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Pulou dente na correia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #5

    dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.

    boa sorte.

    sou de bsb, se precisar de algo mp.

    [snapback]500153[/snapback]

    amanhã devo tar indo ai, se vc tiver as ferramentas vou te pedir o tel pra pegar elas emprestadas e vc me ajudar, o carro ta na asa norte….

    off: e pra me ajudar com meu windows :) :d

    abraços e qq coisa te paso mp

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #6

      liguei pro meu irmão, o carro ligou só q dizendo ele q fica com um barulho de pistão batendo na valvula mas ele e meio exagerado com barulho, e acho q ta só pipocando, pq se tivesse dando cabeçada na valvula o carro não funcionaria….ele num ta muito querendo q eu vê, q sexta ele resolve, mas ficar amanhã o dia todo atoa esperando mexanico nem q eu pegue o onibos eu vou lá...

      mas vou tentar resolver isso, quais cachimbos vou precisar, alguem lembra???? pq senão amanha vou ter q tirar a capa do meu pra ver quais vou usar lá....

      se alguem puder ajudar :)

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #7

        empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

        compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

        erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

        você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #8

          empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

          compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

          erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

          você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

          [snapback]500242[/snapback]

          então, mas vespera de feriado, 6 da tarde…foi o q ele achou.... então mas num é o caso de tirar e sim girar pra colocar de novo no ponto, mas amanhã cedo, se ninguem me confirmar vejo no meu carro q são os mesmos....pq vou tirar a correia, da uma geral nela e colocar no ponto pq amanhã não vai achar pra comprar, ai vou por no ponto e trazer pra formosa, q sexta compra outra correia.....sei sim olhar a marca no volante e no comando.... a polia fúnica e como:???????? pois tem duas bobias e não tem rotor, como alinhar tudo?????????

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #9

            a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

            o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #10

              e vale a pena refazer o trabalho por completo . para evitar dores de cabeça …

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #11

                a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

                o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

                [snapback]500253[/snapback]

                provavelmente não vou ter torquimetro….. vou olhar as marcas e mesmo assim tirar a vela do 4 cilindro e conferir se vai estar em cima, ai zero o comando coloco a polia e aperto o tensionador.. :)

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  também é bom remover a tampa traseira do comando e verificar a marca de sincronismo al? , pra ver se o comando está montado de acordo . outra boa dica é começar a instalar a correia começando pela polia do virabrequim e colocando no sentido hor?rio , deixando a parte folgada do lado do tensor .

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    queria manjar assim…....

                    glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      queria manjar assim…....

                      glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                      [snapback]500442[/snapback]

                      mp respondida :) abraços. qq coisa e só pedir q no q puder te ajudo :d

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