Comando da grid
-
o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.
-
com falta ou excesso de pressão qualquer comando vai ralar.
uma cagada grande q eu sempre vejo é a receita de bolo de usar molas de fiat. acho super vêlido desde que se tome alguns cuidados, já q elas não aceitam comandos com mais do q 11 de levante, pq pra cima disso o risco de fechar elos é muito grande e rala comando mesmo.
as molas ancona (sachs) podem ser usadas em comandos com mais q 11 de levante, mas o casal da sachs pode deixar muita pressão, e dependendo da folga vai ralar tb.
no meu uso as externas sachs com as internas originais vw. ficou uma pressão mais q suficiente (não pretendo andar em circuito oval com o passatão pra precisar mais pressão q isso ) e o risco de perder um comando diminuiu e muito.
já perdi um comando por confiar numa famosa retífica daki, q me cobrou tudo e deixou duas válvulas enforcadas e sem o prato de baixo (cagada dupla… ) vacilei de não ter conferido, mas agora tá tudo certo
levante muito alto tb pode dar outros tipos de problemas. meu comando novo me exigiu, além da limada q tem q dar em volta dos tuchos, q se usasse um pratinho inferior sem a borda, pq senão o comando não virava. muita gente qdo isso acontece, simplesmente tira os pratinhos ou afunda o assento deles, e aí pode ter a mola q for q vai perder pressão e ralar comando tb.
então tem uma série de cuidados q vão além da escolha do comando apenas.[snapback]506626[/snapback]
o gus me apresentou o marcelo, o cara é um exemplo de dedicação e amor ao vw ap, coisa difácil de se ver hoje em dia.
faz por que gosta. que tiver a oportunidade de comprar um produto ghryd, compre, pois é um cara que precisa ser prestigiado, o cara faz pelo tesão de ver um ap endemoniado.[snapback]506628[/snapback]
samcams é outra marca nada a ver com samacar? indeco? jpf?
[snapback]507063[/snapback]
samcams=samacar=proheads
jpf=indeco
abraço.
-
exatamente. até a rosca do parafuso da polia ele verifica.
esse modelo pra turbo é 272x286, 10,8mm de levante, 112 de lobe. custa uns r$320, 330, por ai. tem q encomendar pq ele faz poucos e vende tudo muito rápido. muita gente aki tá usando e tb diz ser muito bom.
tem um preparador daki q faz cabeçotes, monta esses comandos e vai pra manaus acertar os carros. segundo ele tá fazendo a limpa por lá.
[snapback]505729[/snapback]
uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim
-
eu uso um comando jpf/indeco e posso assegurar uma coisa.
o comando que encomendei para eles não prestava. 300? 108 de lobe e 13 de levante.
por via das dúvidas testamos em 3 carros diferentes, e em nenhum dos carros ele prestou.
pelo simples motivo de não trazer potência.
era um comando extremamente sujo ( mesmo usando carburação deitada ) e mesmo quando limpava não trazia melhorias.
agora uso ouuuutro jpf/indeco só que é um c?pia de shirick 296?,?só n me perguntem lobe e levante que não sei.
o próximo comando que eu comprar commmmm certeza será um engle ou um bertha. partir pra ignor?ncia de uma vez.
ahhhh e se tudo der certo a fueltech ta chegando
abraçoooss
-
uma pena produtos de tanta qualidade terem uma produção tão limitada assim
[snapback]507180[/snapback]
ele faz de acordo com a procura. como ele mesmo diz, num mercado q nunca é estável, não compensa ter 50 peças de cada pra vender 5, 6 por mês.
hj a grhyd é a segunda renda dele, então só fabrica de acordo com os pedidos, assim como os coletores, q só faz em lotes de 20 qdo tem pelo menos 10 pedidos. acho q tá certo ele, com uma economia podre como a nossa, todo cuidado é pouco
mas podem pedir sossegados q não leva mais q 10 dias pra ter na mao.
-
opa, tudo tranquilo?
hj o 288 realmente é o menor q ele tem.
esse 288 tem um levante baixo e pouco cruzamento, bem bom pra andar com 2e/3e. com deitadas parece q nem tem comando bem susse.
mas pelo menos uma taxa seria bom melhorar, pra não correr o risco de ficar pior q o origi.
abraço.