Caiu uma peça dentro do motor :(
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entao… esse fds tinha posto a 3e de volta no gol... o carro tava bem forte, mto mais do que com qulquer config q tinha feito antes...
mais ai o que acontece... tinha visto q tava ruim a lenta... ai dou uma puxada... o carro apagou... ai não sei o q me iluminou na cabeça de não fzer ele pegar na marcha, coisa q sou acostumadissimo a fzer. blz... encostei... tumumumumumum pleck... não virava mais o motor... pensei... calão hidraulico... ai me tiro a tampa da pressurização, cade a caneta de lenta? hehehe
vc virando com a mao o motor se percebe q ela esta dentro do cilindro e cal?ando o pistao nao deixando ele subir...
hj ou manha desmonto e vejo q aconteceu, to preocupado mais com as bielas e as bronzinas
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eita, não sei que tamanho tem essa pecinha (não entendo de carburador), mas fico imaginando como conseguiu passar pela válvula
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hmmm será q ela passou pela valvula de admissão? pode estar batendo por ali. se passou ela ja vai estar bem amassadinha e seria bom verificar o estado da sede de adm desse cilindro.
coloque uma lanterninha pelo furo da vela, geralmente da pra ver bastante coisa por ai caso seja no 1? ou no 2? cilindro. tente tirar a caneta com uma pinça comprida, tipo q vende no 1.99 .
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se ficou entre valvula/admissao? tem que tirar o coletor de adm pra tirar
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eu vo tirar o cabeçote… pra ver se não deu nada nos pistoes e no cabeçote msm... pq eu penso q ela nao está na cava, esta no calo do pistao por isso nao deixa o motor girar mais.
qto a biela... to pensando em dar uma olhada no cilindro em questao se realmente o pistao esta chegando ao topo blz...
se realmente fudeu algum pistao/biela... r?... biela de kd nele dai...
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nossaaaaaaaaaaaaaaa
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?…
e nem 10.000 km tem esse mtor
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mas isso não impediu agente de chapar o coco depois
esse é dos meus
deixa a tro?eira do carro lá e continua e festa
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foi irado ontem hem marcelz?o… acabar com 1 garrafa de vodka em 3...
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entao… agora tirei as velas lá... a canetinha perdida caiu dentro do 4? cilindro...
com ma luzinha consegui ver o pistao todo picotado bem ali no calo da borda... e a canetinha tb nao esta embaixo nao, mas ela tá ali ainda pq permanece cal?ando o motor nao deixando ele girar ( tava grirando com a mao )
e se vai já de inicio servião de reparo no cabeçote + pistoes novos...
ah... existe probabilidade de ter dado pau no vira tb?
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1 pistao novo, e um reparo de soldas/lixa no cabeção…
desanima nao
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desanimado viw… vontade de rancar tudo fora e botar um jogo de bielinhas novas balanceadas + pistao de alcool + cabeçote com -1,5mm como era e vender td resto...
1 ano e meio rodei de aspro todo dia... consumo bom, nenhuma quebra, mesmo dessosando td q dava, acelerava todo final de semana.
em 6 meses de turbo nunca tá td certo, sempre, sempre tem algo dando pau.
nunca fui de dar uma puxadinha e parar, eu gosto de andar diretão na estrada a 160... consumo com o aspro já nao era tão maior q a 110 nessa condição... já o turbo ... se vc acelera d+ ele enche ai gasta pra caraio... se acelera de menos fica sem pressao, sem taxa e como o ponto fica lá embaixo, o consumo vai embora...
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injeta a baga?a
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se nao tiver atraso de ponto por pressao o q me adianta?
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pra mim esse seu carbura é que tá cagando o projeto.
alto consumo….........soltando as canetas..........dando trabalho pra acertar.............
coloca um 2e se quiser consumo/benefício e um 3e de opala afinado se quiser potência/benefício ........................hehehehehhe............
abraão
ps: não desiste do caracol não, fabão
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relax parceiro
aconteceu caso semelhante comigo, só que no meu caso era um 6 cil. aspirado, e não foi um acidente, mas sim, uma sabotagem, me jogaram um parafuso (6mm)para dentro da weber, que entortou a biela, quebrou o pistão, riscou o bloco e antes de quebrar o pistão, ou melhor, desmanchar em 5 partes, o maldito ficou batendo na cabeça do pistão e no cabeçote, que já era última medida, e fatalmente também foi para o vinagre (o cabeçote)
este caso ocorreu na primeira etapa do paranaense de arrancada, meu capo estava aberto e um maldito de um esporito de porco fez esta sacanagem, pois foi revisado todo o carburador e admissão, e nenhum parafuso estava faltando. quando foi retirado o cabeçote que apareceu a catéstrofe e retirado o que sobrou do que um dia foi um pistão, cheio de marquinhas da rosca do parafuso.
mas farei tudo de novo, vai demorar um pouco, não tem problema rs
abraços e boa sorte