Pulou dente na correia
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dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.
boa sorte.
sou de bsb, se precisar de algo mp.
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dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.
boa sorte.
sou de bsb, se precisar de algo mp.
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amanhã devo tar indo ai, se vc tiver as ferramentas vou te pedir o tel pra pegar elas emprestadas e vc me ajudar, o carro ta na asa norte….
off: e pra me ajudar com meu windows
abraços e qq coisa te paso mp
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liguei pro meu irmão, o carro ligou só q dizendo ele q fica com um barulho de pistão batendo na valvula mas ele e meio exagerado com barulho, e acho q ta só pipocando, pq se tivesse dando cabeçada na valvula o carro não funcionaria….ele num ta muito querendo q eu vê, q sexta ele resolve, mas ficar amanhã o dia todo atoa esperando mexanico nem q eu pegue o onibos eu vou lá...
mas vou tentar resolver isso, quais cachimbos vou precisar, alguem lembra???? pq senão amanha vou ter q tirar a capa do meu pra ver quais vou usar lá....
se alguem puder ajudar
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empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .
compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct
erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .
você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???
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empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .
compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct
erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .
você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???
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então, mas vespera de feriado, 6 da tarde…foi o q ele achou.... então mas num é o caso de tirar e sim girar pra colocar de novo no ponto, mas amanhã cedo, se ninguem me confirmar vejo no meu carro q são os mesmos....pq vou tirar a correia, da uma geral nela e colocar no ponto pq amanhã não vai achar pra comprar, ai vou por no ponto e trazer pra formosa, q sexta compra outra correia.....sei sim olhar a marca no volante e no comando.... a polia fúnica e como:???????? pois tem duas bobias e não tem rotor, como alinhar tudo?????????
abraços
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a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .
o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …
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e vale a pena refazer o trabalho por completo . para evitar dores de cabeça …
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a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .
o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …
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provavelmente não vou ter torquimetro….. vou olhar as marcas e mesmo assim tirar a vela do 4 cilindro e conferir se vai estar em cima, ai zero o comando coloco a polia e aperto o tensionador..
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também é bom remover a tampa traseira do comando e verificar a marca de sincronismo al? , pra ver se o comando está montado de acordo . outra boa dica é começar a instalar a correia começando pela polia do virabrequim e colocando no sentido hor?rio , deixando a parte folgada do lado do tensor .
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queria manjar assim…....
glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao