Turbina
-
bom pessoal, um amigo tá fazendo uns upgrade na pickup dele…
o motor dele é um familia 1 1.8...cabeçote bem arrombado, borboleta de omega e a efins...
ele tava ainda com um gt22 dos tempos que ainda era 1.6...heheh...tava quase presurizando na lenta a coitada....hehehehe...tava rodando com 1.5bar, mas era nitido o que o turbina amarrava o motor....era sofrivel passar de 5000rpm....hauhauhau
que turbina ficaria bala pra este motor? pretenção de usar entre 1~1.5 bar de pressão...
tava olhando esta:
802122 t3/to4e turbo mot. 1.8/2.0
ex: t3 49,5 rt: to4e 52,5 monofluxo
.48 .50
o que me dizem?
valeu
-
bom pessoal, um amigo tá fazendo uns upgrade na pickup dele…
o motor dele é um familia 1 1.8...cabeçote bem arrombado, borboleta de omega e a efins...
ele tava ainda com um gt22 dos tempos que ainda era 1.6...heheh...tava quase presurizando na lenta a coitada....hehehehe...tava rodando com 1.5bar, mas era nitido o que o turbina amarrava o motor....era sofrivel passar de 5000rpm....hauhauhau
que turbina ficaria bala pra este motor? pretenção de usar entre 1~1.5 bar de pressão...
tava olhando esta:
802122 t3/to4e turbo mot. 1.8/2.0
ex: t3 49,5 rt: to4e 52,5 monofluxo
.48 .50
o que me dizem?
valeu
[snapback]497087[/snapback]
ao meu ver, compressor ta bom, mais ta fraco de turbina…
uma .58bi era so o comeão para esse motor, uma .70bi seria o ideal..
essas turbina prontas aparentemente cai como uma luva no motor, mais quando vc ker algo mais ela abre o bico
-
miolo forjado né ?
porque esse motor com uns 240cv já tem uns que quebram biela devido ao torque que gera… e isso se tira com menos de 1bar de pressão... ainda mais com cabeçote feito (que ganha uns 10 a 12% pelo menos)
se for miolo original nem adianta pegar uma turbina mais top (ou ninja como a galera gosta de chamar) a menos que já pegue pensando em fazer um up de miolo mais pra frente trocando as bielas e pistões ( os anéis ficam muito em cima pra diminuir o atrito e ficam bem expostos ao calor o que pode levar a quebra de canaleta mesmo usando pouco ponto)
gt22 realmente é pequena...mesmo pra motor com miolo original e uns 0,8bar
a? tem que ser k16 pra cima... gt25 (mas precisa ver que carca?a que tem a escolher) essas se for até uns 280cv/1,2bar ...se for usar mais que isso... aí aconselho uma hibrida mesmo...
-
bom, ele tava rodando com 1.5 bar na gt22…naum deve de ter quebrado pq a pickup é 96...1.6 efi....dizem que essa bielas são mais fortes que as dos 1.8 atuais....vai saber......
ele botou uma injeção de 1.6 mpfi e usa gerenciador do altemir....
bom, ele tem preferencia por master power pq tem uns lance pra comprar e talz.....
-
.50f.48q vai fica legal…
eu to procurando uma kkk24 pra por nesse motor.. que é igual ao meu.
abraços
-
lucas…só faz uma comparação de base...
nos f1:
o 1.6 tem 92cv e 12,8mkgf de torque
o 1,8 tem 109cv e 17,8mkgf de torque
hehehehe quebra porque gera muito torque, que combinado com a rotação em que ocorre (t x rpm => p) leva a destruição das mesmas...
e tbm num lembro se a taxa dos 1.6 efi é a mesma dos mpfi...se for mais baixa (pode até ser num sei) aí gera ainda menos torque...
-
lucas…só faz uma comparação de base...
nos f1:
o 1.6 tem 92cv e 12,8mkgf de torque
o 1,8 tem 109cv e 17,8mkgf de torque
hehehehe quebra porque gera muito torque, que combinado com a rotação em que ocorre (t x rpm => p) leva a destruição das mesmas...
e tbm num lembro se a taxa dos 1.6 efi é a mesma dos mpfi...se for mais baixa (pode até ser num sei) aí gera ainda menos torque...
[snapback]497205[/snapback]
ah, a taxa tá bem baixa, naum foi calculada bem certo, mas só dá 150 libras de compressão….....