Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda lambda

Sonda lambda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei uma sonda pra colocar no gts, peguei a com 4 fios.. heueheuh vou ligar a um multimetro, soh q estou na duvida como eu ligo ela?

    tem 2 fios brancos 1 cinza e outro preto

    sei q pra ligar no multimetro pego o preto desse e ligo na lata e o vermelho ligo no sinal da sonda alguem tem quais fios devem ser ligadosó qual vai pra bateria, qual vai pra lata e qual eh o do sinal?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      na sonda universal bosch de 4 fios:

      fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

      fio cinza: terra

      fio branco: terra tb

      fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #3

        como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

          [snapback]220582[/snapback]

          resist?ncia num tem lado…. qualquer um....

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #5

            :hauhau: valeu

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              na sonda universal bosch de 4 fios:

              fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

              fio cinza: terra

              fio branco: terra tb

              fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

              [snapback]220533[/snapback]

              como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

              [snapback]220582[/snapback]

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                krespo
                escreveu em última edição por
                #7

                a sonda lambda é universal??

                serve em palio , gol , corsa etc????

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  todas fazem a mesma coisa. só q algumas tem 1…3...4 ou 5 fios, de acordo com o modelo de injeção usado no carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BauerGTI
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na sonda universal bosch de 4 fios:

                    fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

                    fio cinza: terra

                    fio branco: terra tb

                    fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

                    [snapback]220533[/snapback]

                    você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                      [snapback]355244[/snapback]

                      bom,

                      a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                      ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                      no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                      acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        BauerGTI
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom,

                        a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                        ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                        no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                        acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                        []s

                        [snapback]355433[/snapback]

                        a moto é uma yamaha 125 de 4 tempos, o motor é muito parecido com a cg 125 da honda.

                        no caso a moto já está com um certo veneno, ela está com pistão mais e cabe?udo ( não lembro a medida ) isso já aumentou a cilindrada e a taxa de compressão, e está com carburador da honda strada, el? parece estar acertada, só que nos ultimos 3.000 giros ela começa a dar falta, muito obrigado pelas informações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          uma outra maneira de ver c a mistura tah pobre eh vendo a vela c ela tiver marrom eh pq tah boa a mistura, preta eh pq tah com ecesso e branca eh pq tah com falta, c vc sente ela amarrar assim como vc diz.. tente aumentar um pouco o gicle

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários