Procurei mas nao achei - contrapeso vira
-
tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
[snapback]503847[/snapback]
esse é o motivo que não quase falo mais em alivios.
quando (a muito tempo) postei aqui q eu tinha mandado aliviar volante+vira veio o pessoal da engenharia falando essas mesmas besteiras q te disseram, q o carro ia perder muita força em baixa, q não teria mais retomadas…
fiquei tão ba bronca com aquela turma de imbecis (ainda bem q foram banidos daqui) q me desanimei em voltar a falar nesse assunto. os caras não sabem fzr as coisas direito e acham que ninguem sabe.
-
quando (a muito tempo) postei aqui q eu tinha mandado aliviar volante+vira veio o pessoal da engenharia falando essas mesmas besteiras q te disseram, q o carro ia perder muita força em baixa, q não teria mais retomadas…
fiquei tão ba bronca com aquela turma de imbecis (ainda bem q foram banidos daqui) q me desanimei em voltar a falar nesse assunto. os caras não sabem fzr as coisas direito e acham que ninguem sabe.
[snapback]503854[/snapback]
historias de need for speed né carol.
mais tipo, o que falei tme sentido, o consumo aumentar ou disminuir com isso?
pois como ele sobe de giro muito mais facil devido a diminuição de força que ele precisa fazer, consumiria menos né, mais como ele tem menos inercia, poderia aumentar o consumo pra ele manter uma certa rpm?
-
tirei 800grs do volante do meu ap (aspro) na samacar, ficou perfeito e dá sentir a diferença, pricipalmente em retomadas, o carro não ficou fraco em subidas como dizem por ai.
olha, pela logica, vc só vai sentir mais esse alivio quando for tirar o carro do movimento andnado de boua….
e em subida, só vai sentir mais fraco se quiser subir ela na mesma velocidade...
no caso, depende muito mais do modo de se dirigir pra sentir isso...
como 99% daqui naum dirigi em tiozinho style , só sente melhoras com o alivio de vira/volante o que no caso, é bem recomendado
eu acho melhor somente fazer um bom balanceamento do vira, e tirar o peso mais do volante mesmo....
quanto mais distante do eixo de rotação, maior a energia cinetica em cima do peso....por issoq ue tirar peso das extremidades do volante influencia mais do que nos contrapesos do vira....(pelo menos na maioria dos motores), fora que qualquer coisa é bem mais fácil trocar um volante do que um vira né....ahuahuah
-
opa
origado ao daniel, quarteto e ao porva, isso era uma duvida que tinha e nunca consegui esclarecer, mas agora ficou mais claro.
uma das melhores coisas nese forum são as pessoas que não tem medo de falar ou melhor de abrir o jogo.
só assim trocamos experiencias realmente técnicas.
abraços
e obrigado ai pessoal, mas se tiver alguem que quiser comentar para poder ficar mais claro sempre é bem vindo.
ernest
[snapback]503845[/snapback]
esqueci de comentar…
aliviou o vira? obrigatério fazer o balanceamento din?mico
qdo esse al?vio é feito o vira fica desbalanceado, se não balancear o risco de dar merda é alt?ssimo
-
pelo o que eu andei lendo o contra peso no vira e o peso do volante são meio que maneiras de se acumular energia…
em um carro bem preparado, ele sempre vai ter capacidade de gerar bastante energia...entao nao teria pq ficar acumulando energia...
já em carro origineca é bom acumular energia pra como a galera fala...manter o embalo..
já em carro preparado...a? só tem ganhos...
-
de 10 carros preparados de verdade, 11 tem o vira aliviado.
[snapback]503870[/snapback]
ai cadum/cadum né…
e depende dos objetivos: carro de rua, encontrar um bom profissioanl qualificado pra fazer o alivio no vira, a dist?ncia centro a centro dos contrapeso do vira e do volante...etc, etc, etc
-
tem de ver qual volante, pois descobri mandando aliviar um que estava numa saveiro 2001 que ele eh mais pesado.
o recomendado é tirar 10% doa ap normais que se nao me engano são de 7 kg, esse da saveiro tinha 9 kg.
-
ai cadum/cadum né…
e depende dos objetivos: carro de rua, encontrar um bom profissioanl qualificado pra fazer o alivio no vira, a dist?ncia centro a centro dos contrapeso do vira e do volante...etc, etc, etc
[snapback]503880[/snapback]
sim, cada um / cada um.
tem gente que faz o servião pela metade e tem que faz por completo.
se for fzr, independente de rua ou pista, que faça bem feito. ou então nem mecha.
esse tipo de servião é arroz-feijão pra quem sabe preparar um motor, não tem frescura e nem impecilhos.
-
sou prova disso, meu volante é aliviado e não alterou em nada no quesito fraquesa, perca de torque em baixa etc… a galera q viu meu video, viu o tanto q o giro sobe rapido.
agora proximo passo aliviar o vira e montar o motor rsrsrs.
olha, o motor de corrida do meu prearador, um ap2.0 aspro, feito nos conformes, como segue o figurino rsrs, o giro sobe tão rapido, assim como ele cai, parece moto, fica muito sensivel mesmo, um toque no acelerador e o giro voa pra cima, e quando tira o po ele cai rapidinho tbm .
-
sou prova disso, meu volante é aliviado e não alterou em nada no quesito fraquesa, perca de torque em baixa etc… a galera q viu meu video, viu o tanto q o giro sobe rapido.
agora proximo passo aliviar o vira e montar o motor rsrsrs.
olha, o motor de corrida do meu prearador, um ap2.0 aspro, feito nos conformes, como segue o figurino rsrs, o giro sobe tão rapido, assim como ele cai, parece moto, fica muito sensivel mesmo, um toque no acelerador e o giro voa pra cima, e quando tira o po ele cai rapidinho tbm .
[snapback]503897[/snapback]
pra quem curte reduzir fica bala motor assim
só que pra motor turbinado, até hj naum descobri o pq que tem gente que diz que naum pode e talz…vai entender....ainda naum consgeui ver logica nisso....ahuahua
-
só que pra motor turbinado, até hj naum descobri o pq que tem gente que diz que naum pode e talz…vai entender....ainda naum consgeui ver logica nisso....ahuahua
[snapback]503899[/snapback]
isso recai naquilo q eu disse na outra pagina: quem fala que não pode ser feito o serviço, é pq não sabe fzr (ou pq ja fez cagada) e acha que ninguem mais sabe. alem de ignorantes, são pedantes.
esse pessoal da engenharia é bitolado demais. bitolado e limitado. pra gente assim, diz que é melhor andar de carro original mesmo e não enxer mais o saco.
-
[snapback]503899[/snapback]
hehe vai saber né, talvez seja o fato do motorista nao saber andar com o novo motor.
ja pensou, com turbo o giro ja sobe facil e rapido, aliviado ainda, putz, o cara se não rpestar atenção passa o giro facinho facinho.
tem horas q me dá raiva dessa cidade pela preparação q o povo ainda faz, galera daqui é muito das antigas ainda, não sabem inovar, e quando vejo preparações tipo da saveiro da carol, e do resto da galera do pp, dá uma inveja rsrsrs.
por isso q digo, se alguém quiser vir pra gyn montar uma oficina decente, com preparação atual, inovação e aparelhos, eme special de remapear central ie, o cara terá um mercado aberto.
-
entendi.
e notou alguma alteração no consumo? é verdade ou historia que se torna un pouco mais dificil manter o motor numa determinada rpm
[snapback]503853[/snapback]
então marcio, pra vc ter uma ideia, meu motor 2.0 com um 2e e um comando 49g vira 7500 tranquilo, detalhe que o carro ficou muito mais economico que quando era 1.6 e tinha as mesmas configs, vc mantem facilmente qq faixa de giro do motor.
foi feito tbm balanceamento do conjunto e equalização dos pesos da biela, neste motor 2.0.
quanto ao consumo, creio que o motivo seja pelo acerto ninja que demos na 2e, mas mesmo quando não estava como o melhor acerto ele consumia exatamente a mesma coisa que o 1.6. detalhe, meu motor só começou a girar estes 7500 depois do acerto feito com carinho, hehehe, antes disso a média de giro era entre 6800 a 7000 facil.
os 7500 rpm que vem agora, vem mais facil ainda e mais rapido. creio que o conjunto motor mais acerto que proporcionou isso.
-
[snapback]503854[/snapback]
ka, tem coisas que não adianta falar, tem que deixar o cara aprender na pele, queria eu montar o carro que tenho hj e com a experiencia que tenho hj, garanto que gastaria bem menos dinheiro. cabe a algumas pessoas querer ou não escutar que ja sentiu na pele, as vezes algumas pessoas vem pra mim e fala, vou colocar cabos accel, vou colocar filtro esportivo, vou colocar aquelas velas com 4 perninhas no eletrodo. eu digo na hora, por experiencia propria, não é isso que faz o carro ficar bom, pelo contrario as vezes fica pior, vai de vc seguir o conselho ou não.
vc deve entender bem o que estou falando né.
lembro que tinha um jogo de cabos accell e levei pela primeira vez no preparador que faz meu carro até hj, ele arrancou os cabos, deu um né e jogou do outro lado da rua e deu risada, falei pra ele, se tá loco, são cabos accell, ele foi na autopeça da esquina comprou cabos originais, e colocou no carro, sem ele colocar a mão no carro, a lenta do carro melhorou 100%, ele deu risada e falou, é accell mas tava uma bosta, nome e marca num faz carro andar, minha experiencia sim.
-
então marcio, pra vc ter uma ideia, meu motor 2.0 com um 2e e um comando 49g vira 7500 tranquilo, detalhe que o carro ficou muito mais economico que quando era 1.6 e tinha as mesmas configs, vc mantem facilmente qq faixa de giro do motor.
foi feito tbm balanceamento do conjunto e equalização dos pesos da biela, neste motor 2.0.
quanto ao consumo, creio que o motivo seja pelo acerto ninja que demos na 2e, mas mesmo quando não estava como o melhor acerto ele consumia exatamente a mesma coisa que o 1.6. detalhe, meu motor só começou a girar estes 7500 depois do acerto feito com carinho, hehehe, antes disso a média de giro era entre 6800 a 7000 facil.
os 7500 rpm que vem agora, vem mais facil ainda e mais rapido. creio que o conjunto motor mais acerto que proporcionou isso.
[snapback]504054[/snapback]
entendido, acerto é tudo né, tendo un conjunto bem acertado a coisa muda totalmente.
uma curiosidade, vc passou o 1.6 pra 2.0? pode dar uma lista breve do que foi feito, trocado e modificado.
girando os 7500 vc sente o motor rendendo ainda? pois o 49g não tem potencia maxima proximo dos 6000?
ka, tem coisas que não adianta falar, tem que deixar o cara aprender na pele, queria eu montar o carro que tenho hj e com a experiencia que tenho hj, garanto que gastaria bem menos dinheiro. cabe a algumas pessoas querer ou não escutar que ja sentiu na pele, as vezes algumas pessoas vem pra mim e fala, vou colocar cabos accel, vou colocar filtro esportivo, vou colocar aquelas velas com 4 perninhas no eletrodo. eu digo na hora, por experiencia propria, não é isso que faz o carro ficar bom, pelo contrario as vezes fica pior, vai de vc seguir o conselho ou não.
vc deve entender bem o que estou falando né.
lembro que tinha um jogo de cabos accell e levei pela primeira vez no preparador que faz meu carro até hj, ele arrancou os cabos, deu um né e jogou do outro lado da rua e deu risada, falei pra ele, se tá loco, são cabos accell, ele foi na autopeça da esquina comprou cabos originais, e colocou no carro, sem ele colocar a mão no carro, a lenta do carro melhorou 100%, ele deu risada e falou, é accell mas tava uma bosta, nome e marca num faz carro andar, minha experiencia sim.
[snapback]504059[/snapback]
pois é né, e quando vc fala pra alguem, nem compra que não vale a pena, te meten a boca as vezes.
ja ouvó até nego falando, como não vai ser bom, é produto gringo, é perfeito.
-
ele gira liso até os 7500, chegando aos 7500 vc ja percebe que ele esta querendo perder força.
quanto a passar de 1.6 pra 2.0
abri o bloco, troquei pistoes e vira.
[snapback]504076[/snapback]
não pega en nada o vira? ouvó q teria q usinar o bloco en algum lugar pro vira não pegar.
o comando secundario, aquele q gira o distirbuidor e a bomba de combustivel ficou o mesmo? não ouve necessidade de trocar?
só vira e pistão pra passar pra 2.0
-
se eu tive falando besteira gritem…. os contrapesos do vira devem ser fabricados de acordo com o peso da biela+pistao, tipo para equilibrar as forcas... vcs num acham que tirar muito material dos contrapesos crie problemasó ainda mais com peças mais pesadasó sera que nao seria melhor tirar mais materia do volante e de outros locais do vira?
-
não pega en nada o vira? ouvó q teria q usinar o bloco en algum lugar pro vira não pegar.
o comando secundario, aquele q gira o distirbuidor e a bomba de combustivel ficou o mesmo? não ouve necessidade de trocar?
só vira e pistão pra passar pra 2.0
[snapback]504083[/snapback]
o vira pega um pouco perto da bomba de óleo, tem que dar uma cavadinha no bloco,não precisa usinar não, meu mecanico fez, num sei se foi na lima ou na lixadeira sei lá, comando segundario não foi trocado e bomba continua a boa e velha mecânica, vou trocar por uma de gti logo.
não me arrependo nem um pouco em ter virado pra 2.0, muito menos fazer balanceamento e alivio de volante. me falaram muitas coisas que não iriam dar certo, que 2.0 não é girador, que isso e que aquilo, perguntei e levantei infos com quem realmente ja tinha feito. ficou bom.
só pra constar , quando era 1.6 ele já usava cabeçote de 2.0, portanto eu tenho um legitimo 2.0 no meu gol, com a mesma numeração de motor.