Pneus 17 pro civic.
-
salve galera
como alguns aqui sabem, to com um jogo de rodas 17 no meu carro. usava um jogo de yokohama a520 205/40 r17. só que perdi dois pneus graças a buraqueira do asfalto daqui. não quero gastar mais 1000 reais de pneu, e rodar dois meses e ter que comprar pneu de novo.
então, tava pensando em comprar um jogo de pneus de perfil mais alto. to quase comprando um jogo de continental contisport contact, na medida 215/45 r17.
será que vai pegar na lata?
pretendo dar uma rebatida na lata dos para-lamas, será que cabe sossegado da???
ah, o carro é um civic 2000.
valeu.
-
no paralama é beeeeeeem dificil de pegar, já vi civic da nossa geração com aro 19 e não raspava
mas vc vai ter q experimentar é se pega no poralama interno
205/50 r16 não pega nada
já 205/55 r16 arrasta no poralama interno
-
pela altura que eu me lembro, acho que nao vai pegar nao…no entanto de uma rebatida no paralama
[snapback]499382[/snapback]
pois é jo?o, aquela foto de lado do meu carro engana bastante… tava inclinado, ele parece que ta mais alto... na verdade, tá meio dedo do paralama, com 185/65 r14 originais. com os 205/40 r17, fica pneu/paralama praticamente.
no paralama é beeeeeeem dificil de pegar, já vi civic da nossa geração com aro 19 e não raspava
mas vc vai ter q experimentar é se pega no poralama interno
205/50 r16 não pega nada
já 205/55 r16 arrasta no poralama interno
[snapback]499421[/snapback]
então dudu, será que o di?metro desses pneus 205/50 r16 seus é o mesmo de um 215/45 r17? com a diferença de aro compensando o perfil mais alto?
se forem compatéveis, só vaiu dar problema no paralama, pela largura um pouco maior, mas isso eu resolvo dando uma rebatida na lata.
-
pois é jo?o, aquela foto de lado do meu carro engana bastante… tava inclinado, ele parece que ta mais alto... na verdade, tá meio dedo do paralama, com 185/65 r14 originais. com os 205/40 r17, fica pneu/paralama praticamente.
então dudu, será que o di?metro desses pneus 205/50 r16 seus é o mesmo de um 215/45 r17? com a diferença de aro compensando o perfil mais alto?
se forem compatéveis, só vaiu dar problema no paralama, pela largura um pouco maior, mas isso eu resolvo dando uma rebatida na lata.
[snapback]499767[/snapback]
pra compensar aro/perfil, utiliza o seguinte metodo, nao sendo 100%:
175/70 13
185/60 14
195/50 15
205/40 16
215/30 17
225/20 18
a proporção é de -10 no perfil e +10 na largura para cada 1 aumentada…
veja que não é 100%, mas a diferença é minima
pega o tamanho original das suas rodas e pneus e faz as contas, exemplo:
xxx/yy zz
xxx+10/yy-10 zz+1
-
pra compensar aro/perfil, utiliza o seguinte metodo, nao sendo 100%:
175/70 13
185/60 14
195/50 15
205/40 16
215/30 17
225/20 18
a proporção é de -10 no perfil e +10 na largura para cada 1 aumentada…
veja que não é 100%, mas a diferença é minima
pega o tamanho original das suas rodas e pneus e faz as contas, exemplo:
xxx/yy zz
xxx+10/yy-10 zz+1
[snapback]499774[/snapback]
pela sua conta, um 205/55 r16 teria praticamente o mesmo di?metro de um 215/45 r17. então vai pegar…
mas eu tava conversando com um amigo daqui que tinha um civic igual o meu, que rodou com um jogo de 215/45 r17 no carro, e ele me disse que teve que tornear o cubo da roda um pouco (era 7,5 de tala, a minha é 7 ), e rebater o paralama, mas ficou 100%, não pegava nada.
agora tá em dúvida...
o problema é que vou comprar os pneus a dist?ncia, tenho que comprar na certeza, não dá pra testar antes
-
outra, pneus 215 em rodas tala 7 ficam barrigudos?
-
205/55 r16 não raspa tooooooooooda hora no civic, é mais qdo vc vai em uns solavancos sinistros mas ae raspa lindão no alto da caixa de roda…
? o suficiente pra alguém q não anda desfilando ir moendo o para-barro
acredito q não fique balão não, 205/55 não fica não o teu vai ser bem mais baixo
[]s
-
gal?, negócio é o seguinte:
0 205/40r17 tem o mesmo diametro externo do teu origi (596mm).
o 205/55r16 e o 215/45r17 são quase 30mm maiores (632 e 625mm respectivamente).
a melhor sa?da no teu caso pra não aumentar muito seria usar o 205/45r17 (616mm).
o 195/45r17 tem 607mm, mas acho q não mudaria muito a tua situação.
abraço.
-
chegou atrasado tio gus hehehehe, mas valeu pela ajuda também
bom, comprei os pneus.
consegui um jogo de goodyear eagle f1, 215/45 r17 y. são 90% de vida, o dono anterior comprou os pneus, usou um mês, e vendeu as rodas porque comprou uma picape, da? queria fazer dinheiro nos pneus rápido. o preão foi camaradasso
impressões:
-
o visual ficou show, pneu rente ao paralama, e nem um pouco barrigudo. 100%.
-
o volante do carro ficou beeem mais sensável as irregularidades no piso. acho que a maior largura deve ter influenciado bem nisso. ou talvez eu tava desacostumado, porque tava rodando com as rodas originais.
-
tive que rebater a lata dos paralamas traseiros, porque pegava um pouco. acho que não vou encher o carro de gente mais, pro bem dos meus pneus.
-
a diferença de conforto pros 205/40 é absurda. sório, sei que é difácil falar de conforto usando pneus nesses tipos de perfil, mas o carro ficou muito mais macio com os 215/45.
-
impressões na chuva e andando rápido ainda não tenho, mas em breve atualizo aqui
no mais, to rodando normalmente, sossegado.
enfim, deu tudo certo. o único senão da história, é o seguinte. na dianteira, os pneus pegam as vezes no para-barro da caixa de rodas, quando pego ondulações muito fortes ou esterão o volante completamente pra fazer alguma manobra…
como não pega na lata, só no pl?stico do para-barro, não me preocupo muito. será que dá galho eu tirar aquela porcaria?
valeu.
-
-
simplesmente vai rachar o parabarro, e ele vai cair
qdo isso acontecer, qualquer chuva vai molhar seu motor todo e depois do parabarro ele vai pegar numa chapa de ferro ali q literalmente vai cortando seu pneu no meio
[]s
-
simplesmente vai rachar o parabarro, e ele vai cair
qdo isso acontecer, qualquer chuva vai molhar seu motor todo e depois do parabarro ele vai pegar numa chapa de ferro ali q literalmente vai cortando seu pneu no meio
[]s
[snapback]508705[/snapback]
o para-barro fica
mas assim dudu, é táção cr?tico assim? só de pegar algumas vezes o bagulho já se desintegra? aconteceu com você?
po steeva, faz direito né
[snapback]508799[/snapback]
vou ver como resolvo isso essa semana… mas não vou deixar pegando não.
mas não tá nada feeeio assim não, tá pegando quase nada, é que eu sou chato mesmo hehehehe
-
o para-barro fica
mas assim dudu, é táção cr?tico assim? só de pegar algumas vezes o bagulho já se desintegra? aconteceu com você?
[snapback]508810[/snapback]
num é assim se desintegra, se vc olhar legal, bem na direção da roda tem uma chapa de ferro, q faz parte do chassi, essa é uma chapa chata pra kct, q por causa dela vc tem q tirar o farol do honda civic pra poder trocar a lampada da seta
a? oq acontece, esse parabarro tem uma dobrinha pra baixo, exatamente onde ele se encaixa nessa chapa de ferro, e é nela q seu pneu está pegando, ou seja, com o tempo, não é de uma hora pra outra, o seu parabarro vai quebrar no meio ao longo tendeu? e depois disso o pneu vai direto exatamente na chapa, e literalmente vai criando um sulco bem no meio do pneu, cortando ele literalmente no meio
isso aconteceu comigo e vou te falar q não foi nada legal
esse foi um dos motivos pra eu ter posto aro 15 de vti no meu carro com perfil de pneu baixinho, perdi a paciência
ou seja, se vc quiser continuar com esses pneus, trate de levar num lugar pra dar um jeito nisso, mas é tranquilo, isso vai te trazer problemas é longo prazo, é curto prazo dá pra rodar no totá com o carro
[]s