Informações sobre sevel…
-
e ai zippo, blz ?
intao cara, ja ouvi nego dizendo que vielas de sevel guentam ate 350hp… mas eu acho que aguenta mais...quanto, ai ja nao sei.... mas mais que isso tbem vai ficar muito deficil de paisar a potencia pro chao nos uno/palio...
[snapback]524294[/snapback]
tb nao boto fã nesses numeros magicos…
agora me fala uma coisa duka, esse lance de virar pra 1.8, vc conhece quem fez isto? sabe se é tão simples quanto parece?
o lance aí é q a maior parte das preparações q eles fazem é aspro, e não turbo…e pra aspro a não ser q vc vê usar nitro tb, em conjunto com uma boa preparação de cabeçote, comando novo, etc., as bielas originais dão conta do recado, seja qual for o motor...
eu tb não acredito em 350 cv em biela original (exceto de kombi a diesel, q, como foi feita pra diesel, foi planejada pra aguentar altas pressões em cima dela, bem maiores q a de um motor ciclo otto turboalimentado, já começa q de cara ela tem q segurar 18:1 de taxa de compressão, e isso pq nego turbinava esses motores e a taxa de compressão din?mica chegava fácil a 30:1)...nem as de gm c20xe, q o pessoal tanto fala serem muito boas, nunca vi ninguém se arriscando a chegar em 350 cv...
não q as bielas de sevel sejam ruins, mas é q tb elas não são nenhum primor em resist?ncia para motores preparados, assim como as outras de qqer marca de carros dessas q a gente pode ir comprar em concession?ria.
[snapback]524447[/snapback]
verdade, a maioria absoluta mesmo é aspro girador, as vezes c/ nos…
abs
-
vi uma preparacao em um site argentino, nao me lembro qual, mas o cara andava de sevel 1.6 com pistoes forjados 0,50 e cerca de 150hp aspirados… duas weber e tal... mas o que me impressionou foi ver que ele ainda usava 200hp de nitro em cima... virando 9000rpm..
os motores sevel 1.6 tem a biela bem curta, beeem grossa e o curso do motor é curto, o que ao meu ver reduz muito o esforco da biela...
-
estou cotando bielas forjadas da marca ercoli (argentina) e o que eles me passaram foi o seguinte:
_bueno, te comento que las medidas de bielas para fiat tipo turbo que disponemos en stock, son las siguientes:
a.. largo entre centro 128.5 mm
b.. diametro de cojinete 48.64 mm
c.. diametro de buje 22 mm
respondiendo a su inter?s le digo que nuestros productos están realizados con acero forjado, fabricamos cualquier tipo y modelo de bielas y cig?e?ales, de acuerdo a muestra o plano.
el valor de 4 bielas para fiat tipo, equipadas con bulones arp l-19, es de u$s 800. este precio no incluye gastos de envóo.
estas bielas para turbo aguantan de 700 a 800 hp._
o preão está mto barato, comparado as saez que custam o dobro…
abs
-
obrigado .
fico com as originais mesmo .
abraão .
-
mas as originais nao aguentam 700 hp neh? hehehehehe
mas melhorou hein
ow zippo, pergunta sobre bielas pro meu la
[snapback]525210[/snapback]
o formulario pra customizar o tamanho da biela:
http://www.ercolicompeticion.com.ar/form.zip
contato:
e-mail: [email protected]
tel./ fax: 0054 3400 475721
tem um tradutor mto bom espanhol <–> portugues
-
não é mais fácil nesta altura do campeonato q o bicho tá quase pronto vc se contentar com uma pressão e pot~encia menor, coisa de 250cvs, q vc já teve com o antigo 16v com turbina menor e ter uma bela margem de segurança?
até vc comprar estas bielas, elas chegarem no brasil, tirar o bloco que já tá montado no cofre, desmontar tudo, trocar as bielas, remontar vc já vai ficar com o palhoso parado mais umas 2 semanas pelo menos…
deixa esta opção pro futuro, um dia q tiver q encostra prafzer uma senhor amanutenção, aí vc lança mão disso
-
ali?s….tem palio no cptá nao vejo mais nada por lá
-
eh… pode crer... o unico forte q tinha era akele cinza chumbo,.. 1.5 turbo..
-
tem tanto palio no cpt q na hot o galo teve q colocar um mt junto pq não tinha foto de palio suficiente pra ilustrar a matéria de 1 pogina
a foto dos carros na rua destaca a paratoca do azuth , o stilo do zippgl?s e no cantinho a montana do na-chon
temos q pensar em um novo nome pro clube
-
parabens por el projecto :-)
eu soi da buenos aires-argentina.
aqui fiat dan pau feo a los ap…hehehe...sabe porquê ???..porque el motor fiat (1.6 argentino mesmo que de fiau uno 1.6r do brasil) tem curso muito curto ..o seja velocidade de embolo de 20 m/s a 9500 rpm acho...
eu tuve um 147 con motor 1.6 ,comando 288? ,pistoes originals,bielas originals,carburador weber 40 idf ....faz?a 15,96 seg los 400 mts ..(gasolina...nao tenemos alcohol aquê :-( )....y en certa opottunidade err? un cambio en 2? marcha y llevó a 11000 rpm y nao quebr? ...
consejo : compre um motor fiat 1.6 de uno 1.6 r ...canhao ...y coloque em su carro ...tem vibaraquim pra llevar-lo a 1.8 tambein..
você tem dúvidas .??..vea videos da arrancada (son tudos fiat...:-) )
http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…s/principal.htm
saludos :-)
-
opa …lost que faze você aquê ???....você conversa sempre conmigo por msn de sus projetos de electrúnica..lemembra ?
sem...e mesmo motor : 86 mm x 68 mm ......tambein mesmas medidas de palio 1.6 16v .
abrazos
-
acho que tudos usan aqui eso…mais nao conozco personalmente...
en certa oportunidade fal? x telefonema com iapel ...sebe que me dijeron : el 80 o 90 % das ventas es pra los loucos do brasil ..a? tudos tem carro turbo...hehehe..
marcioap do forum dice qu os pistones iapel nao tem folga y nao confunden el sensor de detonacao ..mai eu nao conozco...
saludos