derivado de uma péssima experiencia que tive no passado na decada de 80 an?cio da de 90 com um uno e um polio que passou lá por casa.
amanhã, fiquei de voltar lá e ver se fecho negócio. se rolar o stilo, turbinar seria um bom negócio ou não é o q esperar desse carro no turto ?
-
vc vai ouvir muita merda do stilo.. varias pessoas vao reclamar.. dizer que o motor é merda.. que tem varios problemas…
tenho um stilo a quase 3 anos.. to super satisfeito.. e daqui uns dias ele vai ficar turbo.. vamos ver no que da...
so muito mais um stilo do que um celta.. sem duvidas...
boa escolha pra vc ae. espero que vc fique satisfeito independente da escolha.
abraços
-
tem uns detalhes ai… um celta 1.4 é um carro curto e leve. se vc tiver coragem pode rodar com ele stock + kit turbo b?sico até uns 200hp s vai da sua coragem é claro. agora se vc realmente quiser montar um celtinha 1.4 com carinho, digo, abaixando a tx do motor que é alta pra turbo, colocando pistão + bielas forjadas que hj já se encontra pra vender, dando um polida nos dutos do motor + embreagen e outros detalhes, que para o celta são relativamente baratos, compensaria. vc teria um carro leve, com um relação de marcha curta, acho q iria gostar do resultado. outra, faria opção pelo 1.4 b?sico, dh e ar é lastro. hehehe.
-
vamos la… esse celta turbo da nascar foi montado com k16 e 1,2bar de pressao, segundo o dino deles deu 232hp... o limite de pressao foi 1,7bar... ai entortou a biela... o carro foi turbinado com 2000km...
esse carro, com pistoes de audi e bielas de fiat, rodou com 2,5bar (na pista) em uma k24.... lixava a terceira inteira com ventura 15 205....
-
minha esposa tem um celta 2005, só passado pra alcool…já é um carro honesto (vc num passa raiva na cidade ou viagens desde que não esteja com o carro cheio)
já montou na oficina do mano
com 1bar tira dele quase uns 200cv... o cambio é bem curto de 4? e 5? marcha e te limita muito o desempenho eu num montaria com mais de 0,8bar naum...
a embreagem é chatinha (a displaté errou por 2x a embreagem e nessa tocada foram mais de 10 dias entre tira e poe), vc precisa fazer uma linha de combustável porque é returnless, aconselho abrir os bicos porque original ele usa 3,8bar...se vc mantiver os bicos qdo estiver com 0,8bar vai precisa de uns 4,6bar na linha o que é alto (na minha opnião)...vem uns 28? de ponto final (pros pistões é bastante) então aconselho remapear pra abaixar o ponto, aproveita que vai ter bicos maiores e já faz dar uma alimentadinha na fase que vai de aspro pra turbo.
se tem dh e ac o espaço vai ser mega reduzido, vai ter dificuldades de montar intercooler, mas não é impossível...
-
bem… pra eu ser bem sincero sou triste com o stilo em apenas um aspecto, ru?do interno, disso, o seu concorrente vw é 10 mil vezes melhor.
o carro não dá problemas, os unicos problemas que o meu deu foi por burrice minha mesmo... e outro foi nos botões do vidro que tem um contato chato, mais nada, to com ele a 2 anos, manutenção normal e andando com ele rebaixadão a 1 ano
eu tava querendo passar pra frente e comprar o gti 180 da minha mae, mais pensei em preão de seguro entre outras coisas e desanimei um pouco...
o seguro do stilo é realmente bem baixo se comparado com o golf.
esse stilo q vc viu com 35 mil era com sky? se era... compra logo hehe
o meu 8v, original, tá fazendo 13 km/l e se tiver um po manso e andar num ritmo sem sinais, sem ficar freando etc, chego a fazer 14,5 e na estrada, já consegui fazer media de 17 (dosando muito o po)
eu to pensando em turbinar o meu também... pra dar um g?s mesmo... nada pra fazer muito forte...
pra começar... todos de serie tem computador de bordo, direção eletrica, vidros eletricos, ar condicionado, um botão que deixa a direção bem mais leve pra manobrar, é um sr. carro confortavel, e dá até um status completamente diferende de um celta. além de ser muito mais amplo tem um motor 1.8 mais torcudo
-
ah e minha embreagem colou 2 vezes. e já vi isso acontecer em outros stilos…
-
putz, frang vc é grande cara, vc tem mais de 1.80m o celta pra vc vai virar kart.
dependendo do negocio, e das viagens, já pensou numa ,montana??? aki ela 1.8 flex sai na casa dos 29.000.
por esse preão tbm daria pra pegar um astra semi-novo, e até o prorpio stilo, so q o stilo vai, ou ja saiu de linha, vai dar lugar ao punto q chega ao brasil final do ano, comeão do ano q vem.
ja pensou num corsa tbm?? ai seria 1.0 mas com 0,8kg ja daria uma animada nele.
e tem o palio 1.4, dizem q esse motor é bom d+ e um turbinho basico nele tbm, fica o capetinha.
-
stilo sair de linha?
não acredito nisso.
muito pelo contrário, dos hatches medios pra mim é o ultimo a sair de linha ou sofrer algum tipo de mudança.
-
o investimento no projeto do stilo é muito alto…
o punto é bem provavel que venha, mais não no lugar do stilo...
stilo fica até 2010 facil.
o golf só vai passar por um face-lift em 2007, o v não vem pro brasil...
-
vamos la… esse celta turbo da nascar foi montado com k16 e 1,2bar de pressao, segundo o dino deles deu 232hp... o limite de pressao foi 1,7bar... ai entortou a biela... o carro foi turbinado com 2000km...
esse carro, com pistoes de audi e bielas de fiat, rodou com 2,5bar (na pista) em uma k24…. lixava a terceira inteira com ventura 15 205....
[snapback]494750[/snapback]
que bielas fiat são essas?? de fiasa, sevel ou fire??? pistões do 1.8t é passa infos sobre isso please
-
que bielas fiat são essas?? de fiasa, sevel ou fire??? pistões do 1.8t é passa infos sobre isso please
[snapback]495066[/snapback]
ae.. é biela de sevel feito enchimento no colo, e os pistoes de audi a3t… da cerca de 1650cc... 15:1 de taxa no cabecote e 2,5bar na k24.. so a junta de aco que nao guentava muito pau....
-
ae.. é biela de sevel feito enchimento no colo, e os pistoes de audi a3t… da cerca de 1650cc... 15:1 de taxa no cabecote e 2,5bar na k24.. so a junta de aco que nao guentava muito pau....
[snapback]495077[/snapback]
15:1 dfe taxa e 2,5 bar de pressão? ? ? ? isso está certo? ?? ?
-
15:1 dfe taxa e 2,5 bar de pressão? ? ? ? isso está certo? ?? ?
[snapback]495125[/snapback]
isso.. e foi rodando de sp ate mg com 1.3bar… la, a pressao foi aumentada pra 2,5bar...durou umas 6 puxadas, entre sabado e domingo... na ultima puxada espirrou a junta e voltou com o cabecote original do 1.6....
essa era a preparacao dele... pode nao ser o correto, mas foi feito... e fico canhao