Dire?ao trepidando acima de 100km/h.
-
galera seguinte, surgiu um drama aqui em casa. estava com problemas com meus pneus antigos uns 195/55/15 na frente, mas por medidas de segurança pq os mesmos estao na lona troquei por uns 185/55/15 e fiz o bendito alinhamento balanceamento assim como a cambagem dos ditos da frente.
so que antes de eu trocar o meu pneu traseiro um 195/55/15 explodiu no processo. coloquei outro mas nao fiz balanceamento e logo depois fui pra outra loja onde fiz o servião dos ditos pneus dianteiros. a dire?ao vai muito tranquila ate os 100km/h mas quando chega em 102 103km/h começa a tremer bastante… sera que o fato de eu nao ter um pneu atras balanceado pode estar causando isso?
sera que tem algo na frente danificado?
-
cara vi as 2 serem balanceadas na maquina e nao estavam empenadas ou qualquer sinal de samba e e escroto pq ate 100 por hora posso ir firme sem as maos no volante… mas depois disso fica insuportavel.
valendo atentar que uma roda traseira nao esta balanceada.
-
cara vi as 2 serem balanceadas na maquina e nao estavam empenadas ou qualquer sinal de samba e e escroto pq ate 100 por hora posso ir firme sem as maos no volante… mas depois disso fica insuportavel.
valendo atentar que uma roda traseira nao esta balanceada.
[snapback]499568[/snapback]
meu carro tambem era assim…
eles balancearam até qual velocidade?
tenta inverter uma roda da frente com de tras e andar, depois inverte a outra se nao parar...
e verificar se os parafusos estao bem apertados e se os cubos estão bons...
-
qual a marca dos pneus??????
eu usei esses malditos bs colway, so q ele tremia pacas acima dos 120km/h, roda nova, mas era os pneus mesmo, pq agora to de pirelli p6000 e é de boa, so vai tremer lá pelos 180km/h, mas tbm o tanto de buraco q ja cai rsrs.
mas estranho, vc usar 185 na frente e 195 atras. tente colcoar tudo a mesma medida.
olhe o aperto dos parafusos tbm, cubo, marca de pneu, e alinhe e balanceie os 4
-
? bom soltar os parafusos e verificar se está com o anel centralizador correto….caso sim verifique o balanceamento,( e as condições gerais roda/pneu) se ainda sim persistir, verifique o cubo e o rolamento... se não for isso eu agora não consigo pensar oq possa ser...
-
acredito q possa ser o cubo/rolamento então, mas é bom avaliar os discos de freio com um relógio comparador para verificar se está empenado, mas como vc comentou q esse problema aparece aos 100 km, e exatamente nesta velo, vc não estaria usando os freios…. por isso pode ser sim o rolamento/cubo, se vc comentou q trocou a pouco tempo, ai sim, que eu recomendo verificcar pois a maioria dos problemas está na montagem.... todo mecânico , diz q sabe, mas dificilmente eu vejo montagem e ferramentas adequadas na montagem de rolamentos....