O que determina o consumo de um carro?
-
mas ai é que está, carros estão sendo produzidos a anos, e até hoje não se tem uma noção certa de como melhorar a efici?ncia da queima?
o que fico pensando é por exemplo um astra 4 cilindros 2000cc e um porsche 3600cc a quantidade de gasolina para ambos é quase a mesma, só que um é o dobro do outro em termos de capacidade c?bica e ai existe a química com suas relações estequiom?tricas de ar+gasolina.
outro ponto é o uso da injeção que prega, enviar a quantidade de gasolina correta para tornar mais ec?nomico o veículo, porém a diferença nunca foi tão grande contras os carburados….
são algumas dúvidas que eu tenho....
-
mas quem disse que carburado tb nao controla bem a mistura?
existe mta coisa em carbura q tem preparador q nem sonha.
2 mecanismos de por solicitação de carga, etc
-
o uso de 20 ou 25% de álcool, acredito eu piora o consumo do carro. um carro exportado do brasil pra europa da diferença de quanto? vou dar uma pesquisada se achar eu posto.
sim, claro, tanto que a proporcao estequiom?trica utilizada como lambda 1 pra gasolina aqui no brasil ?, se nao me engano, 13,5, ao invós dos 14,7 utilizados lá fora.
-
o peso das peças internas m?veis tb não aumenta a necessidade de força do motor? molas das valvulas mais duras?
[snapback]500910[/snapback]
nao é só isso…
tem mais perdas por atritos nas partes moveis tb. ( pistoes/bloco , bronzinas/virabrequim, comando/tuchos, etc )
-
importante é saber a quantas rotações faz esses 7.3… provavelmente a 80 ou 90 km/h, última marcha, na fase aspirada do motor... se é média aí sim...
e o combustável, já ouvi que um carro tropicalizado , para não perder muita efici?ncia, acaba gastando 10 a 20% mais, com nossa gasalcoolina ... quem entende de injeção pode confirmar...
-
opa, alinhamento conta tb hein?
-
efici?ncia térmica
peso das partes rotativas
atrito com o ch?o
atrito com o ar
alinhamento
assoalho (assoalho plano gasta menos…)
peso
qualidade do combustável
regime de funcionamento do motor
relação de câmbio
são as coisas que me vieram na abe?a por agora.
[]s