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Pulou dente na correia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
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    #1

    meu irmão tava na strada dele, motor fiasa 1.5 ai travou o rolamento do tensor da correia dentada, só q nem quebrou a correia, ai ele arrumou um mecanico pra trocar, o mecanico trocou só q caiu uma esfera na correia denteda e o maxanico deu partida no carro, e pulou um dente na correia….pergunto: pode ter empenado valvulasó eu acho q não, mas ele ta grilado, e não vi o carro ainda pq ele ta em brasilia, provavelmente eu vou la amanhã pra ver o carro e ver se coloco no ponto, só q não to lembrando as ferramentas q preciso, as bitolas, pq quando mexi no meu fiat foi tanta coisa e não to lembrado ao certo das ferramentas pra girar o motor e afrouxar o tensionador.....

    se alguem puder me ajudar, pq amanhã devo estar indo lá cedo...

    abraços :)

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    • V Offline
      V Offline
      Vinicius L
      escreveu em última edição por
      #2

      dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.

      boa sorte.

      sou de bsb, se precisar de algo mp.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        esta fazendo barulho no cabeçote? o motor fica pipocando?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #4

          esta fazendo barulho no cabeçote? o motor fica pipocando?

          [snapback]500158[/snapback]

          como não vi o carro ainda não sei, mas creio q não ligou o carro depois :)

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #5

            dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.

            boa sorte.

            sou de bsb, se precisar de algo mp.

            [snapback]500153[/snapback]

            amanhã devo tar indo ai, se vc tiver as ferramentas vou te pedir o tel pra pegar elas emprestadas e vc me ajudar, o carro ta na asa norte….

            off: e pra me ajudar com meu windows :) :d

            abraços e qq coisa te paso mp

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #6

              liguei pro meu irmão, o carro ligou só q dizendo ele q fica com um barulho de pistão batendo na valvula mas ele e meio exagerado com barulho, e acho q ta só pipocando, pq se tivesse dando cabeçada na valvula o carro não funcionaria….ele num ta muito querendo q eu vê, q sexta ele resolve, mas ficar amanhã o dia todo atoa esperando mexanico nem q eu pegue o onibos eu vou lá...

              mas vou tentar resolver isso, quais cachimbos vou precisar, alguem lembra???? pq senão amanha vou ter q tirar a capa do meu pra ver quais vou usar lá....

              se alguem puder ajudar :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #7

                empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

                compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

                erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

                você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

                  compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

                  erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

                  você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

                  [snapback]500242[/snapback]

                  então, mas vespera de feriado, 6 da tarde…foi o q ele achou.... então mas num é o caso de tirar e sim girar pra colocar de novo no ponto, mas amanhã cedo, se ninguem me confirmar vejo no meu carro q são os mesmos....pq vou tirar a correia, da uma geral nela e colocar no ponto pq amanhã não vai achar pra comprar, ai vou por no ponto e trazer pra formosa, q sexta compra outra correia.....sei sim olhar a marca no volante e no comando.... a polia fúnica e como:???????? pois tem duas bobias e não tem rotor, como alinhar tudo?????????

                  abraços

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

                    o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e vale a pena refazer o trabalho por completo . para evitar dores de cabeça …

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

                        o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

                        [snapback]500253[/snapback]

                        provavelmente não vou ter torquimetro….. vou olhar as marcas e mesmo assim tirar a vela do 4 cilindro e conferir se vai estar em cima, ai zero o comando coloco a polia e aperto o tensionador.. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          também é bom remover a tampa traseira do comando e verificar a marca de sincronismo al? , pra ver se o comando está montado de acordo . outra boa dica é começar a instalar a correia começando pela polia do virabrequim e colocando no sentido hor?rio , deixando a parte folgada do lado do tensor .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            queria manjar assim…....

                            glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              queria manjar assim…....

                              glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                              [snapback]500442[/snapback]

                              mp respondida :) abraços. qq coisa e só pedir q no q puder te ajudo :d

                              1 Resposta Última resposta

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