Montagem de pistões powertech…..urgente .....
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ol? pessoal. vê se quem tá acostumado com os excelentes powerpistons podem me ajudar no seguinte:
peguei uns pistões ap 2.0 83,50mm pino deslocado. já estavam usados e abusados…..inclusive com alguma ovalização e pequenos arranhões na saia.
eu peguei a bomba de ter que montar eles num gol de arrancada, turbo-b de um colega meu aqui de slz.
medindo os pistões, tive uma média (considerando ovalização mínima.......no máximo de 0,02mm) de 82,67mm na cabeça e 83,70mm na saia ....... isso daria uma diferença de 1,02mm...........então se eu colocar uma folga beeem conservadora, tipo 0,10mm, na cabeça do pistão ficaria uma folga de 0,62mm
eu liguei na pwt hoje cedo e um man? me atendeu......disse que isso era normal........ eu insistá com ele e da? ele pegou uns dados de um pistão 84,5mm ............. agora não sei se ele mediu na hora ou se só pegou os dados num papel............mas sei que ele me disse que tinha 84,50mm na saia e 83,60mm na cabeça, ou seja: 0,90 mm de diferença.......e disse pra usar 0,09 de folga.............
quem tá doido nessa história? ? esses pistões pwt dilatam tanto assim ? ? já montei iapel, je, etc.... e nunca vê diferenças de 1mm entre saia e cabeça
além do que, como essepistões estão com a saia maior que os 83,50mm nominais..........eu teria que usar aneis maiores (tempra) e trabalhar entrepontas
alguma sugestão de montagem ???
ah….......só pra esclarecer, eles estavam montados anteriormente assim:
folga de 0,15 na saia (e consequentemente 0,66mm na cabeça....)
1? e 2? anéis do tempra, retrabalhados para entrepontas de 0,60mm (acho muito.... mas.....qual entrepontas pessoal aqui usa em pista ???)
anel de óleo original ap 83,50mm (não ficariam apertados ou muito abertos já que o meio do pistão tem mais de 83,50mm ???
já pensei em dar uns passes logo após a ultima canaleta descendo até o final da saia.........pra igualar os pistões.........mas da? a folga na cabeça diminuiria consideravelmente, e se os pwt realmente precisarem dessa folga absurda na cabeça..........correria o risco de rasparem no cilindro.
cara.......por mim eu jogava fora e comprava uns iapel..........mas como meu colega tá ruim de $$$ e tem que arrumar vêrias outras coisas do carro............ vim aqui ver se consigo algumas ideias..........já que na minha mente só vem a imagem de um cesto de lixo.....................
abraços
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ol? pessoal. vê se quem tá acostumado com os excelentes powerpistons podem me ajudar no seguinte:
peguei uns pistões ap 2.0 83,50mm pino deslocado. já estavam usados e abusados…..inclusive com alguma ovalização e pequenos arranhões na saia.
eu peguei a bomba de ter que montar eles num gol de arrancada, turbo-b de um colega meu aqui de slz.
medindo os pistões, tive uma média (considerando ovalização mínima.......no máximo de 0,02mm) de 82,67mm na cabeça e 83,70mm na saia ....... isso daria uma diferença de 1,02mm...........então se eu colocar uma folga beeem conservadora, tipo 0,10mm, na cabeça do pistão ficaria uma folga de 0,62mm
eu liguei na pwt hoje cedo e um man? me atendeu......disse que isso era normal........ eu insistá com ele e da? ele pegou uns dados de um pistão 84,5mm ............. agora não sei se ele mediu na hora ou se só pegou os dados num papel............mas sei que ele me disse que tinha 84,50mm na saia e 83,60mm na cabeça, ou seja: 0,90 mm de diferença.......e disse pra usar 0,09 de folga.............
quem tá doido nessa história? ? esses pistões pwt dilatam tanto assim ? ? já montei iapel, je, etc.... e nunca vê diferenças de 1mm entre saia e cabeça
além do que, como essepistões estão com a saia maior que os 83,50mm nominais..........eu teria que usar aneis maiores (tempra) e trabalhar entrepontas
alguma sugestão de montagem ???
ah….......só pra esclarecer, eles estavam montados anteriormente assim:
folga de 0,15 na saia (e consequentemente 0,66mm na cabeça....)
1? e 2? anéis do tempra, retrabalhados para entrepontas de 0,60mm (acho muito.... mas.....qual entrepontas pessoal aqui usa em pista ???)
anel de óleo original ap 83,50mm (não ficariam apertados ou muito abertos já que o meio do pistão tem mais de 83,50mm ???
já pensei em dar uns passes logo após a ultima canaleta descendo até o final da saia.........pra igualar os pistões.........mas da? a folga na cabeça diminuiria consideravelmente, e se os pwt realmente precisarem dessa folga absurda na cabeça..........correria o risco de rasparem no cilindro.
cara.......por mim eu jogava fora e comprava uns iapel..........mas como meu colega tá ruim de $$$ e tem que arrumar vêrias outras coisas do carro............ vim aqui ver se consigo algumas ideias..........já que na minha mente só vem a imagem de um cesto de lixo.....................
abraços
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puta, de quem esse seu amigo comprou esses pistões … acho que eram meus
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lembrando que o di?metro nominal, o que se usa como refer?ncia para ajustar a folga entre pistão;cilindro, é sempre na saia do pistão.
além disso, esse pistão é de um motor que quebrou, chegou a grudar o~s pistões né (?? isso também pode ter deformado o pistão(mais ainda…rs)
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puta, de quem esse seu amigo comprou esses pistões … acho que eram meus
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foram comprados zeros na powerbosta…...
mas e aí........vc tinha pistões com essas mesmas medidas ? ? ? ?
lembrando que o di?metro nominal, o que se usa como refer?ncia para ajustar a folga entre pistão;cilindro, é sempre na saia do pistão.
além disso, esse pistão é de um motor que quebrou, chegou a grudar o~s pistões né (?? isso também pode ter deformado o pistão(mais ainda…rs)
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pois é xar?…....o motor deu falta girando 8.500 rpm.........da? furou o cabeçote e raspou os pistões (não chegou a grudar) mas o pior é o seguinte:
liguei agora a pouco na pwt (de novo) e falei no departamento técnico :
1- os caras falaram que 1mm de diferença da cabeça pra saia é normal.
2- eles não souberam dizer o pq da saia estar com 83,70mm.....
3- me mandaram comprar os anéis especiais powertech pra usar nesses pistões..................
então já que não tem pra onde eu correr, vou comprar uns aneisões de tempra, fazer entrepontas deixando com 0,40mm.
vou colocar 0,12mm de folga medindo pela saia, que, com a diferença de menos 1,08mm no di?metro da cabeça, vai dar uma folga de 0,60mm em cima.
seja o que deus quiser.............
abraço.
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foram comprados zeros na powerbosta…...
mas e aí........vc tinha pistões com essas mesmas medidas ? ? ? ?
na boa ... a pior compra que eu fiz na minha vida forma essas merdas desses pistões ... perdi 4 blocos por informações precisas da power lixo ... pistões iguais ao seu com o pino deslocado 83,5 ... nesses seus pistões vc coloca uma especie de tampoo no ultimo anel para montar ??? o meu de tal mal feito que era travava o ultimo anel e alinhava os mesmos ... quanto problema .... dei por 300 para um cara no mato grosso do sul, por isso da minha pergunta onde vc arrumou esses pistões ....
para mim , não quero nem de gra?a, compensa esperar um pouco e montar o pistão certo ... conven?a seu amigo, pelo menos ele não vai se arrepender ..
o ultimo motor meu que funcionou , estava com 0,08 de folga e aneis sobre medida de tempra no raspador e anel vw no anel de oleo ... por fim fica mais caro os anéis do que o pistão ... e o pior bate mais que massey fergunson ...
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na boa … a pior compra que eu fiz na minha vida forma essas merdas desses pistões ... perdi 4 blocos por informações precisas da power lixo ... pistões iguais ao seu com o pino deslocado 83,5 ... nesses seus pistões vc coloca uma especie de tampoo no ultimo anel para montar ??? o meu de tal mal feito que era travava o ultimo anel e alinhava os mesmos ... quanto problema .... dei por 300 para um cara no mato grosso do sul, por isso da minha pergunta onde vc arrumou esses pistões ....
para mim , não quero nem de gra?a, compensa esperar um pouco e montar o pistão certo ... conven?a seu amigo, pelo menos ele não vai se arrepender ..
o ultimo motor meu que funcionou , estava com 0,08 de folga e aneis sobre medida de tempra no raspador e anel vw no anel de oleo … por fim fica mais caro os anéis do que o pistão ... e o pior bate mais que massey fergunson ... [snapback]496844[/snapback]
era assim que tava o motor do meu amigo antes de quebrar…....hehehehe.....
vou tentar convenc?-lo a comprar uns iapel.........pela última vez...... : /
abraão e valeu
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um colega meu terminou de montar um aspro com pistão pwt ont?m e ao ligar ficou decepsionado com a batedeira, sem besteira na lenta parece motor de combi diesel.
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meu motor é assim tbm… pistao pwt 83,5 cabeça reta. uma bate?ao...
e montei com a folga indicada pela pwt, aneis originais vw 83,5mm....
mas nao tenho do que reclamar. custo x beneficio otimo
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meu motor é assim tbm… pistao pwt 83,5 cabeça reta. uma bate?ao...
e montei com a folga indicada pela pwt, aneis originais vw 83,5mm....
mas nao tenho do que reclamar. custo x beneficio otimo
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quanto tá saindo esses powertech? e os iapel?
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o pior que não é tão barato assim, ele pago em curitiba pistão e anel powertech r$900,00.
qual o preão dos iapel? alguém sabe?
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iapel 850…..
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iapel 850…..
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paguei 700 reias em abril
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o barato acaba saindo caro… ja dizia o filosofo...
infelizmente é assim.
abs
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pior que custou r$ 1.200,00 os pistões + aneis + frete….........
meu motor é assim tbm… pistao pwt 83,5 cabeça reta. uma bate?ao...
e montei com a folga indicada pela pwt, aneis originais vw 83,5mm....
mas nao tenho do que reclamar. custo x beneficio otimo
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aspirado né ? ?
ah…......pelo menos seus pistões devem ser realmente 83,50mm pra vc ter montado com aneis originais e ter ficado bom................
os daqui tão medindo entre 83,68 e 83,72 mm na saia .................
merda total a uzinagem dos powerbosta...............
abra