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Corpo menor, mas com maior vaz

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #1

    http://i7.photobucket.com/albums/y261/ael_…poborboleta.jpg

    informação q li em um manual da napro sobre a injeção 1avb e avp… corpo de 52 mm em um ap 1.8 gasolina deu 8.5 kg / hora de vazão de ar, enquanto um 2.0 deu menos com corpo de 56 mm.... como isso??

    daki a pouco estarei disponibilizando esses manuais napro... muito bom... a oficina colocou esse programa lá no computador, me divirto passando scanner nos carros... hehehe pena q só dá pra repassar os manuais, pq precisa de uma peça pra rodar o scanner no computador...

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    • E Offline
      E Offline
      ernest
      escreveu em última edição por
      #2

      ta mas aguma coisa deve ter de diferente para que indiferente do diametro da borboleta. ocorra uma vazao maior.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        nao esta relacionado ao escap tmb, qq mudanca de um sistema pro outro acho q ja vai refletir em resultados diferentes

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          velocidade do fluxo maior no corpo menor ???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            não é impossivel desde que se consiga um efeito venturi, ai a velocidade do fluxo pode aumentar facilmente, mas não a quantidade na mesma proporção. tem q ver até onde a maior velocidade leva a um aumento de quantidade de fluxo final.

            só mesmo medindo na bancada pra ter a certeza.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, se for só a vazão no corpo, sem levar em conta o motor q está por tr?s o maior sempre dar? maior vazão (tirando particularidades como rugosidade, etc).

              o que limitar? sera a velocidade do fluido a mach 1, onde teriamos a maior vazão possivel de fluido.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                ? o que eu falo… muito cuidado com o que vc?s láem porque sem interpretação um fato pode virar uma mentira...

                a tabela aí pelo que parece indica a vazão de ar em kg que cada motor aspira em marcha lenta e apenas isso... e porque os valores são diferentes de gasolina pra alcool e aparentemente incoerentes ?

                simples porque eles representam apenas a qdade necessária de ar que é preciso para o motor se manter em marcha lenta, e como sabemos a qdade depende do perfil do comando, cilindrada, taxa, energia do combustável, etc..

                1 Resposta Última resposta

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