Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Sonda lambda

    Mecânica e Preparação
    6
    12
    4390
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      Gustavo última edição por

      comprei uma sonda pra colocar no gts, peguei a com 4 fios.. heueheuh vou ligar a um multimetro, soh q estou na duvida como eu ligo ela?

      tem 2 fios brancos 1 cinza e outro preto

      sei q pra ligar no multimetro pego o preto desse e ligo na lata e o vermelho ligo no sinal da sonda alguem tem quais fios devem ser ligadosó qual vai pra bateria, qual vai pra lata e qual eh o do sinal?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        na sonda universal bosch de 4 fios:

        fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

        fio cinza: terra

        fio branco: terra tb

        fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          Gustavo última edição por

          como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • O
            overspeed última edição por

            como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

            [snapback]220582[/snapback]

            resist?ncia num tem lado…. qualquer um....

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              Gustavo última edição por

              :hauhau: valeu

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                na sonda universal bosch de 4 fios:

                fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

                fio cinza: terra

                fio branco: terra tb

                fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

                [snapback]220533[/snapback]

                como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

                [snapback]220582[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • K
                  krespo última edição por

                  a sonda lambda é universal??

                  serve em palio , gol , corsa etc????

                  valew

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    todas fazem a mesma coisa. só q algumas tem 1…3...4 ou 5 fios, de acordo com o modelo de injeção usado no carro.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • B
                      BauerGTI última edição por

                      na sonda universal bosch de 4 fios:

                      fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

                      fio cinza: terra

                      fio branco: terra tb

                      fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

                      [snapback]220533[/snapback]

                      você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        DuDu_Civic última edição por

                        você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                        [snapback]355244[/snapback]

                        bom,

                        a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                        ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                        no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                        acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                        []s

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • B
                          BauerGTI última edição por

                          bom,

                          a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                          ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                          no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                          acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                          []s

                          [snapback]355433[/snapback]

                          a moto é uma yamaha 125 de 4 tempos, o motor é muito parecido com a cg 125 da honda.

                          no caso a moto já está com um certo veneno, ela está com pistão mais e cabe?udo ( não lembro a medida ) isso já aumentou a cilindrada e a taxa de compressão, e está com carburador da honda strada, el? parece estar acertada, só que nos ultimos 3.000 giros ela começa a dar falta, muito obrigado pelas informações.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            Gustavo última edição por

                            uma outra maneira de ver c a mistura tah pobre eh vendo a vela c ela tiver marrom eh pq tah boa a mistura, preta eh pq tah com ecesso e branca eh pq tah com falta, c vc sente ela amarrar assim como vc diz.. tente aumentar um pouco o gicle

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • First post
                              Last post